.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 20 de julho de 2014

MAIS UMA DO CARRASCO DE SANTA INÊS :RIBAMAR ALVES PROCESSA PADRE IVO E MAIS SETE POR PARTICIPAREM DE MANIFESTAÇÃO EM MAIO PASSADO

Ribamar Alves, outrora defensor da livre manifestação e da liberdade de expressão agora quer calar a voz da população
O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), por mais inusitado que pareça, está processando o vigário da Paróquia de Santa Inês, Padre Ivo José, e mais sete pessoas que participaram da manifestação pública realizada pelo movimento Juventude Atenta no dia 23 de maio pelas ruas da cidade, onde segundo estimativas, mais de cinco mil pessoas teriam participado da mesma. Ribamar Alves alega nas ações protocoladas em duas das varas da Comarca de Santa Inês, que sofreu difamação, foi caluniado e teve seu cargo desonrado naquela oportunidade, tendo sua reputação “ilibada” exposta. O prefeito exige direito a uma indenização por Dano Moral e uma retratação por parte dos oito processados por ele. Exige o prefeito também que todos “se abstenham de proceder a qualquer alusão ou referência ao nome do requerente (ele), até decisão final da causa, sob pena de multa diária de R$ 10 mil reais”.

OS PROCESSADOS

Padre Ivo José, vigário da Paróquia de Santa Inês em destaque no processo
Estão sendo processados pelo prefeito, além do Padre Ivo José, o vice-prefeito Dino Alves Lima, a ex-secretária de Educação Ednalva Alves Lima, os vereadores Madeira de Melo e Creusa da Caixa, a professora Emanuelle Lima, o líder do Juventude Atenta Welberth Santos e o empresário e diretor da TV Difusora de Santa Inês, Luís Carlos Lobo. Segundo apurou o AGORA, que teve acesso aos processos, nenhum dos processados pelo prefeito havia sido notificado da ação até sexta-feira, 18, o que faz acreditar que a Justiça ainda não se manifestou sobre o caso. Por outro lado, as oito pessoas que são alvos das ações do prefeito na Justiça, também por ainda não terem tomado conhecimento do teor dos processos, preferem não comentar nada e aguardarem para o momento oportuno.

FATO NEGATIVO

O AGORA ouviu diversas personalidades da sociedade civil de Santa Inês sobre o polêmico assunto. Muitas delas não acreditaram que o prefeito que como político sempre se intitulou como verdadeiro defensor da liberdade de manifestação, expressão e de imprensa, queira agora impedir que a igreja, os vereadores, a imprensa e o povo em geral se manifestem contra o desastre que é sua administração: “estamos vivendo em um país democrático onde o direito de se manifestar e protestar pacificamente é garantido pela constituição”, disse uma dessas pessoas ouvidas pelo AGORA. A ação do prefeito contra as pessoas que participaram da manifestação pode ser considerada como mais um fato negativo na gestão de Ribamar Alves que rema contrariamente a tudo o que prometeu em sua campanha eleitoral.
Do aqui, Santa Inês 

Nenhum comentário:

Postar um comentário