.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sem perder há dez anos do Brasil, Colômbia da lenda VALDERRAMA decreta: 'Não temos medo'

De um lado, a sensação. Do outro, a tradição. O Brasil, pentacampeão mundial, ainda não convenceu na Copa do Mundo de 2014, ao contrário da Colômbia, sem títulos, mas dona do futebol mais bonito desta edição. 
Ramos e Sánchez: Colômbia não tem medo da seleção brasileira

VALDERRAMA;  O ex-meio-campo, que disputou as Copas de 1990 (Itália), 1994 (Estados Unidos) e 1998 (França), 


Tamanho desempenho tirou qualquer receio da equipe de José Pékerman antes do decisivo duelo da próxima sexta-feira, em Fortaleza, às 17h (de Brasília), válido pelas quartas de final do Mundial.
"Não temos medo, nenhum medo, mas muito respeito pelo Brasil. Sabemos o que é o Brasil, o que representa para o futebol...também é a seleção anfitriã, tem grandes jogadores. Pode não estar no seu melhor jogo, mas está conseguindo os resultados. Temos muito respeito", sentenciou o volante Carlos Sánchez.

Fora o desempenho convincente neste Mundial, o retrospecto recente com o Brasil tirou o medo da Colômbia. Há quase dez anos, a equipe ‘cafetera' não perde para o time pentacampeão mundial; neste período foram quatro jogos, e quatro empates - sendo três 0 a 0.


A última vitória brasileira ocorreu no dia 7 de setembro de 2003. Em confronto válido pelas Eliminatórias para o Mundial de 2006, em Barranquilla, a equipe pentacampeã mundial venceu por 2 a 1. Desde então, o equilíbrio marcou os encontros entre as duas seleções; inclusive o último, uma igualdade por 1 a 1, em amistoso disputado nos Estados Unidos, no dia 14 de novembro de 2012.

Esta equivalência no retrospecto recente anima a Colômbia. "A seleção brasileira tem uma história ganhadora, mas não temos medo, apenas respeito. Temos que pensar no nosso trabalho e seguir caminhando. Queremos chegar da melhor maneira possível", disse o atacante Adrián Ramos.
"É possível seguir em frente sim! Temos um grupo muito bom e trabalhamos passo a passo. Agora estamos pensando no Brasil, esperamos mudar a história e avançar", completou o jogador do Borussia Dortmund.

A confiança colombiana aumentou nesta Copa do Mundo. Após campanha irrepreensível nas Eliminatórias, a equipe, mesmo sem o craque Falcao García, fora do Mundial por lesão, alcançou pela primeira vez as quartas de final do torneio mais importante do calendário futebolístico.
O momento atual, portanto, é classificado como histórico; e o elenco quer acrescentar mais alguns capítulos nesta campanha. "Vamos dar tudo. Temos que trabalhar mais, mas sabemos que podemos fazer frente a qualquer time com as nossas armas. Vamos para buscar os três pontos contra o Brasil", discursou um confiante Sánchez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário