.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 5 de julho de 2014

A ALEMANHA DE ADOLF HITLER, PODE SER O NOVO CARRASCO DO BRASIL!

Quem conhece futebol principalmente da seleção canarinha, de tempos passados que tem acompanhado o futebol da seleção Brasileira nesta copa do mundo, desconhece totalmente e vive um Deus nos acuda a cada jogo que passa.

 Eu não estou acompanhando a copa do mundo, por entender que que futebol não é coisa pra Cristão; (mas isso é uma concepção minha) no entanto, como integrante da imprensa livre, um blogueiro, por obrigação da função tenho visto e acompanhado diariamente as notícias e formadores de opinião em relação a atuação da seleção Brasileira, neste mundial, e até aonde eu entendo da área como ex-radialista esportivo, temos uma seleção apática e desnorteada com poucos traços futebolísticos pra ser campeã.

Como já falei, não assistir um só jogo, mas pautado nas reportagens televisivas notícias, comentários e opinião de especialistas em futebol a Seleção de Felipão, nunca convenceu e muito menos mostrou categoria, raça e não empolgou os brasileiros; pelo o contrário, tem causado suspense medo e não está dando nem de longe confiança de que vai conquistar o hexa.
Diante desta atitude ante futebol do colombiano Zuñiga contra Neimar, que é inaceitável, a situação da melancólica seleção Brasileira, é dificílima.

A Seleção Alemã e uma das seleções de futebol mais bem sucedidas do Mundo, participando de sete finais de Copas do Mundo, ganhando três delas. É o país que mais vezes chegou entre os semifinalistas, com 12 aparições, além de ser o detentor do maior número de medalhas no torneio, com 11 (três ouros, quatro pratas e quatro bronzes).

 A Seleção Alemã é também muito conhecida por ter jogadores muito talentosos, criativos e decisivos como Franz Beckenbauer, um dos cinco melhores jogadores da história; Gerd Muller, o segundo maior artilheiro das copas da FIFA e o maior artilheiro da Seleção Alemã; Lothar Matthäus um dos gênios do futebol e o primeiro ganhador do prêmio de Melhor jogador do mundo da FIFA (que se tornou Bola de Ouro da FIFA).

Duas das seleções de maior tradição em Copas do Mundo, Brasil e Alemanha só se enfrentaram uma vez em Mundiais. Em 2002, em Yokohama, a Seleção Brasileira venceu os germânicos na final por 2 a 0, contando com dois gols de Ronaldo e conquistou o pentacampeonato. Agora, a história é outra.


Quem gosta de futebol e está vivendo este clima, precisa torcer muito pra não chorar terça-feira, porque se a Seleção Brasileira não apresentar um bom futebol, a Alemanha de Adolf Hitler será o novo carrasco do Brasil, e essa seleção nem chegará ao Maracanã como a de 50 chegou.     

Um comentário: