.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O DIA HOJE É SEU; PARABÉNS DR. MAGNO BACELAR: VIDA LONGA E FELICIDADES

Carlos Magno Duque Bacelar nascido em Coelho Neto no dia 25 de fevereiro de 1938 é advogado por formação e político por opção.
Filho de Raimundo de Melo Bacelar (Duque Bacelar) e Maria Machado Bacelar. Em 1962concluiu o Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Maranhão, alternando-se entre a advocacia e o jornalismo. Junto com seu irmão Raimundo Bacelar, fundou em 1963 o Sistema Difusora de Comunicação e foi diretor do Jornal do Dia, ambos em São Luís. Fundou também a Federação das Escolas Superiores doMaranhão.
Eleito deputado estadual pelo PSD em 1962, foi chefe de gabinete da prefeitura de São Luíse no governo Pedro Neiva de Santana foi subchefe e depois chefe da Casa Civil e Secretário da Educação, além de atuar como conselheiro de diferentes órgãos governamentais. Presidente do diretório municipal da ARENA em seu município e membro da executiva estadual, foi eleito deputado federal em 1974 e 1978, licenciou-se do mandato para ocupar o cargo de Secretário de Justiça no governo João Castelo, afastando-se para disputar o pleito de 1982 pelo PDS, sendo vitorioso.
No PFL foi eleito suplente de senador em 1986. Por ocasião das eleições de 1988 ingressou no PDT e foi eleito vice-prefeito de São Luís na chapa de Jackson Lago. Com a vitória deEdison Lobão na disputa pelo governo do estado em 1990, Magno Bacelar foi efetivado senador e em 1994 foi eleito para o seu quarto mandato de deputado federal.Em 2004 foi eleito prefeito de Coelho Neto pelo PV, não conseguindo ser reeleito em 2008.
Pai de Francisco, Maria, Hugo, Artur, Eduardo, Larissa e Layla, é casado em terceira núpcias com Cristiane Bacelar.
No dia em que faz aniversário, o Blog o felicita pela passagem da data natalícia fazendo votos de muita saúde e paz. Felicidades!
Fonte: Enciclopédia Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário