.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 30 de maio de 2014

TRE- cassa mandato do prefeito e vice de Buriti MA

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão cassou na manhã desta sexta-feira (30) o mandato do Prefeito da cidade de Buriti, Rafael Mesquita Brasil e de seu vice, Raimundo Camilo.
Prefeito Rafael Mesquita e o seu vice-prefeito Raimundo Camilo. 
O segundo colocado, Naldo Batista, já foi diplomado nesta manhã de sexta-feira no Cartório Eleitoral da cidade de Buriti. Neste momento a pressão é muito grande em cima do Presidente da Câmara Municipal, Laudelino Mendes, para empossar Naldo Batista ao cargo de Prefeito Municipal.
Em nota o Presidente da Câmara Municipal, Laudelino informa que realizará a posse de Naldo Batista ao cargo de prefeito somente no domingo, 1º de junho, data limite das 48hs concedida pelo o juiz.
Rafael Mesquita Brasil, teve o mandato cassado por alegações de corrupção e abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2012, de acordo com o processo de nº 253.2013.610.0025 – AIME.
Veja um trecho da sentença.
O M P desta Zona E, ajuizou a presente AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO contra R M B (Prefeito), R N M C (Vice-prefeito) deste Município de Buriti/MA, objetivando, em síntese, a perda dos mandatos do atual Prefeito e seu Vice, com as penalidades pertinentes, em face da suposta captação ilícita de sufrágio, com abuso de poder econômico. Juntou documentos, gravação de voz e vídeo. Foi arrolada inicialmente, uma testemunha, requerendo que as demais fossem apresentadas em banca.
com informações do Portal Coelho Neto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário