.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 13 de março de 2014

OPOSIÇÃO DE DUQUE BACELAR DENUNCIA: MÁQUINA DO PAC 2 E AMBULÂNCIA ESTÃO VIRANDO SUCATA


Descaso resulta em prejuízos para a população de D. Bacelar
Criado em 2007, no segundo mandato do presidente Lula (2007-2010), o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos seus primeiros quatro anos, ajudou a dobrar os investimentos públicos brasileiros  e ajudou o Brasil a gerar um volume recorde de empregos – 8,2 milhões de postos de trabalho criados no período. Teve importância fundamental para o país durante a grave crise financeira mundial entre 2008 e 2009, garantindo emprego e renda aos brasileiros, o que por sua vez garantiu a continuidade do consumo de bens e serviços, mantendo ativa a economia e aliviando os efeitos da crise sobre as empresas nacionais. Em 2011, o PAC entrou na sua segunda fase, com o mesmo pensamento estratégico, aprimorados pelos anos de experiência da fase anterior, mais recursos e mais parcerias com estados e municípios, para a execução de obras estruturantes que possam melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras. No segundo semestre de 2013 mais de 400 municípios do Semiárido Nordestino, devido a estiagem, foram contemplados pelo Programa com veículos e máquinas multifuncionais objetivando a construção de açudes, melhorias de caminhos de acesso e outros benefícios. Mas, no município de Duque Bacelar - MA, a 390 quilômetros da capital, os benefícios do PAC 2 são tratados à base do descaso. Pelo menos é o que afirmam os vereadores José Deus - PDT, Luís Ribeiro - PMDB, Raimundinho - PMDB e José Júnior - PDT, ambos da oposição.
Aos poucos a frota do município vai sendo sucateada
Desde o primeiro mandato do atual prefeito Flávio Furtado - PSD que esses serviços são executados por uma firma  do atual vice-prefeito, Jorge Oliveira - PC do B. Daí a dúvida da bancada da oposição na Câmara, que desconfia do desmonte proposital para beneficiar o vice-prefeito. Por outro lado, a desculpa de alguns assessores do prefeito é que a Multifuncional do PAC 2, novinha, está com os pneus para serem recapeados. Na foto acima, ao lado da multifuncional, aparece também uma ambulância. Esse veículo, segundo a oposição, foi abandonado pelo poder público municipal que não quer investir na recuperação do mesmo. O fato é considerado lamentável, vez que o sistema de saúde local depende muito do funcionamento de suas ambulâncias.
José Júnior  (esq.)  Líder da Oposição em D. Bacelar
Do blog Direto ao Assunto de Milton Vieira 
A bancada da oposição,  liderada pelo vereador José Júnior Aguiar - PDT, tem combatido essas e outras práticas duvidosas da gestão do prefeito Flávio Furtado - PSD denunciando, inclusive, ao Promotor daquela Comarca. "Esse governo que aí está não passa de propaganda enganosa. Mas, estamos aqui para impedir, na medida do possível, que a população sofra mais prejuízos. Nem que tenhamos que criar CPI, mas vamos investigar as práticas duvidosas dessa administração", afirmou José Júnior. Estamos ligados!






Do Blog DIRETO AO ASUNTO DO MILTON VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário