.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 6 de março de 2014

Carnaval de todos a alegria está de volta em Gonçalves Dias!

COMUNISTA VILSON ANDRADE, UM LÍDER FRUTO DA ALTERNÂNCIA DE PODER  FEZ UM  CARNAVAL GRANDIOSO EM GONÇALVES DIAS...

Depois de muitos anos sem ocupar lugar de destaque no Estado, desde do ano passado pra cá, o Carnaval de Gonçalves Dias, tem sido referência nem só pra região, mas para outras partes do Brasil.
O grande número de turistas vindo de Parauapebas-Pará, Palmas Tocantim, Rio de Janeiro, de Brasília, e de várias cidades maranhenses como de São Luís e Imperatriz, comprova isso, e faz do carnaval 2014, de Gonçalves Dias, o “G D Folia,” uma baita festa do Rei Momo na região do Cocais.
PREFEITO VILSON ANDRADE, E A PRIMEIRA-DAMA JOSILDA ANDRADE, NO MEIO DO POVO 





BANDA BALANÇA NENÉM 





O prefeito Vilson Andrade, PC do B, e sua esposa a Primeira -dama, Josilda Andrade, juntamente com todos os membros do governo em especial a secretária de Cultura e Turismo, Yanamara Batista, prepararam um carnaval pra folião nem um botar defeito: esses dias, o município viveu momentos de muita diversão e brincadeira, com total segurança.
Atrações como, Zanzibar, Forró Nacional, Jucy e Toinho dos Teclado, Banda Pintando o 7, Chicauê Noda de Caju e Banda Balança Neném estão entre as atrações que animaram o carnaval de novos tempos e de boas perspectivas pra Gonçalves Dias.
Valorizando os filhos da terra a administração comunista em Gonçalves Dias, sempre insere os valores de casa, na programação oficial da festa do Rei Momo. Numa terra que leva o nome de um dos nossos maiores poetas, tinha que ter um gestor com este sentimento. Como prova do que estamos falando, o carnaval em terras gonçalinas teve banda Geniais, com seu inconfundível repertoria que a cada dia ganha a preferência do povão.
 Outra atração com grande ênfase ali que aquecia os foliões e continuavam até perto do amanhecer eram os paredões que tocando o lambadão animadíssimo e querido na região, arrastava multidões. Entre os paredões mais alucinados estão o F 250 Mau Mau, e Paredão do Pânico. Os lambadão arrochado era os preferidos da galera.
A nossa passagem por Gonçalves Dias, se deu na noite de segunda-feira de carnaval. Ao chegarmos ao município encontramos uma cidade cheia de turista e imergida na folia. Os Blocos carnavalescos de Rua como o ARUBÚ, ALEGRIA, GUERECANA E FOLIÕES AMIGO, estavam sorrindo, porque voltaram a ser valorizados pelo o poder público municipal, e respeitados como movimento cultural.
Logo que chagamos a Gonçalves Dias, podemos ver a grande expectativa estampada no rosto dos brincantes. A noite o espaço de evento ficou pequeno para agregar tanto gente que não queria parar um só instante. Nem as duas torrentes chuvas que caíram naquela noite tiraram os foliões da rua.
 A banda BALANÇA NENÉM fez um dos mais belos shows do carnaval de Gonçalves Dias. Interagindo com público de forma descontraída dá um brilho que BALANÇA a galera.
A gestão do prefeito Vilson Andrade, do PC do B, em Gonçalves Dias, é um demonstrativo de que a mudança que o Maranhão tanto precisa e a população quer fazer é possível e bastante proveitosa.  A alternância de poder, um dos mais precisos instrumentos da democracia chegou mais cedo em Gonçalves Dias, e já pode ser visto como isso é algo absolutamente necessário para o nosso Estado.

O POVO CURTINDO O CARNAVAL EM SEGURANÇA 



                  








Nenhum comentário:

Postar um comentário