.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Grupo Sarney aciona prefeita para prejudicar Diálogos Pelo Maranhão

Do blog do Garrone 
Lideranças sociais e políticas do município de Urbano Santos denunciaram a tentativa de cerceamento da edição do movimento Diálogos pelo Maranhão. As denúncias relatam que a prefeita Iracema Vale (PT) recomenda pessoalmente aos moradores que não participem do evento, inclusive proibindo convites abertos na cidade.

Informações de lideranças políticas e de populares do município de Urbano Santos dão conta de que a prefeita Iracema Vale impediu os carros de som com a divulgação do evento Diálogos pelo Maranhão de circular na cidade. Ela ameaçou os trabalhadores de não contratá-los para serviços no município, caso eles realizassem a divulgação do evento.
Além disso, a prefeita tem recomendado por meio do seu secretariado e pessoalmente, tanto na cidade de Urbano Santos, quanto nos povoados vizinhos, que moradores não participem do movimento Diálogos pelo Maranhão. A recomendação para não participar do evento já chegou aos povoados de Serraria, Baixão, Sítio do Meio, Cajueiro, Cocal e Santa Maria, que se mobilizam contra a tentativa de por fim aos debates com Flávio Dino provocadas a mando do grupo Sarney.
A promoção da política do medo e da perseguição é uma das estratégias do grupo Sarney. Ela, que de acordo com lideranças políticas da região, cumpre ordem do grupo político ao qual está alinhada, liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e seu pré-candidato, Luís Fernando Silva, tenta impedir a promoção do evento na cidade.
O movimento Diálogos pelo Maranhão já percorreu todas as regiões do estado promovendo debates com lideranças políticas, sindicais, sociais e religiosas sobre a realidade social do estado e discutindo soluções para os principais problemas do Maranhão. Por isso, é lamentável que por perseguição aos desafetos políticos o grupo Sarney tente impor o medo à população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário