.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 22 de abril de 2014

Simplício Araújo cobra votação de PEC que beneficia advogados públicos

O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA)cobrou, nesta terça-feira (22), a votação da Proposta de Emenda à Constituição que garante autonomia para a Advocacia Pública (PEC 82/07). A proposta está parada na comissão especial desde dezembro do ano passado, quando um pedido de vista do deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) adiou a votação do texto.

Integrante da comissão que analisa a PEC, o parlamentar maranhense afirma que está na hora do presidente da comissão, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), reiniciar os debates e proceder a aprovação da proposta.
“O deputado Berzoini está afastado da casa após assumir a Secretaria de Relações Institucionais. O pedido de vistas já excedeu o limite tolerável. Não vejo motivos para postergarmos a aprovação dessa proposta. Somente uma Advocacia Pública autônoma será capaz de enfrentar os desafios de sanear, orientar, dar segurança e transparência ao trabalho diário de gestão dos interesses públicos”, afirmou o deputado.
Segundo Simplício, as autonomias propostas são razoáveis e submetidas ao controle parlamentar, visando garantir melhores condições institucionais para que os membros da Advocacia de Estado exerçam suas funções em favor da sociedade.
-> A PEC 82, conhecida como PEC da Probidade, atribui autonomia funcional e prerrogativas aos membros da Defensoria Pública, Advocacia da União, Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria-Geral Federal, Procuradoria das autarquias e às Procuradorias dos Estados, do DF e dos Municípios. É de autoria do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário