.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 8 de abril de 2014

Comitiva de Turiaçu visita Flávio Dino e discute produção regional

Representantes da população de Turiaçu estiveram em São Luís nesta segunda (07) para conversar com o pré-candidato a governador pelo PCdoB, Flávio Dino. A comitiva apresentou a Dino um quadro sobre a produção local em agricultura, pesca e minério.

Em comitiva, lideranças políticas de Turiaçu relataram que, embora com grandes potenciais de produção, o município precisa de investimentos. “Temos, além da produção de abacaxi, jazidas de ouro, bauxita e cassiterita, e grande potencial pesqueiro. Um município com esse potencial de riqueza precisa da atenção da administração estadual”, reivindicou o ex-prefeito da cidade, Riba Rabelo (PV).
Dino apresentou à comitiva uma das bases de seu Programa de Governo, relacionado ao protagonismo do Governo do Estado no incentivo à produção, industrialização e comercialização dos produtos maranhenses. Segundo Dino, o Governo do Estado deve ser parceiro dos municípios e encabeçar o crescimento da exportação da produção maranhense. No município de Turiaçu, o destaque é para o abacaxi.
Representando o PDT do município, Vilson Rabelo reforçou a necessidade de dinamização dos arranjos produtivos da região. Segundo ele, com mais incentivo por parte de um governo estadual, sensível aos potenciais naturais e industriais de cada região, seria possível melhorar os índices socioeconômicos do município, gerando emprego e renda.
A comitiva de Turiaçu contou com presença do ex-prefeito Riba Rabelo (PV), do pré-candidato a deputado estadual Vilson Rabelo (PDT), da atual vice-prefeita Socorro Rabelo (PV), e das lideranças Tiago Rabelo (PV) e Rafael Almeida (PV). Também esteve na reunião o vereador de Cedral, Luís de Moraes (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário