.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 15 de março de 2014

Simplício Araújo solicita esclarecimentos sobre repasses financeiros do Ministério da Saúde aos estados

Durante reunião deliberativa, na última quarta-feira (12), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou requerimento do deputado Mendonça Filho (DEM/PE), que convida o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, para prestar esclarecimentos sobre o regime diferenciado de contratação dos médicos cubanos no Brasil.
Deputado Federal Simplício Araujo(foto,Antônio Barbosa/Liderança do Solidariedade)
O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA)subscreveu o requerimento solicitando que o ministro preste ainda explicações sobre a transferência fundo a fundo dos recursos repassados pela pasta aos estados.
Segundo Simplício hoje não existem critérios transparentes sobre essas transferências. “É preciso que o ministro explique quais critérios são utilizados para esses repasses e como está sendo feita a fiscalização junto aos estados da correta utilização dos recursos.”
A transferência fundo a fundo é o repasse regular e programado de recursos diretamente do Fundo Nacional de Saúde para estados e municípios, independentemente de convênio ou instrumento similar. Destina-se ao financiamento das ações estratégicas e serviços de saúde.
MatériaDanielle Calvet de Viveiros
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário