.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Reforma de escola acaba com banheiro feminino em Baixa Fria

Se o programa de reforma das escolas nas zona rural executado pela secretaria municipal de educação de Coelho Neto, levou avanço a outro povoados a Localidade Baixa Fria trouxe retrocesso e perca do que já tiramos e indignação.
Veja nesta foto mais recente que o outro banheiro não existi mais foi engolido pela a péssima reforma  

Esta foto, representa a época em que existia os dois banheiros: foi uma luta pra gestão Soliney botar as portas. Depois de postagem nossa reclamando 

Embora a escola que antes era um comercio adaptada na gestão Márcia Bacelar, não tenha oferecido muitos padrões de dignidade e conforto aos alunos, mas na época representou um avanço, saindo da casa de taipa, para a alvenaria.

Depois de 9 anos de entregue a população, as pouquíssimas coisas feitas pelo governo Soliney na escola Marechal Castelo Branco, no Povoado Baixa Fria, foram frutos de pressão. As portas dos banheiros, ventiladores, e bebedouro.     

A alegria dos pais e alunos em relação a reforma da Escola Marechal Castelo Branco do Povoado Baixa Fria durou pouco e se transformou em indignação quando os pedreiros para aumentar a cantina, fecharam o banheiro feminino da Escola.
Sem opção, as alunas agora são constrangidas a fazer a suas necessidades fisiológicas no mesmo banheiro dos homens. É uma vergonha! Que tipo de avanço é este que perdemos o que ganhamos em 2004, um simples banheiro? 

A secretária de educação Rosário Leal, talvez não tenha conhecimento disto, mas era pra ter se ela tivesse fiscalizado a obra. No início da semana Rosário esteve no Povoado Baixa Fria como quem estivesse fiscalizando os serviços de reforma da escola, mas nem si quer desceu de seu carro e nem se aproximou da escola. Coisa feia secretária, o povo já não ver o prefeito a secretária de educação que era pra estar em contato com o povo age assim, aí fica difícil.

Queremos dizer a vossa excelência Secretária Rosário Leal, que as crianças mulheres estudantes da escola em Baixa Fria, não podem ficar sem um banheiro feminino, o mínimo que se pode ter. Por enquanto, acreditamos que será concertado este brutal erro, contra as nossas crianças do sexo feminino, em nome de sua sensibilidade de mulher educadora, agora se nada for feito de já comunicamos que procuraremos nosso direitos.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário