.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 26 de março de 2014

Simplício propõe instalação de comissão externa para fiscalizar obras da refinaria Premium I em Bacabeira (MA)

O deputado Simplício Araújo (Solidariedade/MA) apresentou requerimento, nesta terça-feira (25), solicitando à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle a criação de uma comissão externa. O objetivo é que parlamentares integrantes do colegiado visitem à refinaria Premium I, em Bacabeira, no Maranhão, que está com suas obras paralisadas.

Em 2009, a então candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney, ao lado do então presidente Lula inauguraram a pedra fundamental daquela que deveria ser uma das obras mais importantes de seu governo e da Petrobras: a refinaria Premium I de Bacabeira (MA). Agora, os governos federal e estadual voltaram a anunciar que em abril será iniciado o processo licitatório para implantação da obra.
Mas, por ser ano eleitoral, o deputado acredita que será mais uma promessa que não sairá do papel. “Desde 2009 estão usando o projeto como palanque eleitoral. Este ano, que haverá novas eleições, o anúncio é feito novamente. Dessa forma, acaba sendo duvidoso que essa refinaria sairá do papel”, disse o deputado.
Diante do cenário, Simplício considera importante a visita dos parlamentares ao município para fazer a devida fiscalização do empreendimento, que foi tão alardeado em 2009 pela governadora Roseana e pelo então presidente Lula.
O parlamentar disse ainda que há relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) apontando irregularidades na obra. A oposição está se reunindo para colher assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a administração da Petrobras.
Caso a comissão seja aprovada, Simplício questionará os envolvidos sobre os reais motivos que levaram a Petrobras, o governo federal e, principalmente, o governo do Maranhão a usar, de maneira escancarada, a refinaria como palanque político.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário