.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 25 de junho de 2014

SOLENIDADE DE ABERTURA DA XXV SEMANA FOLCLÓRICA DE GOVERNADOR ARCHER É TEMATIZADA COM A COPA DO MUNDO

Sem sombra de dúvida, a arena junina de Govenador Archer, instalada na Praça de eventos no centro da cidade, é a mais ornamentada e espaçosa da região. O grande investimento em que o prefeito Jackson Valério, PT do B, está fazendo num município que é berço cultural da região, vem como uma ótima comemoração pelos grandes avanços administrativos que o jovem prefeito está imprimindo no novo modelo de gestão, que já é um destaque.

Além de resgatar e tratar com muito carinho a cultura do Município de Governador Archer, o prefeito Jackson Valério, em parceria com o Governo do Estado, tem solucionado problemas crônicos que se arrastavam há anos, e prioriza como meta encarar os demais com muita responsabilidade, para que o município nunca pare em sua gestão de contabilizar resultados importantes e pontoar índice que engradam a sua gente, e venha melhorar a qualidade de vida de seu povo.  
Prefeito Jackson Valério, e sua esposa Dona Antonio Leide,  
Prefeito e vereadores 



Ao lado do vice-prefeito Josuel Castelo Branco Ramos, (que fez questão de citar que está em sintonia com o gestor na construção de uma nova história e parabenizou a secretária de cultura Suely Borges, pela a organização do evento incluindo a ornamentação) e na presença dos secretários e vereadores da base aliada exclusive do Presidente das Câmara, Antonio Dias, o AADD, o prefeito Jackson Valério, fala ao Portal Leste Maranhense.

“É importante estamos com um ano e meio de Governo com o trabalho que estamos desempenhando e sobretudo com esta união forte eu o vice-prefeito. A Câmara embora sendo um poder independente, a gente tem parcerias importantes para alavancarmos o progresso de nossa terra. É assim que se constrói uma grande gestão sem ódio, sem briga, todo mundo no mesmo objetivo. É com este sentimento de novas perspectivas é que continuo firme e forte para trabalhar para o nosso povo que aprendeu a confiar na gente. Nós temos na verdade como filosofia de gestão, trabalhar olhando sempre pra frente com muita transparecia, e respeitando o nosso povo. Com isso, temos buscado a cada dia trabalhar corrigindo problemas históricos em nosso município, da falta de água.  Poços artesianos um problema antigo, já construímos muitos deles, pavimentação da zona urbana de nosso município, construindo escola, fazendo Praças, estamos fazendo Câmara dos vereadores, construindo quadra poliesportiva, unidade básica de saúde, estradas vicinais, melhorando o serviço público que é de grande importância, para uma gestão, enfim, educação e saúde, assistência social, todas as secretarias interagindo fazem este crescimento.  Nosso Governo não pega os problemas e joga debaixo do tapete, mas sim encara de frente. Não temos condições de resolver todos de forma imediata, mas temos buscado parcerias com o Governo do Estado, e Federal, para, solucionar várias problemáticas que assola o nosso povo,” afirma o prefeito.
BANDA REPRISE 







Garela de Gonçalves Dias prestigiando a abertura 




FLAMARION GUIMARÃES E SUA NAMORADA  TAIRES DA SILVA 









O prefeito Jackson Valério estava acompanhando da Primeira Dama e secretária de Assistência Social do Município, a jovem Senhora, Antônia Leide, que na avaliação do gestor, ela como secretária de Assistência Social e primeira dama do município está fazendo um grande trabalho contribuindo bastante com a governabilidade do município interagindo se interferi com as demais secretarias.    

SOLENIDADE DE ABERTURA DA SEMANA FOLCLÓRICA   
A XXV 

Semana Folclórica de Governador Archer, teve a sua abertura oficial ontem(24) com uma programação vasta e com uma solenidade impecável; no ato, teve execução do hino nacional, portas bandeiras, e uma linda dança com coreografias marcantes, tematizada na copa do mundo, mas precisamente, na seleção brasileira. O Coreografo Gabriel Lira, teve o seu trabalho e esforços reconhecidos pela a direção do evento, e por toda a sua dedicação a cultura local.

A Secretária de Cultura e Turismo Suely Borges, e sua equipe capricharam no ornamento que ganhou elogio de muita gente.
A festa de abertura contou também com a participação popular que se achegavam pra cima para assistir o espetáculo. Regado a muita emoção e grandes perspectivas a abertura dos festejos de Governador Archer, já mostrou como serão as últimas 06 noites, Com bandas de expressão na região.
Para encerrar as atividades de ontem a banda Reprise fez a festa.

Pra hoje na segunda noite de muito arrasta pé, não serão poucas as quadrilhas juninas que passarão na Praça de Eventos. Além das que se apresentarão do município, Saia Rasgada, de São José dos Basílio, Mexe, mexe, de Alexandre Costa, e quadrilha Milho Verde, de Presidente Dutra, se junta com “a pesada” do Povoado Triangulo. Representando o movimento cultural da região, também se apresentará o Bumba Meu Boi, de Barra do Corta, e o grande show dançante ficará por conta da Banda Caçulas do Forró.

 Além das quadrilhas locais, como, Busca Pé, da Escola Municipal Marcos Maciel, Quadrilha Idosos Feliz, da Assistência Social    Amanhã 26 a dança portuguesa faz uma apresentação espetacular. Ainda amanhã na arena junina, as quadrilhas dos Treslouco de Graça Aranha, o carimbó de Santo Antonio dos Lopes, e a Quadrilha Pinga, pinga também de Graça Aranha, serão atrações que se apresentarão em Governador Archer. A dança dos sete véus, de Santo Antonio dos Lopes, e dança milks e o grande show com Amando Edilson encerrar a noite de amanhã.

Um dos diferenciais dos festejos juninos de Governador Archer, é que todo dia, tem banda de destaque Encerando   a noite em grande momentos. Este fato para o município é inédito. 

Sexta-feira, a festa iniciar em Governador Archer com o desfilhe anos 60 protagonizado pela a creche Paraiso das Crianças. Em seguida, terá arrasta pé Caimbó açaí e pimenta, e o Bumba Boi do CRAS. Ainda na sexta-feira sobre o comando do coreografo Gabriel Lira, terá a apresentação de dança árabe.  A dança portuguesa de São Luis sem dúvida será um espetáculo.  O grande show com forró do meu Jeito encerrará a aquela noite.   
Daniel Costa, sábado, e um esperado show com a banda painel de Controle, domingo serão as atrações dos dois últimos dias.


Sábado, terá concurso de dama e dominó, quebra pote, pau de sebo e diversas brincadeiras infantis   
Domingo tem tradicional concurso das quebradeiras de coco.

Durante o evento a barraca da saúde, fez o seu papel no local conscientizando gente e entregando preservativos como também medindo pressão arterial distribuindo kit bucal, e trabalhando a alta estima da população que passava por ali.   

Pra você leitor do Portal Leste Maranhense, que queira participar do grande evento, em Governador Archer, ele vai até domingo.



Prefeito e o Vice-prefeito Josuel Ramos unidos no Progresso do município 





Secretária de Cultura Suely Borges fazendo a sua fala de abertura 














Nenhum comentário:

Postar um comentário