.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Força Guerreira! nós ainda queremos ter você com a gente por muitos tempos

É um pouco preocupante e inspira cuidado o estado de saúde de Dona Benedita Teixeira, a Centenária Matriarca dos Teixeira, do Povoado Cocal, município de Coelho Neto, um dos Povoados onde tem a maior marca dos remanescente de quilombolas no município de Coelho Neto.
Dona Benedita Teixeira, com meus filhos Lídia Martins, e Kalebe Martins. Mãe Dita, é viúva de meu tio, avó, mas tenho ela como se fosse minha tia de sangue.  

No último dia 20 de abril, em um grande culto de Louvor e Exaltação a Deus, foi comemorado o centenário de Dona Benedita Teixeira, naquela localidade onde ela estava cercada de amigos e familiares.

Nos últimos 5 dias Mãe Dita, como é chamada pelos netos, bisnetos, tataranetos e escancha netos não está se sentindo bem. Sábado, o seu quadro de saúde piorou e causa preocupação a Família. Até o momento, é estável a situação dela, mas não apresenta melhoras que deixe os parentes mas despreocupados.

São muitos irmão em Cristo, parentes e amigos que estão na torcida em corrente de oração pedindo a Deus que prolongue mais os dias de vida de Dona ou irmã Benedita Teixeira.

Benedita Teixeira, foi a grande descoberta do Governo Magno Bacelar. O grande descobridor foi o incansável professor e historiador Nonato Sampaio. A partir daí o Povoado Cocal se transformou no Portal de entrada da política de Igualdade Racial, em Coelho Neto. Todos sabem que políticas públicas que melhorou bastante a qualidade de vida dos remanescentes de quilombolas foi nesta época.

Mãe Dita, força queremos você com a gente por muito mais tempo minha guerreira!
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário