.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Simplício Araújo é considerado um dos 11 melhores parlamentares por site especializado

De acordo com o Ranking Políticos (http://www.politicos.org.br), website criado com o objetivo de oferecer informações da atuação dos políticos brasileiros à população, o deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA) é o 11°  melhor legislador brasileiro da atualidade e o primeiro do Maranhão, com 351 pontos.
O site classifica os legisladores do melhor para o pior, e dá a opção de tirar ou dar pontos aos políticos com a utilização de dados públicos. A página é administrada por pessoas que afirmam não ter partido político ou grupo de interesse. "Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor", relata a página.
Segundo os idealizadores do site, sobre o critério de pontuação, cada político começa com 200 pontos e, de acordo com os dados obtidos, pode ganhar ou perder pontos. São consideradas válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha. Além disso, afirma o grupo, há o acompanhamento das votações de cada político e a classificação das leis de acordo com a eficácia e desenvolvimento para o País.
Para o parlamentar, a ideia é válida e sua posição no ranking reforça seu propósito de lutar, sempre, pelo que considera melhor para o país e para o Maranhão. "Estamos trabalhando diuturnamente para garantir um país justo para todos os brasileiros. Não é tarefa fácil, principalmente por conta do ceticismo que gira em torno dos políticos brasileiros. Mas, o trabalho feito pelo site visa justamente mostrar que ainda existem pessoas preocupadas com o bem estar da população."
Revista VEJA - Em dezembro de 2013 o parlamentar foi escolhido pela Revista VEJA em parceria com o Transparência Brasil um dos 20 melhores deputados federais do país. Com o título “O Congresso acelera para reencontrar os brasileiros”, a revista fez uma minuciosa análise dos parlamentares brasileiros para, enfim, enumerar os 20 melhores parlamentares de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário