.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Setor coordenado por Flávio Dino garante 900 mil empregos em todo o Brasil

Os recordes alcançados pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) sob o comando de Flávio Dino garantiram emprego a 900 mil brasileiros. É o que mostram os dados da Polícia Federal sobre a entrada de turistas estrangeiros no país, que em 2013 bateu recorde histórico para o Brasil.


Com 6,1 milhões de turistas estrangeiro visitando o Brasil em um único ano, o setor do turismo internacional é responsável pela geração de 900 mil empregos no Brasil. É o que diz o instituto WTTC (World Travel and Tourism Council), um dos órgãos internacionais de maior representatividade na área.

Segundo o Conselho, a cada 6,7 turistas que visitam um país gera-se um emprego. Com o crescente número de turistas visitando o Brasil, sobretudo no período da atuação de Flávio Dino na presidência da Embratur (órgão do Governo Federal responsável pelo setor), o país garante 900 mil empregos vinculados ao setor.

Com crescimento do fluxo de turistas durante a gestão de Flávio Dino, aumentou também a arrecadação brasileira com a chegada de estrangeiros no país. Em 2013, o Brasil alcançou a marca histórica de R$ 14,5 bilhões com turismo internacional – valor comparado à exportação de veículos no país.

Flávio Dino destacou a importância social do aumento do fluxo do turismo e do esforço da Embratur para que o país recebesse mais turistas a cada ano. De 2011 (ano em que assumiu a presidência do órgão) a 2013, o número de turistas estrangeiros passou de 5,4 milhões de turistas por ano para 6,1 milhões – segundo a Polícia Federal.

“Temos, na Embratur, a dimensão de que promover o turismo é desenvolver o Brasil. O setor do turismo estrangeiro gera 900 mil empregos em todo o Brasil e injetou, somente em 2013, R$ 14,5 bilhões no Brasil. Por isso, investir e desenvolver o setor é ajudar o Brasil a crescer,” disse Flávio Dino, presidente da Embratur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário