.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 4 de outubro de 2014

Coligação Todos pelo Maranhão repudia boatos e falsificação contra Flávio Dino

A coligação “Todos pelo Maranhão” concedeu coletiva à imprensa na noite desta sexta (03) repudiando ações de terrorismo eleitoral com o objetivo de prejudicar o resultado das eleições no próximo domingo (05). Os coordenadores da coligação esclareceram que encaminharam denúncia à Polícia Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral pedindo investigações sobre a origem da falsa certidão que circula contra Flávio Dino.

Durante a coletiva os coordenadores da Coligação Todos pelo Maranhão reiteraram que a candidatura de Flávio Dino "não tem nenhum tipo de questionamento e que, portanto, ele está apto a participar do pleito eleitoral".

Para o presidente Estadual do PCdoB, Márcio Jerry, a eleição deve ser baseada em princípios legais e éticos. "Infelizmente ainda temos que convocar a imprensa para registrar nosso repúdio a esse tipo de prática política. Eleição não é um jogo de vale-tudo e tem regras, que devem ser seguidas e respeitadas", frisou.

"Um crime em cima de outro crime", disse ainda Márcio Jerry ao falar sobre a falsificação do documento do TSE e sobre a distribuição de panfletos apócrifos que tentam influenciar o eleitor contra Flávio Dino.

Ao falar sobre o compromisso da Coligação Todos pelo Maranhão com a verdade e a ética na disputa eleitoral, o coordenador e deputado Marcelo Tavares confirmou o empenho para que todos os crimes sejam esclarecidos.
"Estamos trabalhando para que nenhum desses crimes fique impune". E, completou: “É lamentável que esse processo eleitoral que poderia ser uma grande festa democrática seja prejudicado por essa campanha que nos é oferecida pelos adversários".
VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DIVULGADA

A coligação Todos pelo Maranhão (PCdoB, PP, PSDB, PPS, PTC, PSB, PROS e SD) repudia de forma veemente a tentativa de manipulação da opinião pública para tentar reverter o resultado das urnas no próximo domingo (05).

Muito atrás nas pesquisas, a coligação “Pra Frente Maranhão”, que defende a candidatura de Lobão Filho (PMDB), criou um verdadeiro terrorismo eleitoral com base em acusações falsas contra o candidato Flávio Dino (PCdoB).
Além de incluir Flávio Dino em áudio ilícito em que o candidato de nada é acusado, iniciou-se na manhã desta sexta (03) uma onda de boataria por todo o Maranhão. Panfletos apócrifos, boatos de internet e carros de som com mensagens falsas circulam no interior do estado com informações inverídicas.

O mais grave, no entanto, é a falsificação de documento público em nome do Tribunal Superior Eleitoral feito com o intuito de prejudicar Flávio Dino. A falsificação de documentos públicos é um grave crime previsto no Código Penal no artigo 297, com pena de 2 a 6 anos de reclusão e multa. Informamos que o caso foi levado ao conhecimento da Polícia Federal pelo deputado estadual Marcelo Tavares na tarde desta sexta-feira e ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE).

O caso é agravado pela utilização do documento falso por gestores públicos, a exemplo do senhor Jorge Murad (vice-prefeito da cidade de Peritoró e sobrinho da governadora do Estado) que, em sua página oficial, deu como verdadeiro o documento falso.
Logo se percebe que a falsificação do documento atende a interesse do grupo Sarney e do seu candidato Lobão Filho.

Este foi mais um dentre vários episódios que trouxeram páginas lamentáveis para a história das eleições de 2014, quais sejam: abuso de poder político flagrado em reunião oficial do Governo do Estado; promessa de pagamento e regalias a presidiário para que este forjasse vídeo em ataque contra Flávio Dino; abuso de poder de mídia; e aparelhamento ilegal da Polícia Militar para espionagem de familiares do candidato oposicionista.

Repudiamos o uso de expedientes ilegais para tentar mudar o resultado das eleições que se avizinham e reiteramos o compromisso de Flávio Dino e toda a coligação “Todos pelo Maranhão” com a verdade, a legalidade e a justiça.
E conclamamos a sociedade para ir às ruas por Eleições Limpas e contra o jogo sujo que só tem a macular o processo eleitoral.
Márcio Jerry Saraiva Barroso
Presidente Estadual do PCdoB-MA
Marcelo Silva Tavares


Nenhum comentário:

Postar um comentário