.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

No Maranhão há mais corruptos ou o MPF trabalha mais?

A assessoria de comunicação do Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão informaou ontem (10) que só de janeiro a novembro deste ano foram ajuizadas 276 ações de improbidade na Justiça Federal no estado.
O número, apontam, é 29,5% maior do que o registrado em 2012, o que levou o Maranhão a ser, pelo segundo ano seguido, o campeão brasileiro na adoção desse tipo de medida contra a corrupção.
Ainda de acordo com os dados do MPF, do total de ações ajuizada, 162 partiram da Procuradoria da República no Maranhão; 56 da Procuradoria da República em Imperatriz; 51 pela Procuradoria da República em Bacabal; e sete pela Procuradoria da República em Caxias.
No ano passado, havia sido movidas  206 ações de improbidade.
A questão é: no Maranhão há mais corruptos ou é o MPF que trabalha mais?
Em tempo: para o próprio MPF os dados são resultado direto da reformulação organizacional na atuação dos procuradores da República no estado, ocorrida no final de 2011. “Antes, apenas três procuradores atuavam no combate à improbidade administrativa. Hoje, são 14 procuradores atuando nessa matéria, rendendo resultados positivos no combate à corrupção”, avalia o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário