.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Experiência de 21 anos como professor influencia programa de governo de Flávio Dino

A experiência de 21 anos como professor foi fundamental para o candidato da Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, construir seu programa de governo. Foi a partir daí que ele ajudou a compor as propostas para a educação.

Formado em direito, Dino também deu aulas na Universidade Federal do Maranhão, na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) e em outros cursos. Ele ainda possui Mestrado em Direito Público.
Nesses 21 anos na sala de aula, ele conheceu de perto a necessidade de expandir o ensino superior. É por isso que uma das prioridades de seu Programa de Governo é a criação de universidades regionalizadas, também fora da capital, para atender as áreas que hoje não são contempladas.

Para além da interiorização, Flávio Dino defende estaduais regionalizadas, da mesma forma que acontece em outros Estados do Nordeste. “Com orçamentos e administrações próprias, é possível fazer com que as universidades se desenvolvam mais rapidamente”, diz o pré-candidato.

Ensino profissionalizante

Mas não é só o ensino superior que precisa melhorar. As propostas de Flávio incluem ênfase no ensino profissionalizante. Assim, os alunos já saem capacitados para o mercado de trabalho e têm mais facilidade de arrumar um bom emprego.

As ações de Flávio também incluem ampliar o ensino integral, reformar escolas e valorizar a carreira de professor. Para garantir a permanência dos alunos, é preciso investir na infraestrutura das escolas. O investimento em tecnologia também faz parte das propostas.

“É possível fazer uma educação de mais qualidade para os maranhenses. Um bom exemplo é a iniciativa bem sucedida adotada no Ceará que atualmente conta com 100 escolas de educação integral voltada para o ensino profissionalizante. Além disso, o Estado deve ter o papel de coordenador da educação básica junto aos municípios”, afirma o candidato.

Ações concretas

Como deputado federal, Flávio Dino também priorizou a educação no Maranhão. Logo quando assumiu seu mandato, em 2007, Flávio foi responsável pela emenda parlamentar que criou o campus da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) em Grajaú, no centro do Estado.
Além disso, ele destinou diversas outras emendas para a área no Maranhão. Entre elas, por exemplo, estão as relacionadas à reestruturação do Núcleo de Esportes da UFMA em São Luís.


Nenhum comentário:

Postar um comentário