.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 15 de junho de 2014

Festa junina no arraiá de São Pedro, em Bernardo do Mearim é destaque no Maranhão

O festejo junino em Bernardo do Mearim, teve a sua pomposa abertura ontem à noite 14 de junho, em grande estilo. A administração da prefeita Eudina Costa, PMDB, tem dado um importante apoio as manifestações culturais e populares. Por isso, a festa dos arraiá de São Pedro no município, vem ganhando a cada ano notoriedade.

















O apoio que a prefeitura vem dando ao festejo junino começa cedo: desde o incentivo as organizações dos brincantes até a estrutura da arena onde acontece o grande show. Quem esteve prestigiando ontem a abertura oficial da brincadeira pôde ver que a prefeita Eudina Costa, leva a sério o seu compromisso com o seu povo no tocante a todos aspectos de sua gestão.  

    Enorme palco, som, jogo de luz, barracas com comida típicas, bares, dois importantes paredões, (Paredão do Galinha e Paredão do Chefe), e atrações como a Banda Sacode que se apresentará hoje, no encerramento, comprova o que estamos falando.

 Outro ponto forte da gestão Eudina Costa numa festa como esta, é o resgate da cultura bernardense. A Quadrilha "Os Ecléticos de Bernardo do Mearim", segundo informações há anos não participava dos festejos, mas agora retorna de forma radiante.
A apresentação da quadrilha junina “Carcará de Pedreiras”, uma das mais tradicionais do Médio Mearim, mostra o grau de importância culturalmente falando do ARRAIÁ DE SÃO PEDRO, em Bernardo do Mearim.
Na mesa de honra prestigiando as apresentações das mais diversas manifestações culturais além da prefeita Eudina Costa, os ex-prefeitos Pedro do Isaias e Mariano, estiveram presentes. O deputado estadual Raimundo Louro, e a sua filha Priscila Louro, (uma expressiva liderança do segmento jovem do PR, que desponta no cenário estadual) vereadores da base da prefeita, secretários e assessores de Governo municipal estiveram presentes.
Quadrilhas juninas e caravanas de vários municípios prestigiaram a abertura do mega evento cultural de Berneando do Mearim, na noite de ontem 14.
A prefeita Eudina Costa, num gesto receptivo e de muita satisfação por ver a sua gestão promover um festejo junino como este, agradeceu os integrantes de sua administração que fazem a organização do evento e reafirmou o seu compromisso com a cultura bernardense. Eudina Costa, destacou a parceria que o município tem com o governo do estado feita na pessoa da governadora Roseana Sarney, e também destacou o empenho diferenciado que o deputado estadual Raimundo Louro, tem para com Bernardo do Mearim.

Quando também deu a sua rápida mensagem aos amantes da cultura presentes o deputado Raimundo Louro, o guardião do Mearim, destacou a dimensão da festa e a dedicação que a gestora tem para com o evento.
Tanto a prefeita Eudina Costa quanto o deputado estadual Raimundo Louro, PR, foram bastantes aplaudidos pelos presentes.
Hoje 15, muitas atrações culturais passarão no arraiá de São Pedro, em Bernardo do Mearim. A banda sacode é esperada com grande expectativa para um show inesquecível para os dançantes desta região. 


Pricila Louro, deputado estadual Raimundo Louro, e a prefeita de Bernardo do Mearim Eudina Costa. 

Deputado estadual Raimundo Louro com lideranças como o ex-prefeito Pedro do Isaías, 

Prefeita Eudina Costa, e o seu antecessor o ex-prefeito Pedro do Isaías. 


Pricila Louro, filha do deputado estadual Raimundo Louro, (uma liderança expressiva no médio Mearim, que desponta a nível de Estado no PR jovem, e o blogueiro Ezequias Martins, durante cobertura da abertura da festa junina em Bernardo do Mearim.  

Prefeita Eudina Costa e Pricila Louro 











Nenhum comentário:

Postar um comentário