.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Excessos e privilégios no governo têm que acabar, afirma Flávio Dino

O candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, afirmou que é preciso acabar com os privilégios e excessos no uso da máquina pública do Estado. Em entrevista ao Programa Avesso, da TV Guará, ele ressaltou que é preciso resgatar o caráter público do governo.


“Vamos reorganizar a máquina, há muitos excessos e privilégios. Há pessoas que recebem sem trabalhar, há um numero indefinido de secretarias porque a maquina administrativa foi apropriada para atender interesses de pequenos grupos”, afirmou.

Flávio disse que vai redistribuir cargos públicos para atender as necessidades da população. “Vamos garantir que o princípio da moralidade seja atendido”, disse.

Ele ressaltou que os servidores com capacidade e competência serão mantidos – como fez durante sua gestão na Embratur. Flávio lembrou que, quando chegou ao instituto, fez questão de manter no cargo todos os que de fato trabalhavam. “Se tem capacidade e competência, não importa quem nomeou.”
Honestidade e menos burocracia

Flávio também ressaltou que os gastos do governo precisam passar por um pente fino. “A questão é como essa máquina administrativa é utilizada. Precisamos recuperar a noção de servir ao público.”

O candidato listou alguns problemas decorrentes da burocracia da máquina pública atual e citou o exemplo do licenciamento ambiental. “Muitos empresários sofrem anos para conseguir uma licença ambiental, abrir seus negócios e gerar empregos e oportunidades. É preciso fazer que esse setor da administração pública funcione bem”, afirmou.
Sustentabilidade e empregos

Flávio também destacou a necessidade de desenvolver o Maranhão com sustentabilidade. “É preciso ter leis claras, ter honestidade, dar sentido a unidades de conservação”, afirmou, sempre reforçando a parceria entre economia e meio ambiente para proteger a natureza e criar empregos.
Flávio ainda deixou claro que seu governo vai dar grande importância à agricultura familiar, para gerar emprego e renda. “Vamos fazer o Maranhão voltar a ser um grande exportador de alimentos para o mundo. É possível fazer, desde que se queira fazer.”

Flávio abordou ainda a questão da violência no campo. Ele se comprometeu com a “firmeza contra a violência, contra a pistolagem” ao lembrar seu papel atuante na área quando era juiz e deputado federal.
O candidato também afirmou que os movimentos sociais serão tratados com dignidade e respeito. E que o direito de protestar por melhores condições de vida é uma garantia indiscutível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário