.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

"Brasil acompanha eleição no Maranhão. E queremos eleições limpas", diz representante da OAB nacional

Entidades da sociedade civil e ativistas de movimentos sociais realizaram nesta quarta-feira, no Hotel Abbeville, em São Luís, ato por eleições limpas no Maranhão. Instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), União Nacional dos Estudantes (UNE), Centrais Sindicais e Instituto Barão de Itararé pela Democratização da Mídia discutiram a necessidade da mobilização social para assegurar que a vontade dos eleitores maranhenses possa ser garantida nas eleições desse ano.

O representante da OAB nacional, Aldo Arantes, destacou que “o Brasil acompanha com atenção o desenrolar do processo eleitoral no Maranhão. Por isso estamos aqui contribuindo para exigir que as eleições sejam limpas”. Para a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virginia Barros, o “processo democrático no Maranhão precisa se expressar plenamente, e a juventude está empenhada e ativa nesse novo momento histórico no estado ”.

O presidente da seccional da OAB no Maranhão, Mario Macieira disse que a instituição sempre teve um papel destacado para assegurar e preservar as instituições democráticas e por isso se empenhará e participará do processo de fiscalização das eleições.

A representante do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Renata Mielli, fez um apanhado da cobertura jornalística das eleições por órgãos de comunicação no estado para demonstrar o alto grau de unilateralidade desses meios de comunicação, como o jornal O Estado do Maranhão (EMA) e TV Difusora, ligadas às famílias Sarney e Lobão.

Durante suas intervenções, alguns oradores se referiram ao fato de que uma empresa (Atlântica), historicamente ligada a figuras politicas da oligarquia, seja a que vai proceder ao manuseio das urnas eletrônicas, deslocando-as para o interior e dando todo o suporte logístico. “Não vamos aceitar que haja fraude. O processo de licitação que escolheu a empresa foi eivado de irregularidades e já denunciamos isso ao TSE que esta analisando o caso”, disse o secretario de comunicação do PCdoB, Egberto Magno.

Estiveram presentes ao evento, também, entidades como a CUT, CTB, Fetaema, UJS, entre outras entidades. Uma serie de atividades esta sendo agendada para que seja garantida eleições limpas no estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário