.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 19 de maio de 2014

José Martins: A Autentica Voz de Bequimão na XVII Marcha dos prefeitos e prefeitas em Brasília!

O prefeito de Bequimão, Antonio José Martins, o José Martins, do PMDB, foi um dos prefeitos maranhenses que participou da XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil, realizada nos dias 12,13,14,15, em Brasília, no Centro Internacional de Convenção. Na condição de guardião dos Bequimõenses José Martins, não perdeu um só momento do evento dos municípios na Capital Federal.

Com o tema; “a Crise nos municípios e a Conjuntura Eleitoral”, a marcha 2014, reuniu vários prefeitos de todo Brasil. José Martins, se somou aos demais na luta por melhorias para o seu município, como tema de discurso o Pacto Federativo, como saída.  
 José Martins, na reunião da FAMEM com prefeitos maranhenses apos almoço em restaurante em Brasilia 
Olha lá José Martins, sentado atento aos debates, da Marcha. Ao observar as lentes do Portal Leste Maranhense, o prefeito olhou 

De forma bastante descontraída, as lentes do Portal Leste Maranhense, registra a saída dos prefeitos maranhenses da reunião e olha lá José Martins  

José Martins e o prefeito de Cantanhede José Martinho o Cabão. 

Maninho prefeito de Alta Alegre do Maranhão, Jose Martinho, de Cantanhede, e Jose Martins de BEQUIMÃO. 

 Na condição de um dos mais aguerrido prefeito maranhense na luta em prol de sua terra, José Martins participou do início até o fim do evento e ainda encontrava tempo suficiente para ir aos ministérios e a Câmara Federal em busca de verba para Bequimão. Bem relacionado com os demais prefeitos maranhenses e com a bancada do Maranhão, o mandatário Bequimõense, se esforçou o quanto pôde pelo seu município.

Os três dias foram poucos para José Martins, que além da pauta elaborada pela a FAMEM, em conjunto com a maioria dos demais prefeitos maranhenses o mandatário levou uma pauta especificamente com as reais necessidades de Bequimão, em busca dos recursos para o município.

Ainda em Brasília, na fé de melhorar muito mais a qualidade de vida de sua gente, José Martins participou da reunião de trabalho da caravana da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) com os parlamentares maranhenses que aconteceu no Plenário 19 do Senado Federal que fez parte da programação da XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil em Brasília, encerrada nesta quinta-feira (15).

Participaram do encontro mais de 40 prefeitos e prefeitas, de várias regiões do Estado; os deputados federais Sarney Filho, Cleber Verde, Pedro Fernandes, Alberto Filho, Carlos Brandão, Sétimo Waquim, Gastão Vieira, Chiquinho Escórcio e Simplício Araújo; além do senador João Alberto. José Martins, participou da reunião da bancada maranhense e fez couro entre os demais presentes nas reivindicações que os gestores maranhenses fizeram.  

O prefeito de Bequimão, foi um dos últimos gestores a se ausentar de Brasília. Durante a sua estada ali, nunca parou e nem tão pouco cruzou os braços. Martins esteve diretamente envolvido na busca de recursos até sexta-feira, batendo nas portas do gabinete de seu deputado e dos ministérios e Autarquias para trazer algo de bom para Bequimão.

Na pasta de volta ao Maranhão José Martins, trouxe além da garantia de que o governo vai atender parte do que foi solicitado, a consciência tranquila de que fez mais do que o seu papel como prefeito de Bequimão.
UM POUCO DA HISTORIA DO MUNICIPIO DE BEQUIMÃO

 Bequimão é um município que tem 79 anos de emancipação política e fica na mesorregião do norte maranhense, na Microrregião do litoral ocidental do Maranhão. Situa a 28 km ao norte-Leste de São Bento sendo uma das maiores cidade nos arredores, Bequimão se destaca.


Bequimão é também a terra natal da campeã mundial de handebol, Ana Paula Rodrigues. 

Riquíssimo em sua diversidade cultural, uma das principais tradições do município é o Bumba-meu-boi Estrela com seus 30 anos de muita história.  
Foi na militância advocatícia que o peemedebista José Martins, aprendeu a lutar e relutar por uma boa causa, como sempre faz por Bequimão.  Ao lado da primeira-dama, Vânia Martins, e contando sempre com os sábios conselhos de um dos maiores líderes políticos da região que é o ex-prefeito Juca Martins, José Martins segue firme e forte. O município de Bequimão só tem a ganhar e muito com o seu prefeito, que acredita que uma das saídas para um municipalismo Forte é o Pacto Federativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário