.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 22 de julho de 2014

BOMBA! Ex-vereador Toinho da EMATER há um passo do governo Soliney!

 É isso mesmo que você leu no título da matéria; o ex-vereador Toinho da EMATER,(foto) está há um passo do governo do prefeito Soliney Silva, PRTB.  

Nossa fonte bem relacionada com os bastidores da prefeitura nos informou que a conversa entre o ex-parlamentar e o homem mais forte hoje do Governo Soliney o Bil Gráfica, estão bastante avançada dependendo agora de pequenos detalhes.

Toinho da EMATER, será um homem forte na secretária de agricultura, escolhido para tocar um arrojado projeto para o homem do campo, que o prefeito está preparando.


Meu Deus! será que tem gente que acredita nisso.  

Outra figura ligada ao campo que eles estão tentando conversar, mas ainda não localizaram é o camponês Renato Martins. Segundo os planos dos governistas logo que acharem Renato, vão tentar convencer ele a participar desta tão pregoada revolução para a agricultura de subsistência. Nossa fonte nos garantiu que nas próximas horas Renato será contactado, mas afirmou; “eles ainda não acharam o Renato “diz nossa fonte. E olhe que as informações são quentinha.  

O difícil é eu acreditar que o Renato Martins vá. Outra dificuldade que eu acho e os demais moradores da zona rural de Coelho Neto, é que acontecerá mesmo esta reformulação administrativa que o governo Soliney Silva, levará ao homem do campo. Desde de 2009 que o campo está totalmente abandonado. Só agora que Soliney está fazendo campanha pra eleger o filho deputado Estadual é que estes avanços são anunciados; o povo não acredita mais.

Resta saber também se o ex-vereador Toinho da EMATER entrará nesta barca furada.

O vereador Antonio Alves de Andrade, o Toinho da EMATER foi eleito pela a primeira vez apedido dos produtores rurais do campo, em 1988. É inegável a enorme folha de serviço prestado que Toinho tem aos coelhonetenses, mas De lá até o governo do então prefeito Magno Bacelar, Toinho sempre era governo. Teve a sua carreira política todinha praticamente na situação.  

Talvez por nunca ter sido oposição o vereador teve uma apática atuação nos primeiros quatro anos do governo Soliney. Contado entre os oposicionistas, Antonio Andrade, simplesmente resolveu mergulhar num profundo silêncio.
 Em 2012, sem contar com a Secretaria de Saúde e nem com a de agricultura que sempre foi de sua cota, lamentavelmente Toinho perde a eleição e um grande vácuo ficou para os agricultores.

Embora ele venha fazer parte do governo Soliney, mas jamais, nem de longe terá as condições necessárias para fazer o trabalho que fez durante o governo Guanabara, (o prefeito de Coelho Neto, que até hoje mais investiu na agricultura,) Waltenir Lopes, (que em nome da verdade foi um grande amigo do homem do campo com muitas obras feitas por lá) Márcia que imprimiu também a sua marca, e Magno Bacelar, o prefeito que até hoje na história de 
Coelho Neto, foi o que mais construiu na zona rural.  

Guanabara construiu na zona rural, mas a sua maior marca foi a criação de campos agrícolas e outros grandes incentivos para os ruralistas.  Apesar do dinheiro da época não se comparar com o dinheiro da era Márcia pra cá, No seu tempo a agricultura de subsistência teve o maior apogeu com a atenção do poder público.

Já o prefeito Magno Bacelar, embora tenha invertido no apoio ao trabalho de agricultura familiar, o ponto alto de seu governo foi obras de infraestrutura, e outras que melhoraram a qualidade de vida de nosso irmãos camponeses. Estava no planejamento, para o possível segundo mandato um incentivo maior e inovações produtivas pra zona rural, mas aí; não deu mais.


Se acontecer naturalmente, a ida do ex-vereador Toinho da EMATER para o Governo Soliney, talvez seja a pior escolha de sua carreira política. Carregar nas costas a rejeição de um governo fadado ao fracasso, é sofrimento viu seu Toinho.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário