.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 30 de abril de 2013

Holanda faz cerimônia de entronização para seu novo rei

 

Willem-Alexander foi vestido com o manto real ao lado da mulher, Máxima.
Cerimônia religiosa marca oficialmente seu reinado após sua mãe abdicar.



Do G1, em São Paulo
A cerimônia de entronização do novo rei da Holanda, Willem-Alexander, aconteceu nesta terça-feira (30) na igreja medieval Nieuwe Kerk (Igreja Nova), que foi coberta de flores coloridas. A cerimônia marca o início oficial do reinado de Alexander, que assumiu a coroa holandesa após a abdicação de sua mãe, Beatrix.
Nessa mesma Igreja, o primogênito da rainha se casou com Máxima Zorreguieta, de origem argentina, há pouco mais de 11 anos.
"Juro que defenderei e guardarei sempre com todas minhas forças a independência e a integridade do território do Reino", disse o novo rei perante os Estados Gerais (Parlamento) e o restante das autoridades do país, incluído o atual primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte.
Como explicou a Casa de Orange, na Holanda um “novo rei não é coroado, mas investido”. Monarcas holandeses nunca são coroados, porque, na ausência de uma Igreja oficial, não há um clérigo disponível para realizar a coroação. Mas a coroa existe, e ela ficou sobre uma mesa ao lado do novo rei durante toda a cerimônia, junto com outras joias da monarquia.
Guardas aguardam cerimônia religiosa na qual Beatrix passará a coroa ao filho Willem (Foto: Reuters)Guardas aguardam cerimônia religiosa na qual Beatrix passará a coroa ao filho Willem (Foto: Reuters)
A princesa Beatrix adentra a Nieuwe Kerk, igreja que recebe a cerimônia da passagem da coroa (Foto: Robin Utrecht/AFP)A agora princesa Beatrix adentra a Nieuwe Kerk, igreja que recebe a cerimônia da passagem da coroa (Foto: Robin Utrecht/AFP)
Mais cedo, A rainha Beatrix da Holanda abdicou oficialmente ao trono. A cerimônia aconteceu no Salão de Moisés, no Palácio Real de Amsterdã, capital da Holanda.
Beatrix aguarda pelo início da cerimônia entre as netas, as princesas Catharina-Amalia, Ariane e Alexia (Foto: Peter Dejong/Reuters)Beatrix aguarda pelo início da cerimônia entre as netas, as princesas Catharina-Amalia, Ariane e Alexia (Foto: Peter Dejong/Reuters)
"Dou lugar a uma nova geração. Meu filho assume a responsabilidade desta função", disse Beatrix, de 75 anos, que voltou a ser princesa dos Países Baixos, em um breve discurso.

Visivelmente emocionada, Beatrix assinou a abdicação após 33 anos de reinado. Automaticamente, o príncipe Alexander passou a ser o rei da Holanda e sua mulher, Máxima, a rainha consorte. Eles são os primeiros herdeiros europeus que assumem o trono no século XXI.
"Willem-Alexander estará acima dos partidarismos e será sensível às necessidades atuais. Para isto precisa do apoio de seu povo", afirmou na segunda-feira (29) em um discurso Beatrix, que voltou a ser princesa da Holanda.
Willem-Alexander e Máxima estavam acompanhados de suas três filhas. A mais velha, Catalina-Amalia, de 9 anos, é agora  princesa de Orange, herdeira do trono holandês.
Milhares de holandeses se aglomeram na praça em frente ao Palácio Real para se despedir da rainha Beatrix.
Príncipe da Espanha, Felipe  e princesa Letizia (Foto: AFP)Príncipe da Espanha, Felipe e princesa Letizia (Foto: AFP)
"Neste momento, a monarquia pode estimular o respeito à democracia e estimular a coesão eintegração social", destacou a agora princesa Beatrix.
"Na entronização, o rei jura a Constituição para proteger a liberdade. As leis democráticas são sancionadas pelo rei e ele estimula a sociedade e todos os seus grupos. O poder ou a ambição pessoal não podem dotar hoje de conteúdo a Monarquia, que só pode existir como serviço à comunidade", completou.
"Querida mãe. Hoje abdica após 33 anos no trono, aos quais te agradecemos por tudo que fez. Em nome da rainha, eu agradeço por todo o apoio prestado à coroa", disse o novo rei Willem-Alexander, de 46 anos, em tom solene, mas muito emocionado, ao saudar a multidão na varanda do Palácio.
A festa de despedida da rainha começou na noite de segunda-feira (29). Milhares de convidados, entre eles membros das casas reais europeias, compareceram no baile de gala no renovado Rijksmuseum.
Príncipe Charles e esposa Camila, da realeza britânica, chegam à cerimônia (Foto: AP)Príncipe Charles e esposa Camila, da realeza britânica, chegam à cerimônia (Foto: AP)
Novo rei
Willem-Alexander se converte no primeiro rei da Holanda dos últimos 123 anos, formando o casal real mais jovem das monarquias ocidentais.
“Ele é um homem de uma nova geração completamente preparado para seu novo papel", disse Fred de Graaf, presidente do Senado da Holanda. “Tem uma grande experiência internacional”, acrescentou.
Segundo pesquisa da rede de televisão “Nos”, divulgada um dia antes da entronização, 69% dos holandeses acreditam que Willem-Alexander será um bom rei. Um ano atrás, a aprovação era de 59%.
O príncipe foi um dos primeiros a se casar por amor com uma jovem sem sangue azul, e que além disso não era holandesa, mas sul-americana.
O novo rei da Holanda, Willem-Alexander, saúda a multidão no Palácio Real, ao lado de sua mulher, Máxima, e suas filhas Catharina-Amalia (esq.), Alexia (dir.) Ariane (centro) (Foto: Reuters)O novo rei da Holanda, Willem-Alexander, saúda a multidão no Palácio Real, ao lado de sua mulher, Máxima, e suas filhas Catharina-Amalia (esq.), Alexia (dir.) Ariane (centro) (Foto: Reuters)

MIGUEL ALVES: PM mata 3 bandidos; gerente do BB morto

ASSALTANTES TROCAM TIRO COM O BOPE e bairro da cidade fica 'sitiado' com confronto


Do Portal catitas O subcomandante da Rone, capitão Fábio Abreu confirmou a informação que de quatro assaltantes e o gerente do Banco estão mortos. O gerente teria sido alvejado com tiro durante a fuga, dentro do carro. Já os bandidos morreram durante confronto com policiais, que montaram uma barreira numa estrada vicinal por onde os acusados tentavam fugir.
Os outros dois assaltantes fugiram a pé pelo matagal em direção as cidades de Barras ou de Porto, que fazem limite com Miguel Alves. Cerca de 20 policiais fazem o cerco, entre eles o capitão Fábio Abreu.  

A assessoria de comunicação do Banco do Brasil ainda não confirmou a morte do gerente da agência bancária, Ademyston Rodrigues Alves. Ele informou que foi deslocada uma equipe da agência ao município e aguarda notícias.
Gerente que foi assacinado
As informações são do cidade verde
Outras  informações do 180 graus
O repórter da TV Antena 10, conversou ao vivo direto de Miguel Alves com o delegado Menandro Pedro, do GRECO, que também ajuda na ação após o assalto. Ele informou que um refém, que viu um gerente ser morto, detalhou o que aconteceu.
"Essa pessoa agradeceu ao GATE por ainda estar vivo. Ela contou que ao perceber que estavam sendo cercados, os bandidos atiraram a queima roupa na cabeça do gerente, e que se não fosse o policial acertar o bandido, também seria morta", disse o delegado.
Equipes do Maranhão também ajuda na tentativa de capturar os outros assaltantes que estão no matagal. Um helicóptero também foi enviado para ajudar a fazer um sobrevoo na área onde se refugiaram os assaltantes.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Festa do prefeito de Duque Bacelar acaba em confusão.


As festividades de inauguração de um poço artesiano no Povoado Caraíbas município de Duque Bacelar, no último sábado, (20) terminou em uma grande confusão entre aliados chegados do prefeito Flavio Furtado, PSD.
Vereador Toinho da Gracinha. 

Os motivos da confusão ainda são desconhecidos, mas ela iniciou ainda nas Caraíbas no ceio da tão badalada inauguração do poço artesiano, e teve o seu termino e ponto mais alto na sede do município na residência do sogro do prefeito Flavio, o senhor Miranda.

O protagonista da confusão foi o vereador Toinho da Gracinha, o mesmo que recentemente se envolveu numa outra grande confusão na Câmara Municipal com os vereadores de oposição ao governo do seu prefeito.

Segundo informações, Toinho da Gracinha por pouco não trocou murros e pontapés com o secretário Rubinho Oliveira.

A confusão só ganhou maiores proporções porque o vereador Toinho que é um aliado de primeira hora do prefeito Flavio Furtado, está sendo preparado para ser o candidato a prefeito na condição de sucessor do mandatário em 2016. Esta confusão entre Toinho da Gracinha e Rubinho Oliveira causou um mal está no meio do governo Flavista a ponto de o irmão de Rubinho Oliveira o Beto, desabafar; “este aí é que quer ser o nosso candidato a prefeito, né,”.        

Novas do Leste Maranhense.


Sem representatividade

Para se ter uma ideia da ingerência do governo do prefeito Soliney Silva, PSD, basta você ir ao plenário da Câmara Municipal de Coelho Neto, nas segundas feiras e nas quintas, assistir as sessões. Os vereadores da base aliada pedindo e reprisando o seus pedidos sem resposta positiva. É vergonhoso a falta de respeito e consideração para com os edis governistas vinda dos secretários municipais.

Fica difícil para os parlamentares do governo tratados desta forma defender o governo solineysista. Já o vereador Reginaldo Janse o Cará, que é líder do governo se mostra sintonizado com o mandatário do município. Quase todas as vezes que ele se pronuncia ele diz que falou com o prefeito.


                                 Reconhecimento.

Vereadora Cristiane Bacelar. 
Na sessão de segunda-feira, (22) a vereadora Cristiane Bacelar PTB, usou o grande expediente para abordar vários assuntos que muito deixou a plateia contente que embora ferindo o regimento interno da Casa, os populares aplaudem veementemente Cristiane Bacelar e outros vereadores em sua maioria da oposição.

O saudoso Raimundo Silva. 
Dentre os assuntos fomentados pela a Parlamentar na Tribuna da Câmara, um dos mais comoventes foi a homenagem póstuma que ela fez ao cantador de toadas de bumba Boi Raimundo Silva, falecido no último dia 18 de abril. Cristiane destacou um pouco a trajetória de Raimundo Silva que foi um dos pioneiros de Bumba Boi em Coelho Neto. A vereadora ainda falou das vezes em que ela na condição de Secretária de Assistência Social ou primeira dama encontrou ele, no Povoado Santa Maria se apresentando nas manifestações culturais.

                                 Um filme pra sorrir.

Já há muitas expectativas em torno do lançamento de um filme bem humorado, que está sendo produzido em Coelho Neto. Com o título, “Sorrindo do Começo Até o Fim,” o filme contará com personagens pitorescas totalmente coelhonetense.

Entre os mais engraçados está o Compadre Boca Seca que vem trazendo muitas novidades. Aguarde !!!

                                    Está de parabéns

Antonio Cruz e o seu filho o vereador Rafael Cruz. 
O vereador Rafael Cruz PP, na segunda-feira, na sessão da Câmara, colocou no foco do debate a falta de consideração e respeito que os secretários municipais do governo Soliney (em especial o Secretário de Obras Chico Vereador,) estão tendo com os vereadores quando os mesmos pedem explicações sobre a falta de compromisso do poder público para com o povo.  
Embora Rafael Cruz tenha sido contundente em sua fala com bastante consistência o vereador elogiou aqueles, como o novo Secretário de Educação o professor Ribamar Santos, que tem de forma respeitosa respondido os edis quando os mesmos o procura.  

                                     

                                       Esta é pra você.

Blogueiro Samuel Bastos 
O blogueiro Samuel Bastos, do Portal Gaditas um dos blogueiros oficias do governo Soliney (coisa que nem de longe eu quero ser,) se tivesse credibilidade com aquilo que escreve, teria me desmoralizado quando aqui no Portal Leste Maranhense, publicamos com informações de fontes bem próximas ao governo a reforma no secretariado que o prefeito Soliney Silva iria fazer. Samuel Bastos me desdenhou de muitas forma e disse que tudo não passava de factoide.

Quando Samuel Bastos começou a publicar em primeira mão tudo que nós aqui no Portal Leste Maranhense, já tinha dito antecipadamente, ele poderia ter a humildade de reconhecer que nós estávamos certo, mas isso não aconteceu.

Não somos Blogueiro oficial do governo Soliney e repito; não quero ser, nem tão pouco sou adivinhão muito menos tenho bola de cristal, mas tenho reponsabilidade e compromisso com o que escrevemos para nosso leitores.


                       Já está na pauta de prioridades.

Blogueiro Ezequias Martins entrevista o Secretário de Estado de infraestrutura Luis Fernando .
O portal Leste Maranhense, atreves de seu blogueiro Ezequias Martins, abordou o Secretário de Estado de Infraestrutura Luís Fernando, sobre as péssimas condições da MA 034, no trecho do Descanso à Coelho Neto, na cidade de Olho D’agua das Cunhãs, no último dia 18, de abril, por ocasião da passagem do Governo Itinerante de Roseana Sarney naquela município. O secretário Luís Fernando deu o seguinte esclarecimento: “caro blogueiro, recentemente eu passei naquela estrada indo de Graça Aranha para a inauguração de outa só o tapete, na cidade de Tutoia. Realmente, a situação ali está ruim, e eu pude sentir a mesma sensação de vocês que moram ali na região que passa constantemente. Logo que eu constatei já coloquei aquele trecho na pauta de prioridade e logo será recuperada.  

“Nesta oportunidade eu quero saudar todo o nosso povo de Coelho Neto, Duque Bacelar e Buriti por onde eu passei a caminho de Tutoia, que em caráter de urgência estaremos concertando a MA 034, no trecho em questão, para dá melhores condições de trafegabilidade a nossa gente.  






           
  



                          

Esquema da agiotagem: lista de gestores e ex-reitores divulgada pelo G1 causa reações.


O prefeito de Coêlho Neto foi o primeiro a reagir e desafiar a polícia a provar qualquer ligação com o agiota Gláucio Alencar.


Do Blog do Luis Cardoso
Prefeito de Coelho Neto.
Prefeito de Coelho Neto.
O Portal G1 Maranhão divulgou agora à noite relação de 41 ex-gestores e gestores que estariam envolvidos no esquema de agiotagem comandado pelo empresário Gláucio Alencar e seu pai, Miranda Alencar, apontados como dois dos três principais mandantes do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, executado na avenida Litorânea no dia 23 de abril do ano passado.
O portal de notícias informa que fez um levantamento entre os anos de 2010 e 2012 junto ao TRE e concluiu que os investigados são os ex-prefeitos daquele período, alguns com mandatos renovados na última eleição de 2012, sem ter o devido cuidado de confrontar com as informações da polícia que investiga o caso.
O prefeito de Coêlho Neto, Soliney Silva, que teve seu nome relacionado, foi o primeiro a reagir e desafiar a polícia a provar qualquer transação da prefeitura que comanda com as empresas do agiota Gláucio Alencar.
” Já acionei a procuradoria jurídica do município para ingressar com ação contra qualquer insinuação que tente envolver meu nome com o esquema de agiotagem e assim reparar uma grave injustiça que está sendo cometida agora”, informou Soliney.
para ele, a polícia que investigou o caso e passou as informações ao jornalismo da TV Mirante dando apenas os municípios deveria liberar os nomes dos gestores para que a população possa realmente saber quem esteve ou está envolvido com a agiotagem no Maranhão.
Outro dado que chama a atenção nas informações do portal da Mirante diz respeito ao município de Arari. A TV noticiou que o prefeito que tinha transações com Gláucio Alencar era mindunbim, que na época assessorado por um hoje suplente de vereador da capital, amigo do agiota. Aliás, antes de ser cassado, o ex-prefeito teve um camionete Hilux tomada em via pública por Gláucio. Na lista do G1 Mindubim teve o nome trocado por Leão Santos Neto,  que vai acionar a Justiça.
Par não cometer equívocos ou pré-julgamentos, o blog divulga agora a relação do G1 sem os nomes de gestores e ex-gestores que reagiram à publicação do portal.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Destaque do facebook da semana.


O destaque do facebook da semana é o vereador Osmar Aguiar PT, que aniversariou na última terça-feira, recebendo cumprimentos elogiosos de amigos, correligionários colegas vereadores e de muitos admiradores do seu ardoroso trabalho na Câmara Municipal de Coelho Neto, na condição de defensor dos menos favorecidos.


Embora a sua principal bandeira de luta seja a educação, Osmar Aguiar desde que entrou no Parlamento coelhonetense nunca cruzou os braços e nem tão pouco deixou de fazer o verdadeiro papel de vereador. O que o vereador Osmar Aguiar não encontrou um dia antes de seu aniversário no plenário da casa quando foi parabenizado; alguém que queria se espelhar em seu ótimo exemplo da forma importante que ele exerce seu mandato.

O portal Leste Maranhense aproveita este momento para parabenizar o vereador Osmar Aguiar pela a passagem de seu aniversário. Se não houve um vereador que disse que queria se espelhar no seu trabalho, o portal Leste Maranhense se propõe a se espelhar na forma aguerrida em que o edil está defendendo os menos favorecidos e cumprindo o seu papel.   

Não há muitas perspectivas


 Na Câmara municipal entre os vereadores, nas rodas de conversas, Por onde a gente passa que tem um defensor do Governo Soliney Silva, logo se ver dizer que agora o esporte de Coelho Neto, vai ser o melhor do mundo e que agora tudo vai melhorar como se o Secretário Jademil Gedeon fosse o culpado do retrocesso do esporte coelho-netense.

Quem conhece a história do esporte de Coelho Neto sabe que Jademil Gedeon sempre foi um desportistas e também um dos maiores incentivadores e bancadores do futebol amador desde que chegou aqui em nosso município, com o seu próprio recurso e sem ser Secretário de esporte. Independentemente de estar no comando da Liga coelhonetense de Futebol ele sempre colaborou. Ao bem da verdade Jademil foi um dos fundadores ao lado de outros companheiros do Campeonato Rural. Campeonato este que ele viu por falta de cooperação e incentivo financeiro de um governo onde ele comandava a pasta do esporte o campeonato Rural ser interrompido.

Até aonde eu conheço Jademil Gedeon e a sua paixão pelo o futebol todos os desmandos com os nossos estádios e práticas esportivas em sua gestão quando respondia pela a pasta, não foi porque ele quis isto pro nosso esporte de jeito nem um. O seu prefeito foi que não lhe deu a mínima condição.

Nada eu tenho contra o professor Bastos e tenho o conhecimento do seu legado histórico com o futebol, mas

 ao meu ver, se o Jademil com um legado maior não conseguiu ter nem as condições mínimas, fica difícil para Bastos fazer numa gestão boa com o esporte, enquanto que nos primeiros quatro anos do mandato do prefeito Soliney o esporte foi  abandonado totalmente. Mas vamos ficar na torcida para que o novo secretário venha fazer a revolução pregada pelos solineysistas.                




Polícia Federal investiga cartório de Vitorino Freire.



O cartório emitia procurações falsificadas para o recebimento de dividas de precatórios em nome de defuntos.


 Do Blog do Neto Ferreira: A Polícia Federal do Maranhão deu início a investigação do esquema de falsificação de procurações em cartório no Maranhão. Até agora somente uma pessoa foi presa, o advogado Paulo Roberto da Silva Chagas, de 26 anos.
Ele é acusado de efetuar um saque de R$ 200 mil no ano passado e quando tentou realizar outro no valor de R$ 47 mil nesta semana na agência da Caixa Econômica Federal, foi preso em flagrante.
De acordo com informações, a PF está inevestigando o cartório da cidade de Vitorino Freire, do qual emitia as procurações para o recebimento de precatórios em nome de defuntos.
Agentes federais estão na cidade de Vitorino Freire e podem efetuar prisões nos próximos dias.

A Tentativa de Esconder os Escândalos de Envolvimento com a Agiotagem pode Ter sido o Motivo no qual JOSÉ ALBERTO AZEVEDO (ex-prefeito de Olho d’Água das Cunhãs) Deixou de Prestar Contas de Diversos Recursos da Educação Prejudicando Gravemente o Município.

 Do blog do  Ayrton Carvalho:Os últimos escândalos da quadrilha de agiotagem no Maranhão apontam os primeiros indícios da má gestão do município de Olho d’Água das Cunhãs no exercício do senhor José Alberto Azevedo (ex-prefeito).
A área educacional do município sente o peso do desastroso modelo fraudulento de administração adotado pelo ex-gestor; nota-se o pouco caso de como eram geridos os bens públicos do povo olhodaguense, comprovadamente mostrado pela SEIC ao constatar o envolvimento da Prefeitura de Olho d’Água com essa quadrilha de sugadores do dinheiro público.

Casos como o da defunta senhora que teve uma empresa em seu nome vencedora da licitação da merenda escolar em 2010 pode ter sido o motivo pelo qual José Alberto se omitiu em prestar contas dos repasses do FNDE dos anos de 2009, 2011 e 2012.

Os valores do dinheiro repassado sem comprovação de aplicação e destino somam uma verdadeira fortuna no total de R$ 1.312.961,30.

Só para a Merenda escolar o FNDE repassou ao município de Olho d’Água das Cunhãs nos anos de 2011 e 2012 um valor de R$ R$ 721.668,00dinheiro que pode ter ido parar nas mães de algum agiota ou ter sido aplicado em uma empresa fantasma como o acontecido em 2010, recentemente denunciado pelo JM TV 2ª Edição.

O ex-prefeito que se autointitulava “O Rei da Educação” nos seus Jingles eleitorais, não só deixou as crianças e adolescentes do seu município famintas, sem merenda escolar por diversos períodos em seu mandato, como também as tirou o conforto de poder traçar os seus futuros em escolas que deveriam ter passado por reformas e ampliações através dos recursos repassados pelo Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE e pelo Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE, do qual não se sabe o paradeiro dos mesmos.
 Veja os Valores Abaixo:


Outros programas aos quais o prefeito trator esqueceu de prestar contas foram o Programa Nacional de Transporte Escolar – PNATE e o Programa Caminho da Escola, pois enquanto esbravejava e desafiava a população nos canais de TV do município, pedindo para o povo “arredar do meio se não ele passava por cima”, muitas crianças, inclusive as do povoado Novo Teotônio, sofriam a pé na lama do inverno e na poeira e sol escaldante do verão para conseguirem chegar à escola no intuito de dar rumo aos seus futuros. Quanto ao prefeito, não se sabe qual destino deu ao dinheiro que poderia minimizar ou mesmo resolver o problema das crianças citadas. Veja os repasses:


São esses uns dos principais entraves que poderão colocar o município em uma situação difícil futuramente, pelos motivos da não prestação de contas por parte da gestão de 2009 a 2012 do conhecido Véi do Limão, que para educação não foi um rei e sim um furacão devastador que não só destruiu a área educacional, mas fez questão de varrer todo o município, colocando-o em um atraso imensurável.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

José Sarney completa 83 anos nesta quarta-feira.


José Sarney de Araújo Costa, nascido em 24 de abril de 1930, natural da cidade de Pinheiro-Maranhão, completa hoje seus 83 anos de vida.


O senador José Sarney (PMDB-AP) completa, nesta quarta-feira (24), 83 anos de idade com muito a comemorar. O parlamentar iniciou cedo sua trajetória na política pelo Estado do Maranhão.
Senador José Sarney 
Escritor, membro da Academia Brasileira de Letras, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, o peemedebista foi governador do Estado do Maranhão em 1966 a 1971, presidente do Brasil de 1985 a 1990 e presidente do Senado Federal por mais de 3 mandatos.
A carreira política de José Sarney teve início em 1954. Nesse ano, marcado pelo suicídio de Getúlio Vargas, Sarney disputou sua primeira eleição e conseguiu chegar apenas à terceira suplência. Mas ainda no primeiro ano da legislatura, em 1955, aos 25 anos, pode assumir provisoriamente o mandato de deputado federal.
Natural do Maranhão e senador pelo Amapá, Sarney encerra o mandato em 2015 e deve se aposentar da vida pública.
Do blog do Neto Ferreira. 

41 prefeituras estavam envolvidas no esquema de Gláucio que faturava quase R$ 2 milhões mensais .


A Superintendência estadual de Investigações Criminais _ SEIC – em levantamento realizado sobre as operações de agiotagem pelo empresário Gláucio Alencar, preso acusado de ser um dos mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá, apurou que 41 prefeituras estiveram envolvidas no esquema.
O agiota emprestava dinheiro que variava entre R$ 100 mil a R$ 500 mil e os prefeitos que tomavam o dinheiro emprestado nunca conseguiam pagar as contas. Além disso, o empresário ficava como fornecedor de merenda escolar de péssima qualidade e medicamentos e material hospitalar por mais de dois anos.
Em matéria divulgada pela TV Mirante, o repórter Alex Barbosa mostrou como a operação se desenvolvia e as 41 prefeituras que tinham negócios com o agiota, que tinha um patrimônio de R$ 20 milhões e faturava todo mês R$ 1,717 milhão.
Abaixo a relação das prefeituras:
(Fonte: Imirante)

PF e MPF investigam mais de 34 prefeituras no Maranhão e prisões serão efetuadas


O Ministério Público Federal no Maranhão e a Polícia Federal realizam, desde o início do ano, investigações em 34 prefeituras para apurar desvios de recursos, peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Foi o que informou agora pela manhã à TV Mirante o Procurador Geral da República no Maranhão, promotor federal Juraci Meireles.
Segundo ele, na medida em que as investigações comprovarem os ilícitos as prisões serão solicitadas à Justiça Federal, assim como a devolução dos recursos desviados. Estão na mira da PF e MPF atuais gestores, ex-gestores, secretários municipais, ex-secretários e empresários. O volume de algemas é pouco para embelezar os pulsos da cambada.
O procurador Geral da República reclamou da atual legislação que ainda permite foro especial para prefeitos e considera o mecanismo como responsável pelo impedimento do combate à corrupção.
Juraci Meireles espera que, além da devolução dos recursos desviados, os gestores atuais investigados possam ser afastados do cargo enquanto durar o inquérito.
Ontem, a TV Mirante exibiu reportagem em que aparecem os nomes de 41 prefeituras investigadas pela SEIC e a constatação de desvios de recursos em esquema ligada a agiotas no Maranhão.
Do blog de Luís Cardoso. 

Roseana Sarney entrega hospital em Olho D’agua das Cunhãs, e firma parceria com o governo de Rodrigo Oliveira.

Governadora Roseana Sarney é presenteada com flores pela a primeira dama  Luana Oliveira. 
Prefeito discursa na inauguração do hospital. 

Com o início do mandato do prefeito Rodrigo Oliveira, Democratas, agora em 2013, em Olho D’agua das Cunhãs, o município inicia um novo tempo uma nova história, com muitas perspectivas de vida e crescimento econômico. Com a eleição de Rodrigo, as esperanças perdidas se voltaram para ele e o povo passou a sonhar com dias melhores.

Desde os primeiros dias do novo governo é visível em todas as partes do município ações concretas e importantíssima para sua gente.  Embora algumas tenha sido feita em caráter emergenciais, mas não perderam a qualidade e se tornaram em benefício fundamental para um povo que está vendo mudança substancial. Estas mudanças prioritárias em que o Governo de Rodrigo Oliveira tem dado de presente a Olho D’agua das Cunhãs, tem tido a importante participação de Vianey Bringel PMDB, que é a deputada estadual do prefeito Rodrigo, e do seu deputado Federal Alberto Filho PMDB.

Governadora conversa com o povo na chegada ao VIVA CIDADÃO. 
Com os funcionários 
Roseana prestigia a apresentação do Boi Encanto da Cunhã 
Momento em que a primeira dama persentia Roseana com flores  
Prefeito Rodrigo Oliveira, governadora Roseana e a Primeira dama e Secretária de Assistência Social  Luana Oliveira,  prestigiam  a presentação do Bumba Boi 
É inegável e visível aos olhos de todos os grandes desafios que o novo prefeito de Olho D’agua das Cunhãs tem pela a frente, mas também é elogiado e visto por milhares de munícipes a experiência e força de vontade que o jovem prefeito tem demostrado para enfrentar o desafio. Inadimplência, por todos os lado, Ruas e bairros acabados estradas vicinais na zona rural intrafegáveis, estas e outras realidades tentam impedir o crescimento econômico e administrativo do município, mas o prefeito Rodrigo Oliveira não desanima da caminhada e se mostra otimista no comando da gestão.        

 Para que um governo ande e tenha sustentabilidade é fundamental existir muitas parcerias. Embora esteja no início da nova administração de Olho D’agua das Cunhãs, o prefeito sabe disso como ninguém e vem demostrando que parceria será peça fundamental em sua gestão.

Na última quinta –feira, (18) o governo Itinerante da Governadora Roseana Sarney esteve no município entregando um hospital totalmente equipado, para a população olho-d’aguense e naquela oportunidade firmando parceria institucionais e politicas importantíssimas com o governo Rodrigo Oliveira, para o desenvolvimento do município.

Ricardo Murad elogia o prefeito Rodrigo Oliveira jutamente com Luís Fernando. 
Governadora Roseana discursando. 
Aplausos para o hospital. 
O dia 18 de abril para o município de Olho D´’ agua das Cunhãs, será histórico e relembrado por muitos anos por se tratar do dia em que a administração municipal deu mais do que um passo importante em todos os aspectos que eleva aquela municipalidade ao desenvolvimento.  O visionário prefeito Rodrigo Oliveira deu uma jogado de mestre e terá a favor do municípios uma parceria com o Palácio dos Leões que muito irá lhe garantir sustentabilidade na condução do município.

A governadora Roseana Sarney e sua comitiva chegou ao município de Olho D’agua das Cunhãs dentro do horário previsto e foi recebida pelo o prefeito Rodrigo Oliveira e sua comitiva formada de secretários vereadores da base aliada, assessores e seus deputados estadual e federal, e também por vários prefeitos e lideranças políticas da região. Roseana estava acompanhada de vários secretários de estado dentre eles o Secretário de Infraestrutura Luís Fernando, o Secretário de Estado da saúde Ricardo Murad, das Cidades Hildo Rocha, da Agricultura Claudio Azevedo, de Projetos Especiais e Coordenador do Itinerante Clodomir Paz, e outros. Do estádio de futebol onde posou no helicóptero a governadora seguiu para o hospital. Na solenidade de inauguração da aquela obra, Roseana e Ricardo Murad teceram elogios ao prefeito Rodrigo Oliveira, por muitas atitudes importantes dentre elas, a forma em que ele está governando o município nestes primeiros cem dias.

Prefeito Rodrigo Oliveira em seu celebre discurso. 
Deputado Alberto Filho. 
Secretário de Infraestrutura Luís Fernando.  
Ainda durante a solenidade de inauguração do hospital o deputado Federal Alberto Filho, PMDB, do prefeito Rodrigo Oliveira, prestou contas com o povo dos primeiros dias de sua atuação no Câmara Federal em benefício do município agora em 2013. Alberto Filho destacou ainda, os muitos projetos que ele ao lado da deputada estadual Vianey Bringel, trarão a Olho D’agua das Cunhãs. Em sua fala a deputada Vianey Bringel não foi diferente, em sintonia com Alberto Filho, a Parlamentar disse está lutando e sendo uma verdadeira guardiã daquele povo.

A Governadora Roseana Sarney colocou toda a estrutura de seu governo a disposição daquele município e disse que estará presente através das ações ali. O secretário de Infraestrutura Luís Fernando disse que em caráter de urgências a estrada da BR, 316, do Povoado Zé Chicão até Olho D’agua das Cunhãs será recuperada. Com a ida do governo do estado àquele município, muitos benefícios virão mediante a parceria feita.

Prefeito Rodrigo Oliveira e autoridades que vieram recepcionar a Governadora Roseana Sarney 
Chegada de Roseana ao município 

Depois da entrega do hospital a população, a governadora ao lado do prefeito prestigiou a inauguração do novo Banco do Brasil. Esteve no VIVA CIDADÃO vendo de perto a movimentação dos trabalho e seguiu para a residência do Prefeito Rodrigo Oliveira, onde foi recebido com uma bela apresentação do Bumba Boi Encanto da Cunhã. Após a apresentação Roseana almoçou ao lado de Rodrigo Oliveira e de outras lideranças políticas, e se reuniu com ele e outros prefeito. Em seguida a governadora partiu para o Município de Tufilândia.              

Prefeito de Duque Bacelar persegue o povo criticando vereadores de oposição para Roseana.


Visivelmente incomodado com a postura firme e forte dos vereadores oposicionistas que marcam colado em seu fracassado governo, fazendo o papel que lhe são conferido por lei, o prefeito Flávio Furtado PSD, aproveitou a estada da governadora Roseana Sarney na cidade de Aldeias Altas em seu governo itinerante, semana passada, para tentar sem sucesso é claro, conter o estado avançado em que estão as articulações políticas entre as oposições unificadas de Duque Bacelar com o Palácio dos Leões.

Prefeito Flávio Furtado. 
O prefeito chegou a fazer perguntas incoerentes a governadora sobre possíveis projetos que estão em curso entre as oposições unidas de Duque Bacelar e o governo do Estado avalizados pelos secretários de Estado Luís Fernando Infraestrutura, Clodomir Paz de Projetos Especiais que atualmente coordena o nova versão do governo itinerante, e pelo o Secretário das Cidades Hildo Rocha.   

Flávio Furtado em uma clara perseguição ao povo da sede e da zona rural do município do qual é prefeito, tentou e continua tentando atrapalhar os projetos habitacionais, poços artesianos estradas vicinais e quites de irrigações, que estão sendo pleiteados pela a oposição junto ao governo do Estado para os bacelarenses.



As exigências do mandatário de Duque Bacelar de querer ser o único a apoiar no município Luís Fernando candidato de Roseana foram de encontro com a metodologia do grupo Sarney de fazer campanha, quando eles são votados na maioria das vezes por todos os grupos políticos existentes no município, exatamente numa eleição importante como esta. Por isso a Governadora Roseana não deu ouvido as asneiras de Flávio Furtado e o mesmo passou um constrangimento grande e percebido por muitos, inclusive por fontes deste Portal ligada ao governo que presenciou a cena.      

Enquanto isto, os vereadores liderados pelo o líder oposicionista na Câmara José Junior e os demais membros da oposição como o ex-prefeito Dr. Chico, (amigo e aliado histórico dos Sarney) estão trabalhando a viabilização das associações comunitárias da sede e da zona rural para que as mesma se habilite no recebimento deste projetos.     

Somos a favor do povo lutando contra a corrupção.

José Júnior. 

Os vereadores; José Júnior, PDT, líder da oposição na Câmara, José de Deus, PDT, Raimundinho PMDB, e Luís Ribeiro, também do PMDB, que formam a bancada de oposição contra as mazelas do governo Flávio Furtado no Parlamento de Duque Bacelar, no intuito de prestar contas com a sua gente e a população do município procuraram o Portal Leste Maranhense, para esclarecer a atuação deles como representantes do povo, que está sendo deturpada por órgão de imprensa ligado ao prefeito municipal.

Raimundinho 
Na tentativa de tirar o fogo do ardoroso trabalho em que a oposição de Duque Bacelar através dos vereadores liderados pelo o edil José Júnior, estão fazendo contra os desmandos e a falta de transparência que é marca registrada na gestão Flávio Furtado, que governa com mão de ferro, como se estivesse numa ditadura, a assessoria de comunicação tanto da prefeitura como da Câmara, trabalha incansavelmente, mas sem sucesso, para jogar os vereadores que verdadeiramente defendem os mais excluídos contra o povo.

José de Deus 
Cansados de verem suas invertidas não susterem efeitos, os flávistas agora tentam emplacar suas vozes sem coro popular, dizendo que todos os posicionamentos dos vereadores de oposição são represálias porque queriam mais dinheiro no salário. Nada disso. Sem argumento e diante da aceitação popular grandiosa em que os vereadores oposicionistas estão gozando, entre os bacelarenses os defensores do mandatário Flavio Furtado apelam pra coisas absurdas que a cada dia que passa expõe eles muito mais ao ridículo.  

Luís Ribeiro. 
O Portal Leste Maranhense ouviu o vereador líder da oposição na Câmara, José Júnior, PDT que deu alguns esclarecimentos em nome dos demais sobre o real motivo de eles não votarem nos projetos do prefeito Flávio Furtado.

“Meu caro amigo Ezequias Martins, nós vereadores de oposição de Duque Bacelar, além de termos compromisso com os quase três mil votos que a oposição obteve, enquanto autoridades constituídas temos compromisso com toda a população bacelarense. Jamais nós iriamos prejudicar o povo de nossa terra. Para com eles temos as melhores intenções possíveis.   O prefeito e seus aliados se incomoda, é porque estamos cumprindo o nosso papel de vereador direitinho, e isso irrita eles, e de certa forma intimida mais a roubalheira.  

“O governo Flávio Furtado, se identifica por um montante de obras só iniciadas. As poucas que estão feitas são de péssima qualidade. O que chega ao município advindo do governo do estado ou do federal para a população, quem ganha é só meia dúzia. Estamos cansados caro Blogueiro, de tanta mazela. Eu vou citar aqui, um pouco das obras inacabadas muitas delas em estado de abandono. Os poços do Ferro, Cercado, Mercês, Centro dos Lopes, Salobro, Pai Mané são alguns deles na zona rural. Na cede do município, os poços dos Bairros Vagem Redonda, Alto Bonito e Vila Furtado também estão inacabados.

“A creche do Alto Bonito, a escola da Vila Furtado, a Escola do Povoado Roça do Meio, os quites sanitários dos Povoados; Mocambos dos Marques, da Delinha, do Justino, do Povoado Campos e Tabuleiro é abandono total. A quadra de esporte do Bairro Vagem Redonda e do Povoado Boqueirão, calçamento na Rua da Cruz, no Bairro Alto Bonito e na Rua Benedito Bona, em fim muitas outras obras estão abandonada por este péssimo governo Municipal.

“Outra coisa nojenta que impera também em Duque Bacelar, é o nepotismo tanto denunciado por mim, e a falta de transparência para com a coisa pública, como contratações irregulares, falta de licitações nos projeto são estas e outras coisas que nos fizeram não votar nos projetos deste governo. Ezequias, se as coisas estivesse andando certinho nós que amamos nossa terra iriamos ajudar e elogiar. Mas assim com corrupção, não votaremos e o povo entende o nosso posicionamento muito bem. Jamais iremos torcer por situações ruim como estas, mas está acontecendo, e é uma realidade. Por isto, nós enquanto representantes do povo vamos combater,” falou o vereador José Júnior.