.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Simplício Araújo afirma que vai recorrer da decisão que manteve Lobão Filho como candidato ao governo do Maranhão

O deputado federal Simplício Araújo (SD) afirmou, nessa segunda-feira (4), que irá recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que deferiu a candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao governo do estado. O parlamentar, que é autor de um dos processos de impugnação da candidatura do senador, disse que é inaceitável que uma pessoa que transgrida a legislação e receba dinheiro público queira ser governador do estado.
No ato de impugnação Simplício Araújo afirma que Lobão Filho é sócio da 

Difusora Incorporações, proprietária de um imóvel, inicialmente residencial, locado pelo governo do estado. No local, segundo a secretaria de estado da saúde, deveria funcionar o Hospital do Câncer do Maranhão. O valor global do contrato é de R$ 360 mil, parcelado em 12 meses e, mesmo sem estar em funcionamento, a Difusora Incorporações recebe repasses mensais de R$ 30 mil.

“Vamos recorrer pois é inaceitável que uma pessoa que receba dinheiro público através de sua empresa, sabendo que o imóvel locado não oferece condições para abrigar um hospital de tratamento contra o câncer, queira ser governador do Maranhão. O grupo que aí está teve 40 anos para preparar ou apontar uma pessoa preparada para gerir o estado e apresentaram um candidato que só cresceu através de contratos e negócios feitos por força da influência dos cargos públicos”, afirmou o parlamentar.

Segundo o TRE, “no extrato do contrato consta que a empresa contratada encontra-se representada por Rafael Lobão, como se infere de extrato de contrato publicado no Diário Oficial, com data de celebração de fevereiro de 2014, circunstância que afasta a inelegibilidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário