.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Simplício se solidariza com população de Magalhães de Almeida que reclama da falta de estrutura na cidade

No último domingo (8), moradores do município de Magalhães de Almeida (MA) fizeram um protesto contra a construção de um presídio na cidade. O prédio, com capacidade para 300 detentos, faz parte de um projeto para sanar o déficit de vagas no sistema penitenciário do Maranhão. A população reclamou da falta de estrutura da cidade para a implantação do presídio.


Na avaliação do deputado Simplício Araújo (Solidariedade), o governo estadual deveria ouvir a população do município para depois resolver o que fazer, já que a região não tem estrutura para receber um presídio. "Me solidarizo com a população de Magalhães de Almeida. Era necessário realizar uma audiência para discutir com a população a questão da implantação desse presídio", disse o parlamentar.

De acordo com o advogado Lucas Costa, "o município não oferece estrutura para que seja construído um presídio." Ele informou ainda que "os detentos precisarão de acompanhamento médico, por exemplo, e a cidade não oferece isso nem para a própria população."

Diante da situação, Simplício demonstrou preocupação com o impasse que vive a cidade. Prestes a receber uma casa de detenções, a população foi às ruas exigir que o governo estadual desista da ideia e invista em educação e na saúde da população.

“Magalhães de Almeida, assim como diversas cidades do Maranhão, não tem estrutura capaz de suportar um presídio. Se acontecer uma rebelião, a cidade ficará à mercê dos bandidos. É uma situação que deve ser melhor discutida e não apenas impor aos moradores”, ponderou o deputado maranhense.

A população não tem os serviços de saúde necessários para que uma família tenha uma vida digna, lamentou o parlamentar. “O governo do estado deveria ouvir a população e dar prioridade à educação, saúde, segurança, áreas essenciais para o desenvolvimento de uma região”, defendeu Simplício, ao se solidarizar com os moradores do município.

O protesto contou com a presença de centenas pessoas que carregaram cartazes em repúdio à construção da penitenciária e usaram um carro de som. As manifestações foram organizadas pelas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário