.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Um líder que continua influenciando gerações, desafiando o anonimato.

O ex-prefeito Raimundo Guanabara, é um importante soldado, no exército da oposição de Coelho Neto, enfileirado no projeto de Flávio Dino.   

Ser o centro das atenções por alguns tempos não é tão difícil, o difícil é por muito tempo continuar sendo o centro das atenções ou referência de determinada coisa positiva, como o ex-prefeito Raimundo Guanabara, que continua sendo um líder incontestável na política de Coelho Neto.
    
Independentemente de ser reconhecida por adversários ou aliados, há mais de três décadas, a liderança do líder Raimundo Guanabara, continua sendo comprovada através de fatos que dispensa comentário. A maior demonstração do que estamos falando, é a sua trajetória política.
 Para efeito de informação, falarei agora aos nossos leitores apenas um, episódio que justifica isso.
Em 1996, quando Dra. Márcia Bacelar, então PSD, enfrentava uma acirrada disputa contra Soliney Silva, na época PFL, com chances reais de se tornar prefeito já naquela tempo, Guanabara atravessava o seu pior momento na política de Coelho Neto, encastelado em sua propriedade no Povoado Roça do Meio, vivendo momentos de decepções que as vezes a política produz, mas foi chamado às pressas para ajudar eleger Dra. Márcia. Na avaliação da coordenação política da então candidata a prefeita via pesquisas, Guanabara muito mais ajudava do que atrapalhava.
Para nós o grupo de oposição que há 14 anos vivia combatendo 

Guanabara, para obtermos uma vitória nas urnas, tivemos que se calar diante da circunstancias e dividi o palanque com o nosso maior adversário político. Desta época pra cá eu aprendi que em política o agregar é algo indispensável na engrenagem de construção de uma aliança, e que em grupo político tem que ter 10 portas de entrada para uma de saída.
  Se em 1996, o grupo político tinha o prefeito Antonio Cruz como aliado, o deputado estadual Antonio Bacelar, aliado Da governadora Roseana Sarney, o deputado Federal Magno Bacelar, que tinha sido senador recentemente ambos com serviços prestados a Coelho Neto, se fez necessário o apoio do ex-prefeito Guanabara, imagine agora que a grupo de oposição está em fase de reconstrução.
 A adesão de Guanabara a Flávio Dino, foi um importante fato positivo para o projeto de mudança que está sendo construído para o Maranhão, e como um bom soldado, na oposição local, Guanabara almeja em 2016, com muita garra e disposição libertar Coelho Neto, do retrocesso e do regime opressor em que o nosso município está vivendo.
Por tanto, não querer reconhecer a importante liderança do ex-prefeito de Coelho Neto, Raimundo Guanabara, é a mesma coisa que desconhecer a história de nosso município. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário