.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

BOA TARDE !

O nosso boa tarde de hoje (27) vai para dois grandes amigos leitores do Portal Leste Maranhense, que são; Adilson Luz e Cléa Crateús, marido e esposa.
 A esse casal de empresário do ramo de comício varejista nós desejamos muitas felicidades e sucesso em tudo e votos de boas perspectivas em todos os segmentos da vida.    

Que Deus possa lhes proporcionar como sempre, muitas alegrias.   

Ditadorzinho "de meia tigela,"Prefeito de Maracaçumé manda prender pessoas que criticam sua administração

Do blog do Maycon Alves:Eleito sob o signo da mudança, o prefeito do município de Maracaçumé Francisco Gonçalves de Souza Lima, o “Chico Velho” prometia durante a campanha eleitoral avanços e modernização para o município, mas desde que assumiu o poder a única ação de sua administração é a implantação de retrocessos e práticas das mais atrasadas e já sepultadas na política do município.
 Ditador de Maracaçumé Chico Velho querendo ser Ditador vivendo acima da lei 
Se não bastassem os atrasos de salários e demissões em massas, o prefeito Chico Velho tentou nesta terça-feira (24) calar a boca do povo no município.
Tentando implantar a Lei da Mordaça, o prefeito mandou a polícia prender todos que falassem mal dele e de sua administração na cidade, no qual a ação encheu a Delegacia de Polícia Civil na cidade.
Uma cena deprimente, deplorável e vergonhoso em pleno século XXI, no qual a única medida do prefeito daquela sofrida cidade significa censura e, por meio dela tentar evitar que a população não fale de seus desmandos administrativos.
Já pensou se a moda pega!
Movimentação em frente a Delegacia de Maracaçumé
Movimentação em frente a Delegacia de Maracaçumé

Criança Cristã é decepada e mostrada como troféu na Síria

Criança Cristã é decapitada na Síria: O sinal de extremismo e fanáticos, as longas barbas, está presente em todos a cada um destes muçulmanos sub humanos que matou essa criança pequena, em sua jihad de Alá - inspirado pelo Alcorão.

Este vídeo é escrito com uma falsa propaganda alegando que 'forças sírias' matou uma criança "rebelde". Nova avaliação da situação na Síria mostram que mais da metade dos chamados combatentes da liberdade são terroristas. Em outras palavras, toda a 'luta' é chumbo terrorista.

Estes extremistas têm vindo a utilizar os seus próprios crimes como propaganda em seus três anos de homicídios, como o gáz químico que recentemente matou crianças que pertenciam a famílias de minorias alauítas perto de Latakia, seqüestrado por extremistas anti-Assad apenas algumas semanas antes.

Extremista sunita pró-argumentam que a criança é na verdade um filho "rebelde". Mas reparem bem, a criança está vestida como uma criança muçulmana? E quem está segurando a criança? O exército Sírio ou extremistas? Este é apenas um dos infindáveis número de assassinatos cometidos por extremistas muçulmanos fingindo ser "rebeldes".




.
E poucos dias atrás, a Time da Síria publicou uma foto de um rapaz sendo decapitado (abaixo). Estes são todos extremistas, contratados e financiados para trazer o terror no país por Qatar e Arábia Saudita, que entram na Síria através da Turquia e Jordânia.




Por causa do perigo na comunicação dentro da Síria , não foi possível confirmar a identidade ou afiliação política da vítima. Também não estamos certos sobre a motivação de seus assassinos. Uma testemunha que mora na região e foi contatado por vez por semana depois das decapitações disse que os executores eram de ISIS , uma franquia da Al- Qaeda operando na Síria e no Iraque.

Tempo obtido as imagens exclusivamente de um fotógrafo que esteve recentemente na Síria. Esta decapitação foi o último dos quatro execuções documentadas ele naquele dia. TEMPO concordou em não publicar o nome do fotógrafo, para protegê-lo de repercussão quando ele retorna para a Síria. O que se segue é um relato editada de sua experiência:

O homem foi trazido para a praça. Seus olhos estavam vendados . Comecei a tirar fotos , uma após a outra. Era para ser a quarta execução naquele dia eu iria fotografar . Eu estava me sentindo horrível , várias vezes eu tinha estado a ponto de vomitar. Mas eu mantive -me sob controle, porque como jornalista eu sabia que tinha que documentar isso, como eu tinha os três decapitações anteriores eu tinha fotografado naquele dia, em três outros locais fora Aleppo .

A multidão começou a aplaudir . Todo mundo estava feliz . Eu sabia que se eu tentasse intervir eu seria tirado, e que as execuções iria adiante . Eu sabia que não seria capaz de mudar o que estava acontecendo e eu poderia me colocar em perigo.

Eu vi uma cena de crueldade absoluta : um ser humano ser tratado de uma forma que nenhum ser humano jamais deveria ser tratado. Mas parece- me que, em dois anos e meio, a guerra tem a humanidade das pessoas degradadas. Neste dia as pessoas na execução não tinha controle sobre seus sentimentos , seus desejos , sua raiva . Era impossível detê-los.

Eu não sei quantos anos a vítima estava , mas ele era jovem. Ele foi forçado a seus joelhos. Os rebeldes ao seu redor leram seus crimes a partir de uma folha de papel. Eles ficaram ao redor dele. O jovem estava de joelhos no chão , com as mãos atadas. Ele parecia congelado.

Dois rebeldes sussurrou algo em seu ouvido e o jovem respondeu de uma forma inocente e triste, mas eu não conseguia entender o que ele disse , porque eu não falo árabe.

No momento da execução, os rebeldes agarrou sua garganta. O jovem tentou lutar. Três ou quatro rebeldes o seguravam. O homem tentou proteger sua garganta com as mãos , que ainda estavam amarrados juntos. Ele tentou resistir, mas eles eram mais fortes do que ele, e eles cortaram sua garganta. Eles levantaram a cabeça no ar. Pessoas acenaram suas armas e aplaudiram. Todo mundo estava feliz que a execução tinha ido em frente .

Aquela cena na Síria, naquele momento, era como uma cena da Idade Média , o tipo de coisa que você lê em livros de história. A guerra na Síria chegou a um ponto onde uma pessoa pode ser impiedosamente mortos na frente de centenas de pessoas que apreciam o espetáculo .

Como ser humano eu nunca teria desejado viver para ver o que eu vi. Mas como jornalista eu tenho uma câmera e uma responsabilidade. Eu tenho a responsabilidade de compartilhar o que eu vi naquele dia. É por isso que eu estou fazendo essa afirmação e é por isso que eu tirei as fotografias. Vou fechar este capítulo em breve e tente nunca se lembrar dele.





Semanas antes, uma Vila Cristã foi brutalmente e covardemente atacada com armas químicas segundo a ONU por rebeldes Muçulmanos o que resultou na morte por envenenamento de dezenas de crianças Cristãs, nesse novo massacre das forças do regime sírio, passaram a queimar 13 pessoas vivas, incluindo quatro mulheres e seis crianças em Tartous
De acordo com os comitês de coordenação local da Síria, milícias muçulmanas do regime ceifou a vida de 13 mártires, incluindo quatro mulheres e seis crianças, perto de Beida área da cidade, "Banias" Tartous Governorate. 

A Autoridade Geral para a revolução da Síria contou que gangues de Assad haviam juntado mulheres e crianças em um quarto, e, em seguida, queimados vivos, deixando seus corpos, mas cinzas. 

Jornal Observatório documentou  para os Direitos Humanos que foram mortas 145 pessoas no resultado final das vítimas do que ele descreveu como "massacre sectário" que teve lugar em Banias oeste da Síria há duas semanas nas mãos das forças regulares.

O observatório disse em um comunicado na quinta-feira que têm vindo documentar o martírio durante o sectario massacre, que ocorreu na cidade de Banias, depois que ele virou o destino de dezenas de pessoas desaparecidas que estavam dentro de suas casas queimadas ou sob as ruínas, foi enterrado confidencialmente pelas forças de segurança."

O Observatório apontou que "na manhã do terceiro deste mês, realizada por forças de segurança sírias apoiadas por tropas de Defesa Nacional, que pertence elementos à seita alauíta, um ataque ao bairro da primavera Ras localizado no sul da cidade de Banias.

Ele ressaltou que foi "destruindo e queimando um monte de casas", e que os que estavam no chão foram mortos com facas."

51 pessoas foram mortas no dia anterior na aldeia vizinha de Baida a Banias, em um processo similar.
De acordo com o Observatório - 34 crianças com idade inferior a 16 anos, incluindo crianças, e quarenta mulheres algumas com mais de sessenta anos foram mortas.
O Observatório confirmou que este "massacre foi cometido pelos serviços de segurança sírios e as milícias armadas muçulmanas leais a ele em uma base sectária".








.










Seca no Maranhão deixa 70 cidades em situação de emergência

Em 2013, choveu apenas a metade do previsto pelos meteorologistas.
A maior lagoa do Maranhão secou e os animais já não ficam em pé.

No Maranhão, 70 cidades estão em situação de emergência por causa da estiagem secou a maior lagoa do estado.
Sem chuva, os açudes secaram e o pasto desapareceu. Alguns animais já não têm forças sequer para ficar em pé.
"Tudo seco. Situação está meio ruim aqui, porque nunca mais choveu e cada vez ficando mais seco, o gado ficando magro", declara Francisco Costa, lavrador.
No Maranhão, 70 municípios decretaram situação de emergência por causa da seca. De janeiro até agora, choveu apenas a metade do previsto pelos meteorologistas.
Toda uma área normalmente estaria coberta de água. É onde deveria estar a maior lagoa do Maranhão, que fica em uma região onde não chove há mais de três meses. E sem chuva o resultado foi esse: a lagoa secou e o que restou dela serve como uma das poucas fontes de água para quem vive por aqui. Gente que muitas vezes tem de caminhar por mais de uma hora para matar a sede.
"É para beber, cozinhar. A gente tem medo, mas não tem outro 'apelo'. É entregar para Deus. Não tem outra opção. É essa daqui", diz Leduíno dos Santos, lavrador.
Um grupo de lavradores tentou cavar um poço artesiano. Foram 40 metros de escavação, sem qualquer sinal de água. “É rezar para chover e se Deus não ouvir as preces, é só sofrimento", diz Jaílton Queiroz, lavrador.

População de Brejo vai às ruas para manifestar contra a péssima administração do Prefeito Dr. Omar

Por: Blog do Foguinho, 27 de setembro de 2013.

A manifestação está acontecendo neste momento na cidade de Brejo, durante toda a manhã desta Sexta-feira, 27, os manifestantes acabaram de invadir a Câmara Municipal de vereadores.

A população de Brejo não aguenta mais sofrimento e desrespeito como vem sendo conduzido à gestão do Prefeito Dr. Omar, que estar para entrar em colapso total.


É matadouro abandonado, ruas esburacadas, falta de água, poços artesianos desativados, hospital abandonado, gasto com mais de 1 milhão de reais em aluguel de veículos e locadora suspeita, direitos salariais dos professores e muito mais.

O Prefeito Dr. Omar ainda não acordou para realidade, onde está recebendo crítica em todo o Estado do Maranhão, tudo por motivos de uma administração que não tem respeito pelo povo e uma Câmara de vereadores que se calam para não mostrar a realidade, onde postam fotos distribuindo cestas básicas do Governo Federal para dizer que fazem alguma coisa.

A população está sofrendo e funcionários já não aguentam mais sofrimento, com isso, todos se reuniram no centro da cidade com faixas, bandeiras e carros de som, onde se deslocaram até a Câmara Municipal pedir  ao prefeito e aos vereadores que façam seu papel e trabalhem.


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Incêndio destrói casa na zona rural de Afonso Cunha

Um incêndio que ainda não foi identificado a sua causa acabou destruindo anteontem a noite, uma residência com todos os pertences da família do senhor "Chico Preto", no lugarejo conhecido como “Massapê” próximo ao Paú do Genê, no município de Afonso Cunha, na região do grande São Francisco do Braga.
Veja como o fogo devastou 
Seu Chico Preto recebendo donativos e homens na reconstrução do que o fogo acabou 
O incêndio que queimou a residência e mais duas casas de propriedade de seu Chico Preto praticamente acabando com tudo que ele possuía ali, tem comovido muita gente na região entre os muitos amigos seus.
Segundo informações que chegaram até ao Portal Leste Maranhense, o foco de incêndio iniciou na tenda religiosa onde ele como Chefe de terreiro, celebrava seus cultos de religiões de matriz africana. De lá o fogo já sem controle seguiu até a residência e ao paiol de arroz da vitima
De acordo com as informações o senhor Chico Preto tomou um prejuízo grandioso conseguindo tirar ileso apenas a sua moto. Um fator que muito contribuiu com a falta de socorro para conter o incêndio é pelo o fato de ter apenas a casa dele e de um morador de nome Francinaldo ali no Massapê.
O Portal Leste Maranhense vai ao local constatar de perto a tragédia que se abateu ao seu Chico Preto, no Povoado Massapê e prestando uma missão social que Deus nos mandou, procurará a melhor forma de fazer com que você leitor do nosso site possa ajudar a esta família.      


“Escola em tempo integral tem que começar do chão”, diz Luis Fernando

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), deu  durante a solenidade de inauguração do Liceu Ribamarense III – terceira escola de tempo integral em São José Ribamar -, uma espécie de aula sobre a instalação desse modelo educacional.

Pioneiro no Maranhão, quando prefeito de São José de Ribamar, o peemedebista fez uma crítica à tentativa da Prefeitura de São Luís de adaptar escolas municipais para dar aulas pela manhã e à tarde e dizer que são escolas em tempo integral
Segundo ele, o sistema de educação em tempo integral ribamarense tem dado certo, e tem alcançado os números excelentes no Ideb, por serem escolas projetadas, de fato, para funcionar em tempo integral.
“Escola em tempo integral tem que começar do chão, como fizemos as duas primeiras, e como vai ser feita essa terceira aqui. Ensino em tempo integral não dá para ser adaptado. Esse negócio de pegar uma escola convencional e transformar em escola integral não dá certo porque o sistema é diferente. Não é só sala de aula. É preciso uma estrutura específica para que o aluno tenha condições de ensino integral de verdade com todos os espaços físicos integrados ao regime pedagógico”, pontuou.
Já o prefeito Gil Cutrim fez questão de lembrar que a construção do Liceu Ribamarense III, com recursos próprios, é resultado de uma administração planejada. “Mesmo com as dificuldades financeiras que temos enfrentando, temos conseguido manter o planejamento de obras com muita determinação, pois esse estilo de administrar começou em 2005 com o Luis Fernando e desde esse período só tem beneficiado a nossa população”, frisou o prefeito.
Do blog do Gilberto Léda 

Gugu Liberato volta para o SBT, mas desiste de programa aos domingos


Gugu Liberato volta para o SBT, mas desiste de programa aos domingos
gugur443
Depois de deixar a Record em junho de 2013, Gugu Liberato já está de malas prontas para voltar ao SBT. De acordo com a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de São Paulo”, o apresentador e Silvio Santos, dono da emissora, já estão conversando sobre o seu retorno.
Ainda segundo a publicação, Gugu e Silvio têm se encontrado com frequência, mas em lugares inusitados, como o salão do cabeleireiro Jassa e o dentista. E, juntos, programam um primeiro encontro nos palcos para outubro, durante o Teleton, campanha do SBT para arrecadar recursos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
Para voltar, no entanto, Gugu fez um pedido: não quer retomar aos domingos. O apresentador quer reestrear aos sábados à noite, mesmo horário do antigo “Viva a Noite”, programa que o projetou no SBT.
Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa da emissora de Silvio Santos não confirma as negociações. Já Gugu segue em seu “período sabático”. Na manhã desta quinta-feira (26), ele postou em seu Instagram uma frase enigmática escrita em inglês: “Tempos difíceis para os sonhadores”. Pelo que parece, Gugu deve estar encontrando resistência durante as negociações com seu antigo patrão.
Fonte: entretenimento MNS

VIDA LONGA E FELICIDADES A ZILMARA MORAIS

Quem também está dando mais uma volta ao sol hoje(26) (aniversariando) é jovem senhora Zilmara Morais.
A ela, o Portal Leste Maranhense deseja muitos anos de vida e felicidades.

Que os sonhos dela se realize sempre pautados na vontade de DEUS.    

Homem é morto com tiro no olho na Vila Nice Lobão


Foto: Jornal Pequeno
Foto: Jornal Pequeno
Um homem foi assassinado na manhã desta quinta-feira na Vila Nice Lobão, próximo ao Coroadinho. A vítima ainda não foi identificada.
suspeito do crime e a vítima estavam  em um Corsa Classic. Segundo testemunhas, a vítima foi assassinada pelo homem que se encontravam no banco do passageiro.
O homem não identificado foi morto com um tiro no olho. A polícia chegou ao local, mas o suspeito já havia fugido.

Madeira é convidado para ser o vice de Luís Fernando

São fortes as articulações para que o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, seja escolhido como o vice na chapa de Luís Fernando na sucessão estadual de 2014. Madeira gostaria, mas o compromisso com sua cidade o fará permanecer no cargo até o final de seu mandato.

Convites não faltam para que o prefeito da segunda maior cidade do Maranhão seja o vice do secretário de Infraestrutura. Com o respeito que tem dentro do PSDB, não haveria problemas se ele deixasse o ninho tucano para fazer parte da chapa por um outro partido.
Madeira admira Luís Fernando pela administração que fez à frente da prefeitura de São José de Ribamar. Uma das melhores gestões do pais, chegando a receber prêmios de organizações internacionais.  E foi  reeleito com 96% dos votos, uma marca inédita no Brasil.
A amizade entre os dois cresceu a partir de uma parceria de resultados para Imperatriz. Nos últimos meses, a cidade tem recebido investimentos pesados do Governo do Estado.
Madeira reuniu em sua residência para um jantar com a presença de 37 prefeitos das cidades mais próximas de Imperatriz e do pré-candidato Luís Fernando. Uma demonstração de força e prestígio do prefeito de Imperatriz com seus colegas gestores municipais.
Mas o tucano resiste aos convites. Para amigos mais próximos e familiares tem dito que vai cumprir o mandato que o povo lhe outorgou. E anuncia por onde passa que não dispensará esforços para abraçar Luís Fernando na posse de governador.
Como diria o velho e bom Milton Nascimento: “Amigo é coisa pra ser guardar/do lado esquerdo do peito”

Com dois gols de maranhenses, Brasil passa à semifinal do Mundial

Fifa.com

A esta altura de sua experiência, a Seleção Brasileira já sabe bem: qualquer história de goleadas na fase de grupos fica para trás no momento em que uma Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa entra em sua etapa decisiva, de jogos eliminatórios. E, na primeira partida das quartas de final do Taiti 2013, nesta quarta-feira (25) à noite, o Brasil viu uma prova clara disso, diante de uma aguerrida e competenteequipe japonesa. 

Os brasileiros sofreram até o último lance da partida – quando o goleiro Mão fez uma defesa sensacional – e bateram o Japão por 4 a 3 para garantir uma vaga na semifinal da competição e manter uma escrita louvável: em cada uma das sete edições do maior torneio da modalidade, o Brasil, tetracampeão mundial, chegou no mínimo até essa fase.

Dos quatro gols do Brasil dois foram marcados por maranhenses. O primeiro foi de Eudin e o segundo de Datinha, ambos na primeira etapa. Daniel e Bueno completaram a vitória da Seleção.

Desde o início ficou claro que seria um dia complicado para os favoritos: aos cinco minutos, Hirofumi Oda abriu o placar, o que obrigou os comandados de Junior Negão a partirem para o ataque, até conseguirem a virada por 2 a 1, no final da primeira etapa.

Foi então que a maior arma japonesa apareceu: Ozu, nascido no Brasil e eleito melhor jogador da eliminatória asiática deste ano. Ele empatou a partida cobrando um pênalti na segunda etapa e, na terceira, após Daniel ter devolvido a vantagem aos sul-americanos, chutou de longe bola que foi desviada por Bueno e se transformou no empate em 3 a 3.



A pouco mais de cinco minutos do final, Bueno voltou a tocar uma bola de cabeça, mas desta vez de forma certeira e a favor da Seleção Brasileira: sua conclusão de um escanteio de Jorginho valeu ao Brasil o quarto gol e, após sofrer um bocado de pressão nos instantes finais, a vitória apertada rumo à semifinal da competição.



Espanha vence no fim e pega o Brasil

Da mesma forma que o Brasil, a favorita Espanha não teve vida fácil nas quartas de final da Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa Taiti 2013. Para avançar entre os quatro melhores da competição, a Fúria teve de superar um jogo tenso e um rival que soube fechar bem os espaço em todos os três períodos. No final, um lance de genialidade de Antonio garantiu a apertada vitória espanhola por 2 a 1 e colocou o país na rota dos brasileiros. Que venha o clássico contra o Brasil.

Rússia fica a duas vitórias do bi

Quem imaginava que as três principais potências do beach soccer não teriam problemas para garantir vaga nas semifinais da Copa do Mundo da Fifa Taiti 2013 se enganou. Depois de Brasil e Espanha sofrerem para derrotar Japão e El Salvador, respectivamente, foi a vez de a atual campeã Rússia encerrar a rodada com um triunfo igualmente chorado e de virada sobre o Irã, por 6 a 5, arrancado somente nos últimos minutos graças a um gol de Dmitrii Shishin. 

Sonho do anfitrião Taiti segue adiante

Se receber a Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa já era razão de ânimo para os taitianos e passar pela primeira fase, de orgulho, agora a campanha dos anfitriões já ganha cara de sonho. Nesta quarta-feira, os donos da casa fizeram a alegria da torcida em Papeete e conseguiram classificação histórica para as semifinais da competição graças, principalmente, a um desempenho excepcional no terceiro período diante da Argentina. 

Após ver os sul-americanos e sua sólida defesa resistirem e manterem um empate em 1 a 1 ao longo de dois períodos inteiros, os Tiki Toa desencantaram nos 12 minutos finais e acabaram avançando com uma notável goleada por 6 a 1. O Taiti, agora, aguarda o vencedor de Rússia x Irã.



VIDA LONGA E FELICIDADES

Quem dá mais uma volta ao sol hoje (26)(está aniversariando) é a jovem Tainá Janse, filha do vereador de Coelho Neto Reginaldo Janse (Cará) e da esposa dele Tatiana Silva. À aniversariante o Portal Leste Maranhense, rende homenagens fazendo votos de muita saúde e paz. Felicidades!

vida Longa e Felicidades

Quem dá mais uma volta ao sol hoje,(que está de aniversário) (26) é a empresária Débora Santana (leia-se AESJ-FACAM). A Ela o Portal Leste Maranhense,  rende homenagens fazendo votos de muita saúde e paz. Felicidades.

Jovem é executado dentro de casa com quatro tiros


Foto: Sistema Difusora
Foto: Sistema Difusora
Um jovem identificado como Rodrigo Cantanhede Gomes, de 25 anos, foi executado na sua residência na manhã desta quinta-feira (26), na região do Anjo da Guarda.
Segundo a polícia, o suspeitodo crime é um indivíduo identificado como Magno, mais conhecido por “Dango”, que é vizinho de Rodrigo. Ele entrou na casa da vítima e o executou com quatro tiros, na presença de familiares.
Rodrigo Cantanhede é ex-presidiário, o que faz a políci acreditar que o crime tenha alguma relação com drogas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PF encontrou R$ 12 milhões de prefeituras na conta de Pacovan

A Polícia Federal detectou, durante as investigações da Operação Usura II – deflagrada hoje (25) e que culminou com a prisão de Josival Cavalcanti, o “Pacovan” -, que pelo menos R$ 12 milhões das prefeituras de Bacabal e Zé Doca foram parar em uma conta do agiota.
Foram aproximadamente R$ 7,5 milhões da área da saúde em Bacabal e R$ 4,5 milhões da área de saúde e do FUNDEB de Zé Doca, segundo relatório da operação emitido pela manhã.
Os trabalhos, explicou a PF, tiveram início com a quebra dos sigilos bancários de três contas movimentadas por Pacovan.
“Da análise da amostra foi verificado que recursos federais de prefeituras do estado do Maranhão foram parar nas contas movimentadas pelo agiota suspeito, com a utilização de outras empresas como passagem para acobertar as operações irregulares”, diz o comunicado dos federais.
Além de Paconvan, foram conduzidos à sede da PF para prestar depoimentos a esposa dele, Edna Cavalcanti, e o dentista Lílio Guega, ex-secretário de Saúde de Bacabal nas administrações de Zé Vieira e Raimundo Lisboa.
No total, foram cumpridos 19 mandados de condução coercitiva e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara da Justiça Federal de São Luís e executados nos municípios de São Luís, Bacabal, Pedreiras, Zé Doca e Caixas.

Garota é atropelada por recusar relação sexual


atropelar garota
Policiais norte-americanos prenderam um jovem suspeito de tentar matar uma menina de 14 anos. Ele teria sufocado e passado com o carro por cima da garota diversas vezes porque ela se recusou a ter relações sexuais com ele.

Adrian Mendez, de 21 anos, foi preso na segunda-feira (23) em sua casa, em Marion County, na Flórida, acusado de sequestro e tentativa de homicídio.
De acordo com a vítima, que não teve o nome divulgado, Mendez ofereceu o equivalente a R$ 438 (US$ 200) para que ela fizesse sexo com ele.
Após recusar a proposta, a vítima foi puxada pelo cabelo e obrigada a entrar no carro do jovem, onde ele a sufocou até que ela perdesse a consciência. Acredita-se que ela tenha passado cerca de 90 minutos dentro do veículo até ser jogada na estrada Wilson Parrish.

Testemunhas do crime relataram ter visto o carro andar diversas vezes para frente e para trás sobre o corpo da menina, segundo informações do jornal americano The Huffington Post.
Eu continuo vendo isso na minha cabeça – disse Shane Green, que viu a ação de Mendez.
Ele recuava, batia novamente nela (…) e passava com os pneus por cima do corpo da menina. Então, ele foi embora porque ele nos ouviu [Shane e outras testemunhas] gritando com ele.
A vítima foi encontrada na noite de domingo (22) com as pernas e o quadril quebrados e ferimentos no pescoço.
Ela foi levada ao hospital e, apesar dos graves ferimentos, conseguiu identificar o suspeito em uma série de fotos apresentada pela polícia.
DO R7, COM EDIÇÃO DO GI PORTAL

Os parabéns de hoje vai para vereadora Geisa Lobo em Mata Roma

Os parabéns de hoje, 25, quarta-feira, vai para a vereadora Geisa Lobo na cidade de Mata Roma, ela está completando mais um aninho e o Blog do Foguinho deixa aqui as homenagens para esta mulher guerreira e batalhadora.

Geisa sempre foi vencedora e os grandes motivos foi uma família unida e de muita fé.

A parlamentar já foi vereadora em Chapadinha e hoje vereadora na cidade de Mata Roma, atuando na Câmara Municipal e trabalhando ao lado do povo, levando melhorias e ajudando a população.

Parabéns Geisa.

Veja mais fotos em momentos de trabalho e diversão

Ascensão de Curado incomoda Soliney

Deve estar no caldo de pinto o prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, depois de tomar conhecimento de que a sua ex-secretária de saúde Rosângela Curado (e grande líder política em Imperatriz) será filiada ao PDT no próximo dia 28 de setembro, numa mega festa com a presença dos principais líderes da oposição maranhense inclusive o comunista Flávio Dino e líderes pedetistas de expressão nacional.

Soliney Silva plantou em blogs que escreve o que ele quer, de que seria o candidato a vice- governador de Flávio Dino. Embora este factoide tenha estado em alguns blogs bem lido, mas não teve a repercussão e nem a credibilidade desejada pelo mandatário.
Agora a filiação de Rosângela Curado que acontecerá no próximo dia 28 de setembro, com toda a pompa aí sim; está tendo uma repercussão, credibilidade e caminha para o que a gente já falou aqui, que Curado tem tudo pra ser a candidata a vice-governadora de Flávio Dino.

Outra coisa que precisa ser esclarecida ao bem da verdade, é que Rosângela Curado está tendo esta projeção não é por ter sido Secretária de saúde do governo Soliney em Coelho Neto e sim pela a liderança que ela é em Imperatriz e por tudo que ela representa na região tocantina.    
Dizem que Soliney por onde passa na tentativa de diminuir Rosângela Curado e de minimizar o constrangimento que ele sente produzido pela a grande inveja nutrida contra a líder tocantina, diz ser o patrono e fiador político das articulações que colocaram Curado no centro das atenções. Pura mentira. Pelo o contrário, se Soliney pudesse barrar a Curado ele já tinha feito. Pela a ambição que tem e o individualismo que lhe é peculiar, ele nunca faria isso. A cada dia que Rosângela Curado aparece na mídia de forma positiva ele pira.
Há quem diga que algumas notas negativas que aparece na blogosfera maranhense contra Curado ele está por traz, agora nós do Portal Leste Maranhense não tiramos esta conclusão.

Este ciúme político descontrolado e essa inveja que Soliney tem de Rosângela Curado, tem nome e sobrenome.
Desde que Rosângela Curado foi candidata a prefeita em Imperatriz sendo a segunda colocada passando a ser a líder oposicionista, fontes palaciana coelho-netense disseram a nós,  que todas as vezes que ela vinha a Coelho Neto seus passos eram monitorados por assessores de Soliney. Depois que ela passou a ser vista como uma possível pré-candidata a vice-governadora na chapa de Flavio Dino, a coisa arruinou.
Soliney pode até torcer pra que Rosângela Curado seja a vice de Flávio Dino mesmo porque se ela for candidata a deputada federal como reza o seu projeto, ela terá uma gigantesca votação entre os eleitores solineysistas ou que ele queira ou não.             

     

Fruto da alternância de poder.

Apesar de muitas manobras nojentas e inaceitáveis pela a democracia brasileira e pelo os coelhonetenses feita pela a Mesa Diretora da câmara de Coelho Neto, uma atitude feita por aquele poder articulada por um bloco de vereadores, merece o nosso reconhecimento e não deixou de ser um importante avanço, em um dos mais precisos instrumentos da democracia, que é a alternância de poder, quando acabaram com a reeleição da mesa diretora daquele parlamento.

Veja a empolgação do vereador Luís Ramos pra o seu líder e ídolo Soliney Silva  
A emenda foi do vereador Raimundão que por ser advogado é impedido de presidir a Câmara e advogar ao mesmo tempo, por isso, a vitória está sendo considerada dos demais edis que sonham em ser presidente no próximo biênio.
Com o caminho aberto embora ainda esteja longe para as eleições, tem vereador trabalhando as articulações, que pavimentam caminhos que lhe favoreçam a sua ida a Presidência da Câmara de Coelho Neto.   
Dizem que o vereador Luís Ramos é um deles: além de contar com um plantel de vereadores já está conquistando a simpatia do seu líder e ídolo político Soliney Silva.
As poucas vezes em que Luís Ramos se encontra com Soliney Silva (na maioria das vezes em ato público) Ramos joga confetes pra valer no prefeito. Depois deste movimento na Câmara Luís Ramos tem andado empolgado e recebido de Soliney aquele sorriso com a boca toda.

O vereador Rafael Cruz o mais novo integrante do governo foi peça fundamental na votação da emenda. Entendemos que na próxima eleição, Rafael Cruz participará estrategicamente da nova mesa diretora da casa.    

Polícia de Bacabal-MA: prende acusado de agiotagem com quase meio milhão de reais


agiotagem33
No final da manha de hoje (24) policiais civis e militarem cumpriram uma ação de busca e apreensão em uma residência localizada no Bairro Cohab I. No local foram encontrados R$ 400 mil reais em cheques, mais de R$ 15 mil em espécie, 13 celulares, jóias, uma CPU, caderno com anotações e 125 cartões magnéticos em nome de terceiros, supostamente retidos pelo agiota José Freitas Frazão (foto), 39 anos, conhecido como Zeca Mototaxi, como garantia de empréstimos financeiros contraídos pelos seus proprietários.
Neste momento o mesmo se encontra detido no 1º Distrito.

ENTENDA O CASO
agiotagem3366
De acordo com o que foi repassado para a imprensa, o cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, processo nº 328.33.2011.8.10.0084, foi assinado pelo Dr. Celso Orlando Aranha Pinheiro Júnior, Titular da 1ª Vara e respondendo pela 4ª Vara da Comarca de Bacabal. 
Força-tarefaA operação contou com policiais civis e militares sob o comando do Tenente-coronel Egídio Amaral, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar e do Dr. Carlos Alessandro, Delegado Regional de Polícia Civil, com o apoio de 05 (cinco) viaturas e 15 (quinze) policiais.

InvestigaçãoAinda segundo a polícia, o acusado trabalhou por muito tempo como mototáxi, onde em poucos anos conseguiu grande patrimônio. Segundo levantamentos da polícia, Zeca Mototáxi, tornou-se agiota, onde emprestava dinheiro tendo como garantia os cartões bancários e de benefícios das vítimas, sendo que muitas delas no final do mês ficavam praticamente sem dinheiro algum, dado as altas taxas de juros que eram cobradas. Com isso muitas pessoas se sentindo lesadas por terem pago uma mesma dívida várias vezes, começaram a procurar a polícia para denunciar tal prática, o que motivou uma investigação precisa com fortes indícios de veracidade o que culminou com a expedição do Mandado de  Busca e Apreensão.
celular443
Dinheiro, cartões e objetos apreendidos
Em posse do acusado a polícia encontrou os objetos e materiais abaixo relacionados, que foram levados para Delegacia de Polícia Civil, para a comprovação de propriedade através de notas fiscais: 01 (um) cabo de revólver; 01 (um) receptor intelbrás; 02 (dois) carregadores para notebook; 01 (um) notebook Samsung; 01 (uma) agenda; 02 (dois) cadernos; 02 (duas) câmeras fotográficas Sony; 01 (uma) balança de precisão; 01(uma) bolsa tipo porta-cédula com documentos pessoais; 13 (treze) celulares; 06 (seis) pulseiras douradas; 02 (dois) relógios dourados; 02 (dois) anéis, 01 (uma) aliança, 02 (dois) pares de brinco, 02 (dois) cordões, todos de cor dourada; 02 (duas) calculadoras portáteis; 01 (uma) filmadora Canon; 01 (uma) chave de motocicleta; 01 (um) cofre; 03 (três) carregadores para celular; 01 (uma) CPU Samsung; 304 (trezentos e quatro) cheques dos bancos Bradesco, Caixa Econômica, Amazônia, Itaú, Nordeste, Brasil, Real, Unibanco e Hsbc, perfazendo um total de 407.759,00 (quatrocentos e sete mil e setecentos e cinqüenta e nove reais; R$ 15.226,35 (quinze mil, duzentos e vinte e seis reais) em espécie, perfazendo um total geral de R$ 422.985,35 (quatrocentos e vinte e dois mil, novecentos e oitenta e cinco reais e trinta e cinco centavos) e ainda 125 (cento e vinte e cinco) cartões dos bancos Bradesco, Caixa Econômica, Bando do Nordeste e Bolsa Família.  
Crime de agiotagem 
agiota3322
Agiotagem é crime definido pelo Código Penal Brasileiro em seu artigo 160, que diz: Exigir ou receber, como garantia de dívida, abusando da situação de alguém, documento que pode dar causa a procedimento criminal contra a vítima ou contra terceiro, se caracterizando pelo empréstimo de dinheiro com cobrança de juros abusivos/extorsivos realizado por uma pessoa física e jurídica.
Essa prática é ilegal no Brasil, segundo o artigo 171 da Constituição, e de acordo com o Banco Central, apenas as instituições financeiras estão autorizadas a operar no mercado, emprestando dinheiro mediante a cobrança de juros.  Para os comandantes das polícias militar e civil de Bacabal, há registros que outras pessoas adotam tal procedimento e que outras prisões poderão ocorrer a qualquer momento.
 Do Portal Coelho Neto, que teve como Fonte:blog Sérgio Matias