.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 1 de abril de 2014

GOVERNADORA ROSEANA E SECRETÁRIO LUIS FERNANDO ENTREGAM MA-127 ENTRE CAXIAS E SÃO JOÃO DO SÓTER

MAIS UM SONHO QUE VIROU REALIDADE: MA 127  DE CAXIAS A SÃO JOÃO DO SÓTER


A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, entregaram, nesta sexta-feira (28), a rodovia MA-127, trecho de 55,3 quilômetros, entre os municípios de Caxias e São João do Sóter. A obra, de R$ 23,3 milhões, foi inaugurada em solenidade que contou com a participação de deputados federais, estaduais, prefeitos e ex-prefeitos da região, lideranças comunitárias e moradores dos municípios.






É mais uma estrada que estamos entregando e que faz parte de um plano maior de interligar todos os municípios por asfalto. Cada vez que a gente entrega uma nova estrada temos o sentimento do dever cumprido e a felicidade de ver que a qualidade de vida do povo esta melhorando cada vez mais”, disse a governadora Roseana Sarney.

Ao lado da prefeita de São João do Sóter, Luiza Rocha, dos deputados federais, Gastão Vieira e Sétimo Waquim, dos deputados estaduais, Edilázio Junior, Magno Bacelar, Alexandre Almeida, César Pires, secretários, prefeitos e vereadores Roseana Sarney destacou as ações de seu governo. “Assinamos, ontem (quinta-feira), o custeio de R$ 100 mil/mês para o hospital da cidade e hoje estamos inaugurando um sonho que não é só de vocês, mas de todos nós”, disse.

O secretário de infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinalou que a entrega da MA é a realização do maior sonho da população. “Estamos mudando a vida do povo do Maranhão é com trabalho. Com a estrada melhora a educação, a saúde, a segurança, a vida do agricultor familiar com o escoamento mais rápido da produção, traz maior desenvolvimento”.

Nas condições físicas da estrada, antes de receber a pavimentação os motoristas gastavam em torno de duas horas e meia para percorrer o mesmo trecho que hoje percorrem em trinta minutos. “Não temos palavra para agradecer essa obra trazida pelo governo do Estado. São João do Sóter é hoje outra cidade e é por isso que a população está em festa, para agradecer a governadora Roseana Sarney e o secretário Luis Fernando Silva por essa grande obra”, disse a prefeita Luiza Rocha.

Além da entrega da rodovia MA-127, ligando Caxias a São João do Sóter, o secretário Luis Fernando, acompanhado da prefeita Luiza Rocha, vistoriou as obras de pavimentação da estrada de 5 km que liga a MA até o Santuário de São Francisco de Assis, no povoado Altos do São Francisco.

Emoção pelo sonho de uma vida inteira

A prefeita de São João do Sóter não conseguia esconder a emoção durante a inauguração da MA-127. A todo momento do seu discurso e até mesmo quando outros oradores falavam das dificuldades enfrentadas no trajeto feito até Caxias quando a estrada não era asfaltada, Luiza derramava-se em lágrimas.

Quantas vezes a gente não passava mais de 3 horas nesse trajeto até Caxias?”, indagou Luiza Rocha não escondendo a emoção.

Estudantes, empresários, professores e o povo em geral, sofria muito numa estrada esburacada que era um tormento para todos nós”, lembrou a prefeita.

O secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, que sempre teve uma forte ligação com a cidade de Caxias e com várias pessoas de São João do Sóter, lembrou da época que a estrada era de piçarra. “Quantas vezes percorrendo essa estrada visitando a zona rural de Caxias nós passávamos horas para percorrer um pequeno trecho e muitas vezes até tínhamos nossa viagem interrompida por conta das pontes que estavam caídas”, disse Luis Fernando exaltando a melhoria de qualidade de vida que os moradores sotenses terão daqui por diante. “Agora vai ficar melhor para todos”, finalizou Luis Fernando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário