Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

PACTO PELA PAZ

PACTO PELA PAZ

sábado, 30 de novembro de 2013

Em reunião com Lula e Dilma, PT decide apoiar Luis Fernando

Da Folha de S. Paulo
Na rodada de negociações com o PMDB para turbinar palanques estaduais para a reeleição da presidente Dilma Rousseff, o PT indicou que deve abandonar a candidatura do comunista Flavio Dino ao governo do Maranhão e manter o apoio à família Sarney.
A decisão foi anunciada pelo presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO). Segundo o dirigente, esse foi o único entendimento da reunião deste sábado comandada por Dilma ao lado do ex-presidente Lula. O encontro ocorreu na Granja do Torto, residência de campo da Presidência.
“Avançou bastante. Teremos de sentar outras vezes, mas nesse caso do Maranhão a questão já foi resolvida. A ala que apoia o candidato da governadora Roseana, do PMDB, ganhou a convenção… A ala do PT. Logo deverá apoiar o candidato a governador da governadora Roseana Sarney, do PMDB”, afirmou.
No Maranhão, uma ala do PT queria apoiar o comunista Flávio Dino, candidato à sucessão de Roseana. Esse é um dos poucos pedidos de apoio feito pelo PC do B ao PT na corrida eleitoral de 2014.
O senador José Sarney (PMDB-AP) participou da reunião, mas não deu entrevistas. O nome do PMDB ainda será lançado por Roseana. A decisão deve gerar tensão no PT do Maranhão e provocar reações no PC do B.


Senadinho: símbolo das discursões dos bastidores da política coelhonetense

O Senadinho instalado na residência oficial dos Coutos atualmente é um ponto obrigatório para quem quer ouvir ou debater política em suas dimensões. A sede dos Coutos é um dos pontos emblemáticos da história de nosso município, e se tornou num quartel General de resistência ao solineysimo. 

Todas as noites se tornou obrigação para umas dezenas de oposicionistas ao prefeito Soliney Silva, ir ao Senadinho trocar um dedo de proza com os amigos, tomar um cafezinho com o Presidente Benedito Couto, mas também formar opinião e ouvir outras em relação a política de Coelho Neto. 
O espaço lá e democrático e recebe um público seleto que trabalha peças emblemáticas e estratégias para a manutenção de um forte grupo que possa representar um nome leve, responsável e preparado para lidar com sérios problemas gerados pela a atual gestão.
O Senadinho começou como uma brincadeira. Agora e grande e consistente. Carrega sobre seus ombros a responsabilidade de ser um dos principais pontos de agrupamento de pessoas políticas que fazem oposição as mazelas e descasos da gestão de nosso município.
Os frequentadores do Senadinho vão desde o vereador, ao homem simples do campo, mais que sonha com um Coelho Neto livre das amarras do atraso da administração Soliney Silva.  
     
                 



UM POUCO MAIS DE SERIEDADE COM A NOIVA; por Fabio Campos

Por Fabio Campos

Texto base: “A noiva pertence ao noivo”. (Jo 3.29a)

Você já reparou no noivo que presenciou qualquer tipo de maus tratos a sua noiva? O ciúme exercita o seu furor e ele não terá compaixão no dia da vingança, ainda que receba muitos presentes (Pr. 6.34). Mas quem é a noiva e quem é o noivo?

Deus sempre usou desta metáfora para ilustrar seu relacionamento com o seu povo. Ilustra o rico conceito de alegria marital sobre o qual a Bíblia frequentemente fala a respeito desta relação. Uma relação de amor onde Deus se alegra no seu povo e seu povo Nele. “O meu amado é meu e eu sou Dele”. Jesus é o Noivo prometido para o casamento com a igreja. Ele é o noivo Divino que busca Sua noiva em amor e entra em relação de aliança com ela.

Tudo foi muito bem planejado pelo Pai do Noivo. Encaminhou a João Batista a quem as Escrituras dizem ser o “amigo do Noivo” - agia como “padrinho” fazendo os arranjos para o casamento. Tudo muito bem preparado! A respeito disso diz o Noivo em proteção a sua noiva: “Aí daquele que fizer algum dos meus tropeçarem”. O Noivo é zeloso e ama sua Noiva!

Parece quem tem gente que não entendeu este “zelo furioso” do noivo pela noiva. Quantas atitudes e maus testemunhos invadiram nossas denominações. Muitos não conseguem aceitar o “fraco na fé sem discutir opiniões” (Rm 14.1). Mal sabem que Deus o acolheu e Ele é quem o sustenta, pois o servo é Dele e não nosso para tratarmos conforme os nossos “achismos” e nossas “posições teológicas” (Rm 14.2). Sites de fofocas gospel divulgando a nudez da noiva sem o mínimo de temor. O que você acha que o noivo sente quando vê sua noiva sendo zombada e regularizada?

Sabe, Agostinho disse que 'o amor purifica as intenções'. Quanta picuinha e ensinos periféricos são levados aos concílios condenando os supostos “hereges” (pentecostais, reformados, metodistas e batistas). Gente sem escrúpulo fazendo gozação da linha teológica do outro. Não vejo temor de Deus nestes arrazoados. Como Cristo trataria destes assuntos? Veja a apologia de Jesus e entenda que Ele é a imagem visível do Deus invisível [do qual você diz defender]. O Verbo se fez carne e trouxe Luz e Salvação, se compadecendo do rico, do pobre, do grego e do judeu. Até os ignorantes teologicamente comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos e recebem o louvor de Deus. E aí, vai intentar acusação contra os escolhidos de Deus? Cuidado que o Noivo é ciumento e não tolera que falem mal da sua noiva!

Irmãos, que o temor que havia sobre a vida de Paulo seja também sobre a nossa. A igreja de corinto era cheia de mácula e rugas, mas Paulo sabia que o Senhor havia morrido por ela e que a amava: O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. “Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura” (2 Co 11.2 NVI). Essa é nossa função se de fato amamos o Noivo. Vamos prestar contas diante de Deus por cada ato e palavra dirigida a noiva. Tudo aquilo que fizermos de bom ou de ruim será imputado em nossa conta celestial. Os hereges e escarnecedores precisam ser denunciados para preservar a pureza da noiva. Mas é necessário cautela para arrancar o joio sem confundir com o trigo.

Que Deus nos ajude em temor a não ridiculizarmos sua noiva amada. A grande parte dos debates e gozações que vemos nas redes sociais está carregada de soberba e de sabedoria mundana - mais preocupados em ostentar o ibope e a eloquência, querendo sempre “estar certo”, tratando aquele pelo qual o Senhor Jesus morreu com muito desdém em favor do diploma teológico ou pela corrente que se acredita. Certamente Jesus não os trataria assim. O noivo está à porta, ansioso pelo matrimonio, esperando sua amada do céu, da parte de Deus. Ele a vê não de modo imperfeito, mas ataviada como noiva adornada para o seu esposo, linda e perfeita.

O noivo se alegra da noiva (Is. 62.5), por isso precisamos de um pouco mais de seriedade para falar a respeito dela, pois ela não é nossa, mas sim Dele. O que nos é resta é apenas isso:

“Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro". (Ap 19. 7-8 NVI)

UMADECON 2013: Abertura do Congresso de Jovens se transformou em um grande momento espiritual

Ontem 29 de novembro, a partir das 19h 30m, aconteceu no templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus(missão), em Coelho Neto-MA, a abertura oficial do 33º Congresso de Mocidade onde a gloria de DEUS se fez presentes durante todo o evento.
 Cantora Vanilda Albuquerque 


Com o tema; “Como Estou Diante do Olhar de Deus,” extraído do livro de 1º Samuel, a UMADECON 2013, está sendo como sempre foi uma grande festa, um lugar propício para se ouvir a voz de Deus falar conosco. 
Pastor Davi Borges que foi o pregador da noite de ontem, Pastor Nonato, e Pastor Miqueias Branco 

Auxiliares e Pastores 
 
Banda de Caxias 
O Vocal Jerusalém, (uma das marcas deste Congresso) é a maior prova da empolgação e mobilidade dos jovens coelhonetenses para com a mega festa. Os nossos músicos também são referência na causa de DEUS na UMADECON.
Os Pastores Nonato Branco, Miquéias Branco e o Evangelista João Evangelista, juntamente com os demais membros administrativo da Igreja trabalham e se esforçam como podem para a realização deste Congresso de Mocidade.   
O pregador da noite de ontem foi o pastor Davi Borges de São Mateus, MA. A cantora oficial do Congresso Vanilda Albuquerque, vindo de Belém do Pará já esteve cantando ontem 29 na abertura, hoje 30 de manhã e à tarde e continuará ater o encerramento amanhã dia 1º de dezembro.
Grupo Jerusalém 

Pastor Gideão de Duque Bacelar, 
Grupo de Caxias 

Caravana da cidade de Duque Bacelar e de Caxias participaram da abertura da UMADECON 2013. Hoje e amanhã delegações de várias Igrejas do Maranhão e Piauí participarão do Congresso de Jovens o maior evento que a Igreja Assembleia de Deus(missão) em Coelho Neto realiza.

O cantor Moabe Branco, filho do nosso Pastor Nonato Branco, (uma das vozes ecoantes entre os Levitas do Senhor) que já está participando dos eventos que iniciaram a programação da UMADECON 2013, dede o início da semana cantou ontem,29 na abertura e participará de toda a programação da grande festa.
Hoje à noite continuar o grande culto. Amanhã as expectativas estão voltadas para a chegada do Pastor Tarcis Júnior do Rio de Janeiro.
UMADECON 2013!  UM LUGAR PROPRÍCIO PARA SE OUVIR DEUS FALAR    



   

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ABERTURA DA UMADECON 2013. JÁ JÁ

Cantora Vanilda Albuquerque cantará daqui a pouco. 
Dentro de instante estará acontecendo a abertura oficial do UMADECON 2013, em Coelho Neto, no Templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus(missão) em Coelho Neto- MA.
A cantora Vanilda Albuquerque direto de Belém do Pará já está em Coelho Neto e logo mais vai louvar e exaltar o nosso Deus.  

UMADECON 2013.
Moabe Branco o nosso cantor prata da casa também cantará hoje na abertura da UMADECON e durante todo o evento 
 

Acidente na Avenida Cordeiro de Farias para o Trânsito de Coelho Neto

Um acidente no final da tarde de hoje 29, evolvendo um ônibus e um motoqueiro na Avenida Cordeiro de Farias em frente ao Mercado Central, no centro de Coelho Neto, parou o trânsito por alguns minutos.
O motoqueiro trata-se do açougueiro Chiquinho da Carne de Sol, que tem o seu açougue na Avenida Coelho Neto, e mora na rua Sérvulo de Lima.  O proprietário do ônibus é o senhor Eduardo e mora também nas proximidades da Rua Sérvulo de Lima, no Bairro Bela Vista.    
O ônibus que trafega com feirantes ao sair do local em frente ao Mercado Central deu uma ré e Chiquinho bateu por traz. A polícia chegou no momento e entrou no caso para resolver e Chiquinho da Carne de Sol foi levado as presas para o hospital aparentando estar bem, mas com escoriações no rosto.
    A situação do trânsito de Coelho Neto é preocupante e a cada dia que passa faz mais vítima.  Não é o caso deste em questão, mas a maioria dos acidentes são causados por imprudência de jovens que querem brincar encima de dois pneus sem capacete.
A falta de educação no trânsito é outro fator predominante para o número alarmante de mortes em Coelho Neto.  



Policia Militar Intensifica Fiscalização no Transito em Coelho Neto-MA.


Com a proximidade das festas de final de ano, o Comando da Policia Militar de Coelho Neto-MA, anunciou que a fiscalização no trânsito será intensificada.
motos22
As ações serão desenvolvidas diariamente, com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro e ordenado, coibindo abusos e infrações de trânsito, garantindo tranqüilidade para a população.
Segundo dados da PM de Coelho Neto-MA, neste ano já foram apreendidos 463 veículos e expedidas 673 notificações, as principais infrações são a falta de habilitação, e não uso do capacete. Já foram registrados 07 (sete) acidentes com vítima fatal em 2013, contra 10 (dez) no ano passado.
Ainda segundo o Comando da PM local as principais causas dos acidentes são a falta de prudência dos motoristas, que não utilizam o capacete, ingerem bebida alcoólica, excesso de velocidade, entre outras.
O Capitão Flávio disse que: “A fiscalização será intensificada e rigorosa, o uso do capacete para motociclistas será cobrado, sendo aplicadas multas para aqueles que insistem em não usar, o Policial Militar durante as rondas ao observar tal infração, aplicará a multa, mesmo sem abordar o motorista infrator”.
O Comandante ainda destacou que os casos de menores pilotando motocicletas serão tratados com rigor, principalmente aqueles que usam os veículos para exibirem manobras perigosas, colocando as suas vidas e de outros em risco, sendo as famílias responsáveis pelos atos dos seus filhos menores.
Do portal Coelho Neto

Os cliques da festa de Ewerton Crateús

Os Crateús de Coelho Neto se reuniram na terça-feira, 26 de novembro em Teresina para juntos comemorarem a formatura de Ewerton Crateús Aguiar, filho de José dos Milagres Crateús o Catraca, e Dona Maria José Aguiar, a Dona Zezé.
Família feliz 
Cléa Crateús tia de Ewerton, seu esposo Edilson  Luz 
Ewerton Crateús concluiu o curso de engenharia agronômica, pela a Universidade Federal do Piauí, (UFPI), Em grande estilo. Depois da colação de grau o jovem e seus convidados degustaram um saboroso jantar no restaurante Malagueta ali mesmo em Teresina.
A Irmã a jovem Susiane Crateús vindo de Palmas Tocantins, foi presença destacável pela a elegância e glamour na festa
O Portal Leste Maranhense deseja ao jovem Ewerton Crateús muito sucesso em sua carreira profissional.

Aos pais em especial ao senhor José dos Milagres Crateús, o CATRACA, que conheci confabulando e se divertindo com meu pai o seu BAIÔ, com histórias engraçadas entre Cafundó e Volta, desde a minha infância, parabenizo por este maravilhoso momento em que ele está vivendo.
        


Soliney perde o senso do ridículo, nas críticas ao seu vice-prefeito Sergio Guanabara

O prefeito de Coelho Neto Soliney Silva PRTB numa entrevista em sua TV local tornou público o rompimento dos Guanabaras com ele disparando a sua metralhadora pra cima do seu vice-prefeito Sérgio Guanabara, perdendo o senso do ridículo pensando que o povo de Coelho Neto não tem memória.
Soliney disse que tirou a Secretaria de saúde das mãos de Sérgio porque a saúde regrediu em sua gestão e pra não acontecer com o seu governo o que aconteceu com a administração de Lúcia Bastos Mãe do Sérgio que em suas palavras afundou Coelho Neto. Ora meus amigos, Soliney se perdeu todinho no afã de tentar desmoralizar Sérgio Guanabara.
Guanabara e Sergio sendo solidário a Soliney, em seus atos demagogos eleitoreiros nas campanhas 
Em relação a saúde que ele dizia em campanha que estava na UTI, ela saiu da UTI porque nem UTI existe mais, desceu para pedra porque morreu, e foi parar no cemitério enterrada. Em seu governo nem o Sérgio e nem minguem dará jeito no caos na saúde, sem ter autonomia na pasta. Pra fazer saúde pública só com o cargo de secretário e o dinheiro na mão de Soliney ninguém consegue fazer nada.

Em relação ao fracasso administrativo que se abateu em Coelho Neto na era Lúcia Bastos, primeiro do que tudo se faz necessário destacar o gesto benigno e heroico da parte da então prefeita a favor de Coelho Neto. Como ela conheceu que não reunia mais as condições necessárias para administrar Coelho Neto, com um legislativo sonhando com dinheiro em caixa de sapato, renunciou. É assim que se faz. Quando não se pode fazer algo temos que ter o senso de reconhecimento e a humildade de assumir, parabéns dona Lúcia Bastos o seu gesto merece os nossos sinceros elogios.

O cenário de poucos recursos, município inviabilizado e as dificuldades que cercaram Lúcia Bastos, ficando refém totalmente da Câmara a ponto de perder o controle da situação é bem diferente do que se apresenta hoje na gestão Soliney Silva. Mais muito bem diferente mesmo. Se Soliney amasse Coelho Neto, e tivesse a mesma sensibilidade de Lúcia com os rios de recursos e a grande facilidade, com a maioria dos vereadores fazendo o que ele quer, tendo também grandes apoios desde São Luís até Brasília, ele estaria fazendo uma ótima administração ou teria já reconhecido a sua inoperância e renunciaria.
Acontece que Soliney aprendeu a acusar os outros dos erros cometidos desconhecendo totalmente a sua participação. Quando Coelho Neto ficou inviabilizado com aquele maldito empréstimo Soliney era vereador. Votou a favor do projeto e como sempre foi um hábil negociador e grande articulista como Presidente da Câmara ou não, ele foi um dos que convenceu os demais vereadores a terminar de endividar Coelho Neto.
Soliney era um dos vereadores mais beneficiados do Governo Lúcia Bastos. Mas como sempre foi de pensar unicamente em si, querendo chegar a prefeitura como chegou, na tentativa de eliminar os Guanabaras do seu caminho, dava muita pressão psicológica na prefeita para ela renunciar.
Ainda pavimentando caminho que lhe trouxesse a prefeitura Soliney foi um dos primeiros a ir à casa do vice-prefeito Antonio Cruz montar complô contra a prefeita para Cruz assumir sonhando que na época Ligeirinho já lhe apoiasse para prefeito. No chamado morde e assopra Soliney se beneficiava do fragilizado governo de Dona Lúcia e apertava a prensa pra que ela renúncia e simultaneamente fechava os acordos com o Cruz para a nova gestão.  
 Como é que ele agora vem dizer que Lúcia afundou Coelho Neto, como se ele não tivesse nada a ver com a história? Soliney precisa saber que nós lembramos perfeitamente que o câncer que a Câmara avalizou para a prefeitura contrair para Coelho Neto, na segunda etapa, ele era um vereador quase prefeito como agora é um prefeito quase vereador, levando a Câmara a cometer outro erro histórico na polêmica do FAPEM que ficará pra posteridade.
Com tudo que disse não quis dizer que os Guanabaras não erraram, só achei ridículo Soliney ser um dos culpados e pousar de inocente. Errar é humano e quem reconhece que errou como o ladrão da cruz recebe o perdão de Deus e depois do povo. Agora, fazer tudo que Soliney fez e vi como se ele não fosse culpado paciência viu!

O erro que os Guanabaras cometeram diante do povo coelhonetense recentemente que podem pagar caro por isto, foi ter ajudado a eleger Soliney algumas vezes. Mas se eles pedirem perdão a população mais uma vez por este mal que fizeram a nossa terra, talvez serão perdoados.      

NAZARÉ VASCONCELOS DEU MAIS UMA VOLTA AO SOL

Quem está aniversariando hoje 29, é a Dona Nazaré Vasconcelos(foto) mãe da vereadora Cristiane Bacelar.

A ela, o Portal Leste Maranhense deseja vida longa e felicidades.   

Prefeito de Aldeias Altas no face: Obrigado meu Deus!!!

Mais uma vez fui agraciado pela justiça divina e, pela justiça dos homens. Quem tem fé move montanhas, livra-se daqueles que perseguem, dos invejosos, dos inconformados e daqueles que só pensam na maldade.
Dr. Benedito Tinoco, prefeito de Aldeias Altas 
Dia 25/11/2013, foi julgado pelo TRE/MA, mais um processo daqueles criados, inventados e forjado pelos nossos adversários (último processo), fomos novamente vitoriosos com um placar de 5X0, essa foi a decisão sábia dos Juízes e Desembargadores daquela corte (TRE/MA), com isso ficou provado que os tempos mudaram e aqueles velhos costumes de corrupção, de ganhar no tapetão já não existe mais, forjar documentos, forjar depoimentos, forjar situações inexistentes não mais assegura aos corruptos tomar eleições.
Eleição se vence no voto, através da vontade do povo, do trabalho, do respeito e da dignidade. Por isso hoje agradeço a Deus e ao Povo da minha querida Aldeias Altas, pela confiança a mim depositada através do voto que me fez Prefeito, gestor Municipal, como eu costumo dizer fui constituído por Deus como autoridade no nosso Município e votado pelo povo. Essa é a maior vitória.
Meus irmãos, nós já estamos a quase um ano das eleições que me fizeram prefeito e, neste período tivemos momentos de muitas dificuldades que enfrentamos, mas que não impediram que eu proporcionasse através do meu trabalho diversas obras, programas sociais, esporte e lazer para nossa juventude, além de melhorar os acessos vicinais para os nossos irmãos da zona rural. É claro que muito ainda temos a fazer, mas, já estamos na luta atrás de recursos e convênios para dar continuidade ao crescimento e desenvolvimento do nosso Município. Nenhum inconformado me intimidará, estou centrado no meu trabalho e, as difamações, calunias, injurias e criticas destrutivas, eu respondo com trabalho e demonstrando que não sou o que eles dizem. Peço a confiança do meu povo para que eu possa continuar trabalhando, desenvolvendo, crescendo, ajudando e satisfazendo o anseio da nossa gente.
Obrigado meu Deus por mais essa vitória.
Obrigado meu povo por confiar em mim
Fé minha gente porque “É daqui pra melhor”.

Cantor Reginaldo Rossi continua na UTI em Recife

O cantor Reginaldo Rossi, 69, está internado desde a noite de quarta-feira (27) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife.
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, Rossi deu entrada no hospital com fortes dores no peito e foi encaminhado à UTI.
Uma junta médica está avaliando suas condições e realizando exames para detectar qual foi a causa do problema.
Novas informações sobre a saúde do cantor devem ser anunciadas na sexta-feira (29). O estado de Reginaldo Rossi é estável.

 Redação (GI Portal)

Flávio Dino não tem projeto para o Maranhão, diz deputado do PSDB

De olho no tempo de TV no programa eleitoral e na votação expressiva que o PSDB tem tido nas últimas eleições para eleger vários deputados federais e estaduais, o pré-candidato a governador pelo PCdoB, Flávio Dino, ofereceu aos tucanos uma vaga na chapa majoritária.
Deputado Neto Evangelista (PSDB) é contra a aliança
Se o PSDB aceitar indicar o vice, Dino estará rompendo o acordo com seu aliado, o PDT, que ameaça lançar candidato próprio caso a infidelidade seja consumada.
Mas os tucanos poderão também optar pela vaga de senador na chapa, o que deixa claro que Roberto Rocha, o atual vice-prefeito da capital,  não é o candidato preferido do presidente da Embratur. O PSB, partido de Rocha, também vem flertando com a pré-candidata ao governo, deputado Eliziane Gama.
Mas a aliança do PSDB com o PCdoB para o Governo do Estado não é bem digerida pela ampla maioria dos tucanos. A  deputada Gardeninha admite que ainda existem muitas mágoas por causa da derrota imposta por Flávio Dino e Edivaldo Holanda Júnior ao ex-prefeito João Castelo.
Mas partiu do deputado Neto Evangelista, a reação tucana contra a  aliança. ” Flávio Dino não tem projeto para o Maranhão”, avisa o ex-candidato a vice-prefeito pela chapa do então prefeito João Castelo.
Para ele, a população deve desconfiar do discurso de Flávio Dino e recorda as promessas de mudanças na eleição do ano passado.
“Eles fazem discurso de mudanças e quando assumem o poder o projeto não sai do papel, como estamos vendo agora com a gestão compartilhada em São Luís E

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Simplício assina pedido de CPI para investigar as denúncias de corrupção no garimpo de Serra Pelada


Araújo33
O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA) é um dos signatários do pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem como objetivo investigar as denúncias de corrupção e irregularidades no contrato e no cumprimento das condicionantes para a exploração de minérios firmado entre a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada e a Colossus Geologia.
“Temos um contrato suspeito, de uma empresa suspeita, irregularidades na gestão anterior da Cooperativa, dinheiro que não sabemos para onde foi. Se faz necessário verificar se as cláusulas do termo de compromisso foram cumpridas, bem como apurar as denúncias de corrupção envolvendo autoridades, além de averiguar o prejuízo causado aos garimpeiros de Serra Pelada”, afirmou o parlamentar.
O principal problema contratual diz respeito à divisão de lucros. Inicialmente, a mineradora teria participação de 51% e o compromisso de repassar à cooperativa prêmios baseados na reserva de ouro aceita e aprovada pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
Garimpeiros insatisfeitos questionam vários itens do Termo de Acordo de Conduta (TAC) firmado entre as partes, principalmente sobre a atual divisão dos lucros da produção. Uma concessão de fevereiro de 2007 permitiu à Coomigasp explorar a mina principal de Serra Pelada, no Pará.
Por meio de concorrência, a cooperativa aceitou a proposta da Colossus, que entraria com capital e tecnologia e a cooperativa cederia seus direitos sobre a mina.
Em relação a essa proposta também há dúvidas: a denúncia dos garimpeiros é de que o contrato foi firmado por um grupo de garimpeiros indicados pelo Ministério de Minas e Energia, que teriam “tomado” a Coomigasp e firmado o contrato com a então desconhecida Colossus, sediada em Minas Gerais. Esse acordo só foi posto às claras quase um ano depois aos próprios garimpeiros, após solicitação do então prefeito de Curionópolis, Sebastião Curió.

Rosângela Curado e os Guanabaras

Sempre que falamos aqui nas eleições de 2114, nós destacamos a grande influência de Rosângela Curado PDT, ex-secretária de Saúde do Município, no eleitorado de Coelho Neto.
Rosângela Curado e Guanabara 
Os nossos analises se baseavam no seu trabalho e amizade construída ao exercer a sua função em nosso município, sem contar com apoio de liderança de peso no seu projeto. Agora, a história e outra, Inevitavelmente Rosângela será um problema para Soliney como eu havia falado, com o apoio de Guanabara e de seu filho o vice-prefeito de Coelho Neto, Sérgio Guanabara.  
A fator Rosângela Curado já tirava o sono de Soliney Silva antes da divisão entre Guanabara e Soliney simplesmente porque a ex-secretária deixou muitas amizades serviços prestado e acima de tudo uma vontade de fazer um grande trabalho em Coelho Neto.
Agora como apoio declarado dos Guanabaras e de outros nomes da política coelhonetense infiltrados no governo Municipal, o projeto de Curado em Coelho Neto, tende só a crescer e ganhar dimensão gigantesca no Estado. Coelho Neto estará participando direto e indiretamente do projeto de Rosângela Curado de forma significativa pro Maranhão.
Soliney agora estará provando do próprio veneno: quando não era prefeito ensinou os seus apaixonados a continuar no governo apenas trabalhando, mas votando nele. Agora que o enquanto por ele acabou tem gente fazendo o mesmo contra ele, usando a estrutura de seu governo e votando em seus adversários. Enquanto o feitiço estiver caindo pra cima do feiticeiro, governistas continuarão promovendo e fomentando o sentimento de mudança em Coelho Neto e Rosângela Curado e outros nomes continuam tomando voto da seara do prefeito Soliney.




UMADECON 2013

O congresso de Mocidade da Igreja Evangélica Assembleia de Deus(missão) em Coelho Neto, da UMADECON União de Mocidade da Assembleia de Deus em Coelho Neto, iniciou segunda-feira, com uma grande cruzada evangelística no Bairro Bela Vista, (onde Deus se fez presente),
Um dos pregadores da UMADECON 2013 pregou de ontem pra hoje na virgília e prega hoje na cruzada no complexo Tancredo Neves 
Cantor Moabe Branco uma revelação da música evangélica coelhonetense canta hoje na cruzada no Complexo Tancredo Neves e em toda UMADECON 2013   
O maior evento evangélico que a Igreja Assembleia de Deus realiza no ano, está acontecendo com vários trabalhos como Cruzada, vigília e outras atividades no decorrer desta semana nos bairros.
De ontem pra hoje aconteceu no templo sede uma fervorosa vigília onde teve como pregadores o Pastor Valdene do campo de Novo Nilo-PI, e o pastor Douglas Ferro de São Luís.  Hoje acontecerá uma grande cruzada evangelística no complexo esportivo Tancredo Neves. O Pastor Douglas Ferro, ainda será o pregador desta Cruzada e o cantor Moabe Branco o cantor.
Amanhã à noite haverá a abertura oficial no templo sede na praça João Santos.
O Congresso de Mocidade da Igreja Assembleia de Deus em Coelho Neto terá entres os pregadores o Pastor Tarcis Júnior do Rio de Janeiro e a cantora Vanilda Albuquerque do Pará.
Pastor Tarcis Júnior do Rio de Janeiro um dos pregadores da UMADECON 2013
Vanilda Albuquerque do Pará a Cantora Oficial 

UMADECON 2013 UM PROJETO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS  

E agora compadre: Prefeito Soliney chama seu vice Sérgio Guanabara de incompetente desleal!


sergio-soliney - Cópia
O prefeito Municipal do Município de Coelho Neto Maranhão Soliney Silva PRTB, em entrevista a RTV local nesta quinta-feira 28/11, falou sobre o rompimento político entre ele, e seu vice-prefeito Sérgio Guanabara.
Soliney disse que foi leal com seu então vice-prefeito chegando colocar o mesmo nas pastas como Secretaria Municipal de Finanças, Secretário de governo, e por último Secretário de Saúde, mais devido seu vice-Sérgio não comparecer como deveria no seu local de trabalho que seria na então Secretaria Municipal de Saúde, além de não comparecer no serviço o então Secretário teria dado uma queda brusca no funcionamento da pasta durante sua passagem pela Secretaria deixando faltar remédio equipamentos, etc..
Para não chegar acontecer o mesmo que aconteceu na administração da de sua mãe ex-prefeita Lúcia Guanabara. Soliney disse que foi obrigado a demitir o mesmo da pasta. E por isto acredita que isso foi o motivo para o descontentamento do seu vice-Sérgio Guanabara e seus familiares.
O tal racha entre Soliney Silva, e a família Guanabara, ainda gera desconfiança entre a população que ainda não acreditam no “suposto rompimento”, mas com os ataques publicamente feitos hoje contra a mãe e ao próprio vice; mostram a perda de comando do então prefeito de Coelho Neto Soliney que de fato agora desqualifica seu braço direito que lhe ajudou a eleger na eleição em 2009, e a reeleição em 2012. a família Guanabara liderada pelo seu compadre ex-prefeito Raimundo Guanabara.

A reportagem do Portal tentou localizar o vice-prefeito para que o mesmo se manifestasse sobre os ataques feitos pelo prefeito: contra sua pessoa  e sua mãe, mais não foi possível localizar o mesmo.
Nos próximos dias, mais um capítulo: família Guanabara, e o suposto rompimento com Soliney Silva. 
Do Portal Coelho Neto. 

Justiça aciona ex-prefeito de Governador Nunes Freire por não prestar contas

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou, em 21 de novembro, duas Ações Civis Públicas por Atos de Improbidade Administrativa cumulada com Obrigação de Fazer com Pedido de Liminar contra o ex-prefeito de Governador Nunes Freire, Indalécio Wanderlei Vieira Fonseca,(foto) requerendo o encaminhamento, em 15 dias, à Câmara de Vereadores do município da cópia integral das prestações de contas referentes aos exercícios financeiros de 2011 e 2012.

Os documentos deveriam ter sido encaminhados, respectivamente, desde 15 de abril de 2012 e 2013.
Na ação, o titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Governador Nunes Freire, Hagamenon Jesus de Azevedo, solicita, ainda, que o envio das contas à Câmara seja informado à população, pelo menos, por três vezes por dia, por meio de alto falantes e rádios locais. Outro pedido é a busca e apreensão das cópias das prestações  de contas apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).
SEM COMPROVANTE
As ações do MPMA foram motivadas, respectivamente, por Representação do vereador Maurílio de Almeida Bueno e por comunicação da Presidente da Câmara de Vereadores, Francisca de Sousa Freires,  relatando  ambos o descumprimento do artigo 49 da Lei Complementar n.º 101/2000, de 4 de maio de 2000.
Segundo o dispositivo, as contas devem ficar disponíveis durante todo o exercício financeiro na Câmara de Vereadores para consulta pelos cidadãos e instituições do município.
Questionado pelo representante do MPMA, o ex-prefeito afirmou ter apresentado as prestações de contas referentes aos exercícios de 2011 e 2012 ao Tribunal de Contas e à Câmara de Vereadores, porém não apresentou nenhum documento que comprovasse o envio integral das prestações de contas ao Legislativo Municipal.

Durante as apurações, a presidência da Câmara de Vereadores afirmou não ter havido o encaminhamento da documentação, apesar de o ex-prefeito ter assinado declaração afirmando ao TCE-MA que cópias das prestações de contas estariam disponíveis na Câmara para consulta.
“Esta omissão do ex-gestor municipal tem impedido que vereadores, cidadãos e instituições do município tenham acesso às contas públicas da Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire”, descreve o promotor, na ação.
PEDIDOS
Na manifestação ministerial, além do encaminhamento imediato da prestação de contas à Câmara, o promotor de justiça requer que o ex-prefeito Indalécio Fonseca seja condenado à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por três anos e ao pagamento de multa que pode chegar a 100 vezes a remuneração recebida à época dos fatos.
Caso as ações sejam deferidas, o ex-gestor, ainda, pode ser condenado à suspensão de seus direitos políticos em prazo que varia entre três a cinco anos.
Outra solicitação é que a multa por descumprimento de qualquer um dos pedidos seja fixada em R$ 1 mil diários.
MPMA


Incoerência política do chefão comunista dificulta alianças

É natural que numa eleição majoritária qualquer político queira o maior número de partidos no seu palanque e o maior número de apoio de lideranças políticas, mas também é fundamental, principalmente para quem promete fazer uma política diferente, saber escolher esses aliados e passar segurança aos partidos políticos.
No entanto, o candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, o presidente da Embratur, Flávio Dino, com sua postura dúbia, não tem tido nenhuma dessas preocupações e começa a sofrer as consequências

Dino não tem “escolhido” aliado e tende a se juntar com o que ele mesmo considerava de mais atrasado no Maranhão, como o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB). Agindo assim, Dino novamente demonstra que não é diferente dos demais políticos do Maranhão e que para chegar ao poder é capaz de tudo, inclusive passar por cima de suas próprias convicções.
Com relação aos partidos políticos, Dino ainda não conseguiu entender que será impossível ter no seu palanque PSB, PSDB e PDT. Todos já afirmaram que querem vaga na majoritária, mas Dino só tem duas vagas para oferecer.

Além disso, essa insegurança passada pela postura dúbia de Dino, tem feito os partidos políticos a procurarem outras alternativas.
O PSB, através de Eduardo Campos, já deixou claro que não irá aceitar dividir palanque aqui no Maranhão, muito menos com a atual presidente Dilma Rousseff (PT). Com isso, Dino terá que decidir se vai com Dilma, que apoiará o PMDB, ou vai com Eduardo Campos. Precavido com a postura dúbia de Dino, Eduardo Campos já sinaliza apoio a candidatura de Eliziane Gama (PPS).

O PDT já tem demonstrado descontentamento público com tal postura de Flávio Dino. O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, já afirmou que o PDT só apoiará Dino se o acordo firmado em 2012 for cumprido. Precavido com a indecisão do comunista, o PDT já ameaça lançar candidatura própria ou até mesmo apoiar outro candidato. A situação, já tensa, tende a piorar com a declaração da deputada estadual Gardênia Castelo.
Por essa postura dúbia é que Flávio Dino vai complicando a sua eleição, que até “ontem” eram favas contadas, pelo menos para a Oposição.

Do Blog do Jorge Aragão

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Secretário Luis Fernando autoriza recuperação da Estrada da Mata

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou, na tarde desta terça-feira (26), ordem de serviço autorizando a obra de recuperação da Estrada da Mata, em São José de Ribamar. Com recursos do Governo do Estado, a obra tem investimento de R$ 2.438.943,84, e contempla 4.500 metros de extensão. Participaram do ato de assinatura da ordem de serviço o vice-prefeito de Ribamar, Eudes Sampaio; vereadores, lideranças comunitárias e moradores do bairro.

“Essa estrada é importante não só para São José de Ribamar, como também para São Luís e Paço do Lumiar, e integra uma área importante da Região Metropolitana. Com a obra nós vamos resolver, definitivamente, a questão de drenagem e a melhoria da pavimentação, já que hoje a estrada se tornou de grande fluxo”, afirmou o secretário.
Luis Fernando Silva contou que as máquinas já estão trabalhando no local e a previsão é que o serviço de restauração seja concluído no prazo de até 150 dias. “Essa obra é fundamental para quem frequenta a escola, pois são três colégios ao longo da avenida, que tem também três unidades básicas de saúde. A recuperação da estrada vai resgatar a segurança, o conforto e a autoestima da população que mora na Mata e no entorno deste bairro”.
O vice-prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, representando o prefeito Gil Cutrim, ressaltou a relevância da obra para o tráfego. “Em nome do povo de Ribamar quero agradecer ao Governo do Estado, que vê as comunidades com suas necessidades e toma providências, como no caso da Estrada da Mata, que vai se tornar mais importante ainda por ligar diversas regiões, melhorando a segurança e o tráfego no local”.
A líder comunitária Célia Veloso também elogiou a iniciativa. “Estou feliz por ver que o secretário Luis Fernando atendeu esse pedido da comunidade e da Associação de Moradores da Estrada da Mata e trouxe essa obra tão importante para todos nós”, afirmou.  Na ocasião, o secretário Luis Fernando destacou que o Governo do Estado também vai asfaltar mais 8 quilômetros nas ruas e avenidas de São José de Ribamar.

DADOS DA OBRA
Recuperação da Estrada da Mata, em São José de Ribamar
Investimentos: R$ 2.438.943,84
Extensão: 4.500 m
Fonte de Recursos: Governo do Estado do Maranhão

Vereador de Vitória do Mearim leva surra de chicote de irmão de ex-prefeito

Do blog do Luís Cardoso: O vereador Dedê Aboiador (PMDB) apanhou uma surra de chicote na última sexta-feira (22) numa fazenda no interior do estado do Maranhão.
Vereador Dedê Aboiador
O agressor é um cidadão chamado de ‘Reinaldinho’, irmão do ex-prefeito de Vitória do Mearim José Mário Pinto Costa (PSB), Zé Mário, como é mais conhecido.
O fato aconteceu na fazenda do ex-gestor, em Vitória do Mearim, depois que Aboiador votou contra aprovação das contas de Zé Mário, não cumprindo o que havia prometido ao amigo.
O vereador e o ex-prefeito tinham criação de gado juntos na referida fazenda. E, segundo informações, Aboiador teve sua campanha política patrocinada por Zé Mário.
Diante do voto contra, o ex-prefeito indignado botou o gado de Aboiador pra correr e em seguida o seu irmão ‘Reinaldinho’ desceu o chicote no vereador.

Qual será a decisão que tomará Ribamar Santos, Júnior Santos e Raimundo José no fogo cruzado?

Esta é uma pergunta que muitos estão fazendo ou gostaria de fazer para o Professor Ribamar Santos, e para o blogueiro e empresário do setor de comunicação Raimundo José, depois da cisão dos Guanabaras com Soliney, por eles serem pessoas ligadíssimas aos Guanabaras.
Imagem da época da campanha eleitoral: empenho absoluto dos Guanabaras 
 Ribamar Santos hoje está dentro do governo Soliney, mas todos sabem que ele é da alta confiança de Guanabara, ligado a laços familiares. A ligação eleitorais quando Guanabara ajudou diretamente na eleição do seu filho o vereador Júnior Santos.
Guanabara e Ribamar Santos cultivam os bons relacionamentos familiares e são visto como bons amigos e estratégicos aliados políticos. Nesta eleição de 2012, Guanabara apostou todo o seu prestigio político e carisma popular na eleição de júnior Santos, subindo morro e descendo e até criando certos atritos e ciumeiras dentro do grupo solineysista para ajudar eleger Júnior Santos vereador.
Júnior Santos e seu Pai Ribamar Santos ambos numa sinuca de bico 
É inegável a grande importância de Ribamar Santos na eleição do Filho como também os próprios atributos de Júnior Santos para ganhar as eleições, mas pelo fato de o empenho dos Guanabaras ter sido grande, a sociedade atrela muito o vereador ao Líder Guanabara e ao seu filho o vice-prefeito Sérgio Guanabara.   
    Exercendo função que lhe confere status poder e grande influência no governo Soliney e com Júnior Santos na condição de um dos vereadores muito afinado com o governo, Ribamar está numa saia justa, e dentro de uma situação complicada para dizer de que lado ficará.
 O Blogueiro e empresario  Raimundo José 
Embora Ribamar Santos seja competente e digno de exercer as funções hora exercidas, ele não deixa de ser dá cota de seu Raimundo Guanabara. Por isto é que muitos esperam e contam como certo, que Ribamar seja solidário e acima de tudo grato ao Guanabara apoiando e seguindo suas decisões. Mas há quem diga também que as circunstâncias obrigarão os Santos a continuarem com Soliney.
Para nós reta apenas aguardar os acontecimentos.
 O Blogueiro Raimundo José há tempo é um fiel escudeiro de Guanabara. Compadre amigos e correligionários de primeira linha entre os Guanabaras e Raimundo José a estreita ligação deixou de ser apenas sob efeitos de alianças políticas parecendo ser de irmãos bem chegados. Raimundo José defende de unhas e dentes Guanabara como causa nobre e sobre tudo com fé e coragem.
Raimundo José na ala Guanabarista dentro do grupo Soliney foi um guerreiro na luta ideológica embalada pela aquilo que ele achava que seria melhor para Coelho Neto. Embora tenha muitos pré-requisitos para ser um secretário pela a competência e pela a luta incessante que teve ao lado de Soliney nunca foi nem sequer um dos meros Diretores de algum Departamento
Tanta crueldade para com os verdadeiros idealistas, mas tanta regalias para os oportunistas! Este é o lema do Governo Soliney
Mesmo Sem ser um secretário ou Diretor Raimundo José na comunicação e na área de transporte é beneficiado bastante no governo Soliney. Embora ele tenha lá seus benefícios, mas eu nunca concordarei que alguém que tem uma histórica rica no esporte de Coelho Neto, com início que nem Soliney sabe, em um governo que ele ajudou construir e não ser um secretário da pasta.
 Falando em relação a decisão que Raimundo José terá que tomar entre Guanabara e Soliney nós estaremos aqui atento para saber o que vai valer se é toda a sua história com o “compande” ou as benesses do governo Soliney Silva. 
Existe um pequeno grupo de pessoas dizendo que Soliney com o poder na mão enfraquecerá Guanabara, mas já outros observadores dizem o contrário: se seu Raimundo poder usar a mesma estratégica que usou quando rompeu com a então prefeita Márcia Bacelar, deixando em vários pontos estratégicos do governo gente sua que de público se dizia Márcia de carteirinha e até criticava Guanabara pela a decisão e diziam “Guanabara agora morreu”, mas nas urnas votavam sempre em quem Guanabara apoiava, vai ser fácil. Desta forma a prefeita Márcia Bacelar sem saber deu sustentação a muita gente ligada a Guanabara. Resta saber se isto ainda funciona. O Guanabara e o mesmo porem o prefeito e outro.