.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Continua repercutindo a ida de Flávio Furtado para Flávio Dino!

Continua repercutindo nos meios de comunicação, na classe política, e no eleitorado maranhense, a saída do prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, do grupo Sarney para aderir ao projeto de mudança e melhoria para o Maranhão que tem como líder o próximo governador Flávio Dino.



Desde que aderiu ao grupo de Flávio Dino, Flávio Furtado, tem de forma intensiva usado o seu poder de articulação, dia e noite, junto aos demais prefeitos amigos seus para que os gestores faça o que ele fez para o bem do Maranhão, que foi abandonar o barco furado da oligarquia.  

Uma das provas do que estamos falando está em Peritoró; a adesão do Prefeito e líder naquele município padre Josias, ao grupo de Flávio Dino, teve uma certa influência de Flávio Furtado. Embora Padre Josias estivesse querendo há dias pular do barco dos Sarney, e outras importantes lideranças até de Peritoró já trabalhasse isso, mas a injeção de ânimo vinda de Flávio Furtado, após romper com o Palácio dos Leões, foi decisiva e botou mais coragem no vigário.

Em São Luis, Flávio Furtado e Padre Josias tiveram uma conversa de pé de ouvido. E ali mesmo Padre Josias, tomou a decisão, mas não quis dizer o dia em que ele anunciaria oficialmente. Quando marcou o dia do ato político de sua passagem para Flávio Dino, reconhecendo a importância de Flávio Furtado em sua decisão, lhe intimou a está presente em sua festa de adesão.

Flávio Furtado contente com a decisão e na certeza de que valeu apenas o seus esforços articulistas com Padre Josias, deu essa alegria ao prefeito de Peritoró e ao próximo governador do Maranhão Flávio Dino, que a todo momento lhe agradecia.

Em clima de festa com sabor de liberdade e exercitando a  democracia Padre Josias percorreu as ruas de Peritoró no passinho do 65, ladeado por Flávio Dino, Roberto Rocha, 400, e uma enorme comitiva de deputados estaduais, federais prefeitos vice-prefeitos e ex-prefeitos. Com uma grande quantidade de líderes políticos e comunitários tudo no passinho do 65 rumo a vitória, Flávio Dino e uma incontável multidão chega ao local do comício. 

Como se não bastasse a presença de Flávio Furtado, em seu palanque em Peritoró, Padre Josias,  fez um gesto de liberdade com Flávio Dino e Flávio Furtado, demostrando a alegria que está em seu ser por sua saída da escravidão. Josias ao lado dos Flávio ergueu os braços como se quisesse dizer estou livre das amarras do atraso. Quando isso aconteceu o povo ovacionou com aplausos o trio, Flávio Dino, Flávio Furtado e Padre Josias.

Após o grande ato político de adesão do prefeito Padre Josias, ao grupo de Flávio Dino, a convite do próprio Flávio Dino, Flávio Furtado, seguiu para Gonçalves Dias, onde participou de uma gigantesca caminhada seguida de uma grandioso comício, naquele município.  

De Duque Bacelar esteve com o prefeito Flávio Furtado, em sua agende ao lado de Flávio Dino, o vereador de três mandatos ex-presidente da Câmara, Toinho da Gracinha, e o ex-vereador de 5 mandatos ex-presidente da Câmara, Valter Bandeira.

 Também esteve ao lado de Flávio Furtado, nesta trajetória o ex-prefeito de São João do Sóter Marcos Moura, que vota em Cláudio Furtado, em São João do Sóter.     
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário