.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Resgatar é algo que a Câmara de Coelho Neto tem que fazer o mais rápido possível!

Com a sessão solene de reabertura dos trabalhos transcorrida ontem, 4 de agosto, na câmara municipal de Coelho Neto, algo ficou patente aos olhos da edilidade, e de todos os presentes na solenidade. O ocorrido pede urgentemente uma coisa chamada, resgate.

O que precisa ser resgatado na Câmara de Coelho Neto, é a autoestima da sociedade pra participar quando for ou não convidada é a simpatia dos mais esclarecidos pelo Parlamento que não existe mais. Serão os próprios vereadores que devem fazer uma ampla reflexão, para descobrir o porquê isso aconteceu.
Veja que pelos números das cadeiras vazias se esperava muita gente 


A mesa com poucas autoridades 
     

Foi de um constrangimento sem igual o baixo índice de convidados presentes na sessão solene. A conclusão que tiro sem muitos detalhes é que a sociedade de Coelho Neto, iniciando pelo prefeito Soliney e seus aliados não dão a devida importância aos vereadores aliados ao palácio municipal a ponto de nem comparecerem a um ato importantíssimo como aquele.   

A presente Câmara sobre a gestão do vereador Presidente Antonio Pires, tem a árdua tarefa de resgatar o prestígio e sobretudo, o respeito e consideração dos próprios aliados. Se isso não acontecer, complica a situação.  

Quem primeiro decepciona todos vereadores da base aliada é o prefeito Soliney Silva, que não foi prestigiar o reinicio dos trabalhos legislativos como é de praxe um executivo que se presa proceder assim. Como Soliney não dá a importância à solenidade, seguindo o seu mal exemplo auxiliares dele fazem o mesmo.

Nada justifica o desprestígio imposto ao Presidente Antonio Pires, pelo próprio povo ligado ao Soliney.  Ele distribuiu tantos convites em sua maioria entre os aliados que nem lá pisaram. Os convidados foram tão poucos que só deu pra compor a mesa.

Os vereadores da base aliada precisam rever seus conceitos e passar a fazer um trabalho que agrada e contemple o povão e setores de vários segmentos da sociedade; porque os aliados, embora convidados não comparecem. Pelo o visto o povo não está satisfeito com a base aliada dona e organizadora da festa.
Tudo indica que o alto índice de rejeição que pesa sobre os ombros do prefeito Soliney Silva, está caindo também nos vereadores aliados.  

Nem os maiores defensores do Solineysmo vão a Câmara no dia-dia, defender os vereadores aliados quando os mesmo sofrem impopularidade e crítica dos assíduos oposicionistas de plantão quando votam a favor de matérias do executivo ao ver de muitos como indecorosas.   

Quem está certo é um ex-vereador da legislatura passada, quando disse, que ser aliado de Soliney Silva na Câmara, é grande prova de fogo, e engole brasa. Pra ele, é torturante andar contra os bons princípios para defender um governo fadado ao fracasso.
               Boa notícia para a imprensa

Enaltecendo a importância dos blogs e especificamente em referência aos de Coelho Neto, o Presidente da Câmara o vereador Antonio Pires, disse que em breve a imprensa que cobre o legislativo municipal terá uma espécie de comitê de Imprensa para exercer o seu trabalho.

Se realmente isso acontecer as truculências e atos nada republicanos exercidos contra a liberdade de expressão num passado recente pelo o presidente contra quem lhe contraria será esquecido e ganhará um lugar de destaque este feito histórico a favor dos profissionais da comunicação.

Ao bem da verdade, em gestões anteriores a de Antonio Pires, o tratamento com a imprensa em horário de sessão era ruim e controlado com mão de ferro. Com mais habilidade e diplomacia adquirida talvez com os mandatos consecutivos, Pires chegou à presidência da Câmara na era dos blogs, com olhares diferentes e reconhecendo o importante papel dos blogueiros no mundo internetizado.  

Vamos aguardar!       


Nenhum comentário:

Postar um comentário