.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dilma pede a ministros agilidade na liberação de emendas parlamentares

O governo federal quer que até o final de agosto pelo menos R$ 4 bilhões sejam empenhados
Preocupada com a insatisfação dos aliados no Congresso na semana em que os parlamentares voltam ao trabalho, a presidente Dilma Rousseff reuniu ministros de várias áreas do governo nesta terça-feira (30) e pediu agilidade na liberação de emendas, disseram fontes do governo à Reuters.

O governo federal quer que até o final de agosto pelo menos 4 bilhões de reais de emendas parlamentares sejam empenhados. Isso resultaria numa liberação de 6 milhões de reais, em média, por parlamentar. Cada deputado e senador indica emendas até 15 milhões de reais por ano.
A presidente pediu que tanto o empenho — etapa do processo que garante a liberação — das emendas seja agilizado, quanto sua execução, disse uma das fontes do governo, que pediu para não ter seu nome revelado.

Já está em curso o empenho de uma primeira parcela das emendas parlamentares, segundo uma outra fonte do governo, que também falou sob condição de anonimato. A liberação de mais um montante deve ser feito até o final de agosto, e uma terceira parcela viria em novembro.
O empenho desses recursos nesse prazo, porém, tem que superar as barreiras burocráticas dos ministérios. As emendas vinculadas à saúde, por exemplo, costumam demorar até 120 dias para serem empenhadas.
A liberação de emendas parlamentares é um instrumento político usado tradicionalmente pelo governo federal para conter insatisfações de aliados no Congresso ou para garantir a aprovação de um projeto específico que sofra mais resistência na Câmara ou no Senado.
Dilma está preocupada não só em aplacar a enorme insatisfação dos aliados, que se cristalizou alimentada pela sua forte queda de popularidade, mas também quer evitar a derrubada de alguns vetos presidenciais a matérias aprovadas recentemente pelo Congresso.
Dilma vetou e contrariou os parlamentares em temas espinhosos como a nova distribuição do FPE (Fundo de Participação dos Estados) e o fim da multa adicional de 10 por cento sobre o saldo total do FGTS, paga pelos empregadores ao governo em caso de demissão sem justa causa.
Para derrubar qualquer veto é preciso que a maioria absoluta dos deputados e senadores (metade mais um de cada uma das Casas) vote contra a decisão presidencial em sessão conjunta do Congresso Nacional.

Prefeito Soliney Silva do PSD Exonera Comissão Permanente de Licitação da prefeitura de Coelho Neto


soliney2355
PREFEITURA MUNICIPAL DE COELHO NETO – MA
PORTARIA Nº 315, DE 16 DE JULHO DE 2013. O Prefeito Municipal de Coelho Neto, no uso de suas atribuições legais, e com base na Lei Orgânica Municipal, RESOLV E: Art. 1.º – Exonerar a Sra. MIKAELA OLIVEIRA CABRAL da Função de Pregoeira Oficial do Município, da qual fazia parte junto à Comissão Permanente de Licitação. Art. 2.º – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Gabinete do Prefeito Municipal de Coelho Neto, Estado do Maranhão, de 16 de julho de 2013. SOLINEY DE SOUSA E SILVA – Prefeito Municipal.
PORTARIA Nº 317, DE 16 DE JULHO DE 2013 . O Prefeito Municipal de Coelho Neto, no uso de suas atribuições legais, e com base na Lei Orgânica Municipal, RESOLVE: Art. 1.º – Exonerar os servidores municipais relacionados, que compõem a Comissão Permanente de Licitação deste Município. Presidente: MIKAELA OLIVEIRA CABRAL. Membros: João Neto Aguiar de Sousa, Neiça Niria Gomes Ferreira, Domingos Júlio do Nascimento Filho. Suplentes: Bruno Rafaelos Pflueger. Art. 2.º – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Gabinete do Prefeito Municipal de Coelho Neto, Estado do Maranhão, de 16 de julho de 2013. SOLINEY DE SOUSA E SILVA – Prefeito Municipal.
PORTARIA Nº 320, DE 16 DE JULHO DE 2013 . O Prefeito Municipal de Coelho Neto, no uso de suas atribuições legais, e com base na Lei Orgânica Municipal, RESOLVE: Art. 1.º – Nomear o Sr. THIEGO MONTHIERE CARNEIRO BORGES VIEIRA, para exercer a Função de Pregoeiro Oficial do Município, junto à Comissão Permanente de Licitação. Art. 2.º – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Gabinete do Prefeito Municipal de Coelho Neto, Estado do Maranhão, de 16 de julho de 2013. SOLINEY DE SOUSA E SILVA – Prefeito Municipal.
PORTARIA Nº 321, DE 16 DE JULHO DE 2013 . O Prefeito Municipal de Coelho Neto, no uso de suas atribuições legais, e com base na Lei Orgânica Municipal, RESOLVE: Art. 1.º – Nomear o Sr. FRANCISCO DAS CHAGAS NERY NETTO, para exercer o Cargo em comissão de Presidente da Comissão Permanente de Licitação deste Município. Art. de-21-de-junho-de-1993″ class=”cite notIndex” rel=”11319897″ title=”Artigo 2 da Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993″>2.º – Nomear os servidores efetivos abaixo relacionados, para comporem a Comissão Permanente de Licitação deste Município, pelo período de 01 (um) ano, em atenção às disposições do art. de-21-de-junho-de-1993″ class=”cite” rel=”11303913″ title=”Artigo 51 da Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993″>51,de-21-de-junho-de-1993″ class=”cite” rel=”11303799″ title=”Parágrafo 4 Artigo 51 da Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993″>§ 4.º, da Lei de-licitações-lei-8666-93″ class=”cite” rel=”11319991″ title=”Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993″>8.666/93. Membros: João Neto Aguiar de Sousa, Luzia dos Santos Lima, Sandra Oliveira Mesquita e Silva. Suplentes: Cássia Dayana dos Anjos Magalhães, Domingos Júlio do Nascimento Filho, Welice Pereira de Souza Bastos Pflueger. Art. 3.º -Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Gabinete do Prefeito Municipal de Coelho Neto, Estado do Maranhão, de 16 de julho de 2013. SOLINEY DE SOUSA E SILVA – Prefeito Municipal.
Do Portal Coelho Neto 

STJ mantém preso líder de pistolagem que matou prefeito com ajuda de juiz

Irmão de ex-juiz do Piauí permanecerá preso após decisão do Tribunal de Justiça

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça determinou que Filder Caster Nonato Bastos, acusado de assassinar duas pessoas, deve permanecer preso.
A defesa do acusado impetrou habeas corpus no STJ pedindo a revogação de sua prisão cautelar, alegando que é primário, tem residência fixa, profissão definida, bom comportamento carcerário e não fez nada que pudesse atrapalhar a instrução processual.
De acordo com os autos, Filder Caster, contando com o apoio logístico de seu irmão, Osório Marques Bastos, ex-juiz de direito no Piauí, assassinou a tiros um desafeto seu e, em seguida, numa espécie de “queima de arquivo”, um outro homem.
O IRMÃO
De acordo com a denúncia, Osório Marques Bastos, irmão do acusado e corréu no processo, seria o líder de uma facção criminosa, temido tanto por seus inimigos como por seus comparsas, por sua reputação de homem cruel.

Em 2012, a mesma Sexta Turma analisou habeas corpus em favor do ex-juiz e manteve sua prisão cautelar baseando-se na garantia da ordem pública, uma vez que Osório Bastos teria envolvimento em diversos crimes e “sempre desfrutou de um sentimento de intocável, visto que, utilizando-se de sua função de magistrado, muitas vezes arquitetava o crime, algum comparsa o executava e depois o próprio senhor Osório julgava as pessoas que acobertava”.
Em abril de 2013, na Quinta Turma do STJ, Osório Bastos teve negado seu pedido de trancamento de uma ação penal em que fora condenado a 11 anos e nove meses de reclusão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, posse ilegal de arma de uso restrito e favorecimento pessoal.
Para o ministro Og Fernandes, relator do novo habeas corpus submetido à Sexta Turma, a situação de Filder Caster não é diferente da do irmão e também ele apresenta periculosidade social, “principalmente porque, segundo a denúncia, foi o responsável pela execução material dos dois homicídios qualificados descritos pela acusação”.
TEMOR SOCIAL
Ao citar a decisão da prisão preventiva do acusado, o relator destaca a necessidade de preservação da ordem pública, pois “existe um verdadeiro temor social em relação ao réu por ser irmão do ex-juiz, gerando uma falsa impressão de impunidade e condescendência estatal, em especial da Justiça”.

A decisão ressalta ainda o fato de o réu ter sido preso na casa do ex-juiz, onde foram encontradas várias armas, e em companhia de um suposto pistoleiro foragido da Justiça, acusado de matar o prefeito de Redenção do Gurgueia.
Em seu voto, o ministro Og Fernandes ressalta ainda a periculosidade do réuevidenciada pelo modus operandi descrito na denúncia. A vítima do segundo homicídio teria sido morta propositalmente por saber dos crimes cometidos pela dupla de acusados.
Demonstradas a periculosidade e a necessidade de preservação da ordem pública, a Sexta Turma não concedeu o habeas corpus e manteve a custódia cautelar do réu.
Fonte: Com informações do Tudo Rondônia
Publicado Por: Alex Gomes

Urina é utilizada para recuperação de dentes na China

Cientistas chineses descobriram na urina humana matéria-prima para a recuperação de dentes. De acordo com trabalho recém-publicado na revista ''Cell Regeneration Journal'', teria sido essa a origem de células-tronco usadas para a regeneração de pequenas estruturas dentárias.
 

Em experiência realizada com ratos, cientistas alteraram células expelidas pelo sistema urinário para que se tornassem células-tronco. Após mistura com outros materiais orgânicos, as células foram reimplantadas nos roedores. Após três semanas, elas apresentaram aparência e estrutura próximas de um dente, contudo, com diferença na consistência, que não era tão rígida quanto a de um dente natural.

Os pesquisadores esperam melhorar a técnica, criando uma maneira de substituir dentes perdidos. Já outros especialistas alertam que será preciso percorrer um longo caminho para chegar neste objetivo. Alguns ponderam que há risco de contaminação por bactérias. Chris Mason, da University College London, ressaltou em entrevista à BBC que ainda é preciso ter certeza de que a técnica de regeneração realmente crie um dente permanente.

Ainda assim, os resultados foram comemorados pelos especialistas chineses, que dizem ter descoberto uma opção viável para recuperar dentes. Novas pesquisas serão realizadas até chegar à possível regeneração de um dente humano. As informações são do Jornal O Globo.


Redação O POVO Online

Ex-prefeita de Alto Parnaíba é acionada por irregularidades em prestações de contas.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Alto Parnaíba ingressou com duas Denúncias e uma Ação Civil Pública de execução forçada contra Raimunda de Barros Costa, ex-prefeita do município. As ações do Ministério Público foram motivadas por irregularidades nas prestações de contas dos exercícios financeiros de 2003 e 2004, observadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Na prestação de contas de 2003, o TCE apontou uma série de irregularidades, com a execução de despesas sem a realização prévia de processos licitatórios em favor da empresa H M Sat Ltda. O total das despesas chega a mais de R$ 32 mil. A promotora de justiça Aline Silva Albuquerque, autora da ação, ressalta que não houve licitação e nem comprovação de que esse seria um fornecedor exclusivo, o que adequaria o caso às regras de inexigibilidade de processo licitatório previstas em lei.
Na Denúncia, o Ministério Público requer a condenação da ex-prefeita com base no artigo 89 da Lei de Licitações, que prevê pena de detenção de três a cinco anos, além de multa, para o crime de “dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei”.
Já a ação de execução forçada cobra o pagamento de R$ 6.205,79. Esse é o valor atualizado, acrescido de juros, da multa aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado à ex-gestora. O valor original era de R$ 2.362,30. O Ministério Público pede que a Justiça conceda prazo de três dias para que a dívida com o Estado do Maranhão seja quitada. Em caso negativo, o MPMA pede que sejam penhorados bens de Raimunda de Barros Costa em valor suficiente ao pagamento do débito.
2004
Na análise da prestação de contas do ano seguinte da Prefeitura de Alto Parnaíba, mais uma vez o TCE observou a realização de gastos sem os devidos procedimentos licitatórios. Em 2004, no entanto, a prática se repetiu por 82 vezes, com pagamentos a vários credores, resultando no montante de R$ 915.054,94.
Dessa forma, o Ministério Público requer a condenação de Raimunda de Barros Costa com base no artigo 89 da Lei de Licitações (detenção de três a cinco anos, mais multa) e no artigo 71 do Código Penal, que prevê o aumento da pena em um sexto a até dois terços pela repetição do crime.

As negociatas em Amarante do Maranhão.

O povo de Amarante do Maranhão está em clima de eleições municipais. É dado como fato certo a queda da prefeita Adriana Ribeiro no TSE, inclusive o Parecer do Ministério Público Eleitoral já foi expedido neste sentido.
A prefeita Adriana Ribeiro (PV) é acusada por Joyce Gomes (PHS) de ter concedido benefícios salariais para servidores em período proibido pela legislação eleitoral. Prática essa que configura abuso de poder político e econômico de acordo com a jurisprudência consolidada do TSE.
Adriana e o marido Gildásio Chaves, com o apoio do Deputado Federal Sarney Filho (PV), conseguiu manter o mandato no TRE-MA numa decisão tecnicamente frágil e contrária a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral.
Em troca a prefeita Adriana e o marido Gildásio Chaves teriam que apoiar o filho de Zequinha de nome Adriano Sarney, o qual pretende iniciar a carreira política como deputado estadual, além obviamente de ter que apoiar o próprio Sarney Filho.
O fato concreto é que o casal prodígio Adriana e Gildásio querem tirar Joyce Gomes do páreo e, para isso, contariam com o suporte do deputado estadual Carlinhos Florêncio, que é o presidente estadual do partido no estado. Continue lendo no Blog do Arruda.

Deu no blog do Luís Pablo: Policia Federal nele! Prefeito de Tuntum faz aditivo com construtora de amigo de cadeia.

Pouco importa para o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, se a Polícia Federal estiver investigando novamente sua administração ou até mesmo se for para cadeia de novo.
Tema continua fazendo contratos milionários com um dos seus amigos de cadeia que foi preso na Operação Rapina da PF, em 2008.
Empresário Canela
Empresário Canela
O empresário Raimundo Afonso Ribeiro, mais conhecido como Canela, que foi preso junto com a esposa e Tema pela Polícia Federal, continua atuando com sua construtora no Executivo Municipal de Tuntum.
A empresa CONSENT – Construtora Serviços e Terraplanagem Ltda. vem firmando contratos exorbitantes na prefeitura. E o que pior: com os mesmos recursos federais do FUNDEB.
O primeiro foi em fevereiro deste ano ao valor de 1.370.040,00 para reforma e ampliação das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino (reveja).
Agora, o mesmo contrato ganhou um gracioso aditivo para prorrogar a obra do amigo de cadeia do prefeito de Tuntum.
Veja abaixo o Diário Oficial do dia 17.07.2013:
Prefeitura de Tuntum

terça-feira, 30 de julho de 2013

Vereador Rafael Cruz prestigia visita do Ministro Gastão Vieira.

 Coelho Neto: O vereador Rafael Cruz-PP participou na última sexta (26) da recepção do Ministro do Turismo Gastão Vieira que esteve em Coelho Neto para participar do encerramento do Festejo de Nossa Senhora Santana, padroeira da cidade.
DSC_1114
Ao conhecer o vereador mais jovem do parlamento, Gastão Vieira brincou com a idade. “Sou jovem como ele, aliás somos dois jovens que defendemos os interesses do nosso povo, ele aqui em Coelho Neto e eu lá em Brasília. Me sinto jovem quando vejo jovens na política buscando contribuir com a melhoria da sociedade”, disse. O vereador acompanhou o Ministro na visita a Paróquia de Santana e de lá seguiram em procissão pelas principais ruas da cidade, marcando o encerramento do Festejo da Padroeira.
DSC_11851
Ao falar sobre a visita, Rafael Cruz disse que a cidade ganha com a representatividade de Gastão Vieira. “O povo de Coelho Neto não conta apenas com um deputado federal, conta com a força de um Ministro de Estado. Fiquei feliz com nossa conversa e por ter ouvido da parte dele, palavras de estímulo para continuar usando a força de nossa juventude para fazer a diferença na política”, disse ele.
20130726_163447
Rafael Cruz participou das atividades acompanhado da esposa dele Daliane Diniz.
Fotos e Matéria do Portal Gaditas 

Corrida de jumento de Lagoa do Mato pode idealizar outras no Maranhão.

Prefeito Muro Porto e organizadores do evento.  
A fama da grandiosa ll corrida de Jumento realizada no Povoado Tomaz no município de Lagoa do Mato, no dia 05 de julho, continua correndo a nível de região e até de mundo, por suas particularidades. Aquela corrida de jumento sem dúvida, foi um dos maiores eventos realizados por ali. O número Record de espectadores no evento, foi por ser algo diferenciado. Por isto, todo mundo queria ver. Por estas e outras razões é que a corrida de jumento de Lagoa do Mato, foi um dos maiores eventos realizados naqueles dias no Médio Sertão.
   A dimensão foi maior após ser publicada aqui no Portal Leste Maranhense, repercutiu para o Maranhão e para muitas regiões do Brasil elevando assim aquele município a um patamar de destaque fazendo muitos organizadores de eventos desta natureza analisarem a ideia de fazerem corrida de jumento em suas regiões.
Premiações 
Evento aprovado pela a  juventude 
Colaboradores 
Prefeito Muro Porto e prefeito Gordinho de Passagem Franca. 

Presidenta da Câmara e seus familiares 
 Pelo o fato do Leste Maranhense ser lido em todo o Maranhão, por aonde a gente passa somos questionados e até elogiados por termo divulgado o evento. A corrida de jumento de Lagoa do Mato, com certeza a cada ano que passa, só vai é crescer. A matéria foi uma das mais visualizada.  Alguns questionamentos são feitos sobre o evento; o campeão deles é sobre o número de pessoas que assistiam o evento que é difícil se ver em vaquejada por exemplo, que é um evento já massificado na região e o Maranhão já conhece.
Se tratando de público da ll corrida de jumento do Povoado Tomaz município de Lagoa do Mato, até pra nós que se fizemos presentes ao evento ficamos admirados com tanta gente que foram só olhar os jumentos correrem. A cidade literalmente ficou fazia. Todo mundo foi assistir à corrida de jumento.
A prefeitura administrada pelo o prefeito Mauro Porto, não mediu esforços e apoiou a ll corrida de jumento dando reconhecimento que valoriza o esporte cultura e coisa típica de sua gente.  Esta nova modalidade que está surgindo e aos pouco já está ganhando lugar de destaque na região, está magnificando a bela e alvissareira Lagoa do Mato, onde Mauro Porto se alegra em saber disto.
  Com isto o governo Mauro Porto ao lado do ex-prefeito Aluízio Duarte e de todo o corpo administrativo da prefeitura, continua firme, apoiando e preservando com unhas e dentes os valores de seu povo.
A lll corrida de jumento em 2014, promete ser bem maior do que a deste ano, e terá a participação de competidores de várias partes do Maranhão e Piauí. Pelo menos é que muitos estão dizendo.
Mauro Porto, deputado Alexandre Almeida, e Aluízio Duarte 


  Evandro Filho, filho do ex-Prefeito de Burti Neném Mourão, apaixonado por vaquejada ao ver a postagem da ll corrida de jumento de Lagoa do Mato disse que participará no próximo ano e já pensa em realizar uma no baixo Parnaíba. Assim como ele outros amantes de esportes parecidos com a corrida de jumento gostaram da ideia e querem pô em pratica em suas regiões.   
Dr. Juliano o grande entusiasta da ideia que está fazendo sucesso na região que é a corrida de jumento, se mostrou entusiasmado e feliz por ser o pioneiro da modalidade no Maranhão.      
    

    

Iris Gonçalo presente.

Iris Gonçalo, irmã da prefeita de Pastos Bons, Iriane Gonçalo, participou antes de ontem, 28 de julho ativamente das festividades alusivas aos 249 anos de emancipação política administrativo do município de Pastos Bons.
Iris Gonçalo ao lado da prefeita Iriane e  amigas, na inauguração da agencia do Banco do Brasil 

Iris Gonçalo gosta e participa de solenidade e dos eventos políticos há tempo em Pastos Bons. Seu pai já foi prefeito lá. O seu irmão Antonio Elizabete também já foi prefeito Três vezes daquele município. O seu cunhando Enoque Mota irmão de seu esposo foi prefeito durante oito anos.  
Amiga, educada e prestativa Iris Gonçalo sabe lhe dá com gente e é uma importante auxiliadora de sua irmã prefeita Iriane Gonçalo, e consequentemente ajuda no desenvolvimento de Pastos Bons.
Iris ao lado de Ary Furtado Prefeita Aparecida Furtado e Iriane Gonçalo sua irmã. 
Ontem no final da tarde, Iris Gonçalo esteve presente também na solenidade de inauguração de uma agência do Banco do Brasil ali em Pastos Bons, sempre firme e forte. Independentemente de qualquer situação a competentíssima Mulher tira de letra.    

A ela, o Portal Leste Maranhense deseja sucesso em tudo.  

Administração de Iriane Gonçalo faz uma grande festa pra comemorar os 249 anos de Patos Bons.

O município de Pastos Bons, um dos mais estratégicos, históricos e importante na região do Médio Sertão, completou 249 anos de emancipação política administrativo antes de ontem, dia 28 de julho em clima de muita festa e conquista.
Prefeita Ariane e o Deputado Federal Pedro Fernandes. 
Iris Gonçalo, Ari Furtado Aparecida Furtado Aiane Gonçalo e assessora da Prefeita Aparecida de Paraibano 
Uma das maiores festas católicas da região que é o festejo de São Bento, iniciado dia 18, paralelamente, marcou o início das festividades alusivas aos 249 anos de Patos Bons. Durante todos estes dias de muita festa passaram várias lideranças políticas pelo o município.  
Uma das prioridades da prefeita Iriane Gonçalo, é continuar com o município nos trilhos do desenvolvimento ampliando muitas ações e buscando outras para que o povo continue ganhando. Em busca da evolução administrativa sem perder os traços das mais diversas tradições de seu povo, na cultura, na religião e em outros campos, a prefeita e seu secretariado avança rumo as muitas conquistas.
Prefeita Ariane Gonçalo plantando esperança e otimismo 
Inauguração do viveiro municipal 
Projeto horta Jovem 
  
Dia 28, às 6 h, alvorada e queima de fogos iniciaram as comemorações dos 249 anos de Pastos bons. Em seguida a prefeita Iriane Gonçalo o vice-prefeito Macson Mota, e o Presidente da Câmara Chiquinho Camapum, hastearam os pavilhões.  Depois do hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e de Patos Bons aconteceu os discursos das autoridades falaram e parabenizaram o município. Entre as autoridades que falaram destacamos as palavras da prefeita Iriane Gonçalo que quando discursava citou o nome de sua mãe e se emocionou. As palavras do ex-prefeito de Pastos Bons Enoque Mota e do ex-prefeito de Santa Rita Dr. Ilton Gonçalo que é filho de Pastos Bons irmão da prefeita, foram propícia para o momento.  
Em seguida, aconteceu o corte do bolo e o cântico dos parabéns a Pastos Bons. Depois foi oferecido um coquetel nas dependências da prefeitura a todas as autoridades e povo presentes.
A primeira obra a ser inaugurada nas festividades dos 249 anos de Pastos Bons, foi a Praça Raimundo Aquino Mota. Raimundo Aquino é irmão do ex-prefeito Enoque Mota que faleceu recentemente e foi homenageado com esta importante obra do Governo Iriane Gonçalo. Logo após também foi entregue aos moradores da Rua José Horácio uma importante extensão desta rua calçada, que muito alegrou aquele povo.
Inauguração da quadra poliesportiva. 
Rua entregue a população 
A felicidade de uma dona de casa recebendo a chave de sua residencia das mãos da prefeita e do vice-prefeito 
Abatedouro municipal 

Depois aconteceu a inauguração do Centro Administrativo Naíla Gonçalo, uma justa homenagem a matriarca da família Gonçalo, onde foi lido um pouco do histórico da guerreira e os familiares sorriam, mas ao mesmo tempo sentiam a sua falta, e também destacaram a sua importância para o município. Em seguida, a prefeita Iriane e sua comitiva foram até ao Viveiro municipal e horta jovem Professor José Ribamar Coelho de Sá, uma das mais importantes obras da administração Iriane Gonçalo.
A prefeita Iriane Gonçalo movida de um grande sentimento público, fez questão de destacar a importância do viveiro municipal e da horta Jovem Professor Ribamar Coelho de Sá, aos presentes nos mínimos detalhes.  Além da secretaria de agricultura, meio ambiente, Pesca e aquicultura, Os parceiros do projeto são secretaria de Assistência Social e Pastoral da Juventude.
Segundo a prefeita, projeto a ser desenvolvido tem por finalidade a produção de plantas frutíferas, nativas, ornamentais, e hortaliças. O principal objetivo deste viveiro é produzir e comercializar mudas de espécies nativa do cerrado que vão servir para reflorestamento ou para projetos paisagísticos de arborização urbana.
Parabéns a Pastos Bons 
Inauguração de Praça homenageando  família de Enoque Mota. 

 Ainda fazendo parte das inaugurações foi inaugurado a Rua Professora Maria José Costa Lima e também o Abatedouro municipal Desdente Teixeira de Sousa. A prefeita entregou aos desportistas do município a quadra poliesportiva Fernando da Silva Rego. Ainda na sede do Município, Iriane Gonçalo foi homenageada na sede da Associação das Mulheres unidas de Pastos Bons. Naquela oportunidade a prefeita foi ovacionada com uma chuva de salva de palmas e com palavras de ordem de forma elogiosa, pela a parceira feita com a Entidade. 
Ainda na parte da manhã a equipe da Prefeita Iriane foi até a zona rural ao Povoado Santa Fé, entregar aos moradores daquele povoado e adjacências o moderno posto de saúde, Raimundo Leão Granjeiro, para atender a população naquela região.
No final da tarde atrações esportivas marcaram o encerramento da solenidade cívica dos 249 anos de emancipação política do município de Pastos Bons.
Prefeita faz um discurso histórico e se emociona ao citar sua genitora. 
Pastor dá as bençãos ao município 
Dr. Elton Gonçalo faz um histórico discurso, embasado de experiencia administrativa. 
Enoque Mota parabeniza Pastos Bons 
A noite, na Praça da Igreja de São Bento a Prefeita Iriane Gonçalo ao lado de vereadores secretários municipais líderes políticos como os ex-prefeitos de Pastos Bons Enoque Mota, e Antonio Elisabete, do prefeito de Passagem Franca e presidente da Associação dos municípios do Médio Sertão José Antonio o Gordinho, e do deputado Federal e secretário de estado da educação Pedro Fernandes e outras expressões política da região, participaram do leilão do santo. Depois antes de iniciar a festa estiveram no palco falaram com o povo e deixaram sua mensagem de muito otimismo.
A grande festa dançante aconteceu em grande estilo.              


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Vereador arruaceiro de Chapadinha ameaça desafeto em rede sociais.

O vereador chapadinhense Marcelo Menezes do PRP, filho do ex-prefeito Isaías Menezes conhecido por suas inúmeras polêmicas que fizeram dele um Descontrolado, e arruaceiro, homem público, protagonizou mais uma polêmica.

 Como se não bastasse protagonizar uma briga grandiosa no carnaval deste ano com seguranças do Forró dos Plays, estragando quase a noite de carnaval do governo Belezinha, fazendo a prefeita ir embora pra casa decepcionada, agora em plena rede social o vereador valentão do Mundo, ameaça desafeto prometendo vingança.
Parece que os murros que ele pegou na venta do segurança do Forró dos Plays, não foi o suficiente para o menino mal criado tomar jeito.

A justiça de Chapadinha precisa tomar conhecimento destes comprometedores ameaces feitos pelo o filho do seu Isaias e tomar as providências cabíveis, e fazer valer as leis para ele que de público ameaça as pessoas