.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 23 de agosto de 2014

SALINCON 2014 5ª Edição homenageia Ayrton Sena e João do Vale.

Iniciou nesta quinta-feira, 21 à noite, e encerra hoje 23 de agosto o SALICON 2014, 5ª Edição, que neste ano faz uma homenagem aos 80 anos de João do Vale, e os 20 anos sem Ayrton Sena. Com o tema “A Cara de Coelho Neto,” e lema; “Contribuindo com a sua identidade Literária,” o V Salão do Livro de Coelho Neto, também homenageou personalidades políticas, e culturais de nossa terra.
Secretário Domingos Dias, secretária de Educação Rosário Leal, e a primeira Dama Mara Suely Silva, 
Zé Sampaio, e outros expoentes da cultura coelhonetense 

Solenidade de entrega, da placa de homenagem a Dr. Magno, que por motivo de força maior não pôde está presente e foi representado pela a esposa, vereadora Cristiane Bacelar, que também como personalidade feminina também recebeu homenagens 
Minha Filha, Débora Martins, ao lado de sua professora do Povoado Baixa Fria, Maria  do Socorro, que também foi professora deste blogueiro; Grande mestra da educação 
Olha aí os alunos e a grande professora Antônia Bandeira, do meu querido Cafundó, e lá atras a professora Fernanda Rodrigues, 
Um dos grandes Ícones da cultura de Coelho Neto, Zé Pedreiro, do Bueno Aires, vencendo os obstáculos da idade e de alguns problemas de saúde,  quebrando grandes repentes: Grande figura. 


Olha aí o Blogueiro Ezequias Martins,  Prestigiando a sua filha Débora Martins, que veio assistir o SALINCON 2014. 

Poeta, escritor  e historiador Nelson Gaspar, 


José Augusto, Professor, poeta Radialista e muito mais, com uma das maiores figuras  da cultura e mestre em musicalidade chamado Béné Gomes, 

Maestro adelino, que com sua esposa Raquel são grandes incentivadores da cultura de Coelho Neto,  

Olha aí a criatividade para homenagear Ayrton Sena. 

Galeria dos prefeitos de Coelho Neto. 


Nesta quinta-feira, as 19h aconteceu a solenidade de abertura no Teatro Municipal com premiação SEMEC 2013. Artistas da terra interpretaram clássicos inesquecíveis de João do Vale, um dos mais famosos maranhenses em um grande show. Muitas autoridades e homenageados estiveram presentes. O prefeito Soliney Silva, esteve na abertura acompanhado de sua esposa a Primeira dama, Mara Suely Silva.  

Onze músicas do ícone maranhense chamado João do Vale, foram interpretadas. A primeira, de Teresina a São Luis, todos participaram da interpretação. A segunda, “Pisa na fulô, foi cantada por Raquel Santos. A 3ª Carcará, foi interpretada pela voz de Alex Bastos. A 4ª, minha vida, cantou Josemir.   A música Pipira na 5ª posição interpretou Rosilene e Gênio. Já a 6ª o canto da ema, cantou Elisa. O cantor Ronan cantou a 7ª música que tem como título na asa do vento. O Hudson cantou a 8ª, Oricuri. A morceguinho na 9ª posição foi interpretada por, Selso. A 10 pé no lajeiro ficou por conta de Gênio. A última a 11ª estrela miúda cantou Rodolfo.

Nesta sexta-feira, 22 o 5º Salão do Livro de Coelho Neto, durante todo o dia teve Bate papo literário, Self –service do conhecimento, exposição, Recitais, espaço Crianças, Camelô Literário, cinema no Teatro, palestras, exposição apresentações artísticas, artesanatos, Praça de alimentação, oficina e estandes de vendas de livros.

A noite aconteceu no Espaço Casinha de Palha, uma sarau-litero musical com artistas da terra e convidados.
  
Neste sábado, no dia do encerramento do 5º Salão do Livro de Coelho Neto, acontece assim como ontem durante todo o dia, Bate papo literário, Self –service do conhecimento, exposição, Recitais, espaço Crianças Camelô Literário, cinema no Teatro, palestras, exposição apresentações artísticas artesanatos Praça de alimentação, oficina e estandes de vendas de livros. As 11h o evento foi encerrado. 

O evento foi realizado no Teatro, na Maçonaria e na Escola José Sarney.
Entre os palestrantes deste ano estão; a mestre em educação Joseane Maria Silva, o letrista teresinense José Maria Vasconcelos, o escritor e Poeta Salgado Maranhão, a renomada pedagoga, Raffaelle Araújo, e o Jornalista e escritor Herbert Santos.

Um dos pontos alto do evento é as homenagens aos vários personalidades de diferentes segmentos da sociedade coelhonetenses que contribuíram de forma significantes para o desenvolvimento do município.
  
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário