.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Flávio Furtado: Um homem forte do governo Flávio Dino no Baixo Parnaíba.

Assim como os resultados das urnas enfraqueceram o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, PRTB, em uma proporção bem maior o prefeito da vizinha cidade de Duque Bacelar saiu fortalecido do embate florescendo como um importante parceiro do governo da mudança na região, que mostrou força política e liderança.
  



Enquanto Soliney ficou apenas com um deputado estadual chamada Max Barros, que não passará de um mero oposicionista, perdendo um governador, um deputado federal que ia ser um forte senador não pra Coelho Neto, mais para o próprio Soliney, e se afundando junto com os Marinhos em Caxias, Flávio Furtado em Duque Bacelar, ganha um senador, e mais do que um governador um amigo, três deputados estaduais e a influência de outros federais.

Enquanto a chegada de Flávio Furtado era comemorada na campanha vitoriosa de Flávio Dino, com muitas portas abertas o núcleo forte da campanha do comunista era negado a vinda de Soliney por intender que não ajudava, mas atrapalhava. Soliney quis e muito sair do barco furado cedo, mas não houve interesse por parte dos dinistas. Um especialista em alianças políticas disse uma célebre frase sobre o prefeito de Coelho Neto, que convenceu a todos.

“Eu conheço Soliney, é um fardo que não há necessidade para se carregar.  Ganharemos as eleições sem ele. É com isso, enfitaremos muitos problemas. Conheço a peça da Assembleia Legislativa.  Isso foi o que estava faltando pra todos concordarem e de cara negaram o passaporte do prefeito de Coelho Neto, para a campanha de Flávio Dino.
    
Uma derrota grandiosa como essa para Soliney, a de ver as pretensões estaduais de seu filho melada fere o ego de quem quer ser tão importante como ele, e que planejou muito mais do que isso pra si.  Se o governo de Zé Reinaldo foi visto como Algo determinante para o início do apogeu de Soliney o de Flávio Dino, parece marcar o desmoronamento do império político de quem um dia sonhou ir tão longe na política do Maranhão, pelo o caminho do engano do eu posso tudo tentando impor humilhação a muitos.

Soliney ao longo de sua carreira política deixa pra traz dezenas de inimigos e injustiçados que de cara ganha o príncipe da Paz como advogado.   

Como se não bastasse a estratégica importância de Flávio Furtado na campanha de Flávio Dino através da candidatura de deputado federal de seu irmão, Cláudio Furtado, Flávio Furtado entra no projeto de corpo e alma já como articulador e Ajuda arregimentar nomes de peso para o projeto.

Flávio Furtado apoiou em Duque Bacelar dois deputados estaduais César Pires e Fábio Macedo, e conseguiu dividi os votos pros dois. Para Fábio Macedo e César Pires o prefeito de Duque Bacelar conseguiu articular outros apoios importantes em outros municípios. Como fruto da campanha de Cláudio Furtado, Flávio fez outras alianças promissoras com o deputado Fábio Braga em Coelho Neto, e outros municípios que deu certo. Hoje Flávio tem a seu favor três deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

A sua importância no projeto político de transição comandado por Flávio Dino, lhe rendeu importantes trâmite em Brasília a partir de 2015 e livre acesso no Palácio dos Leões. A dupla Cláudio Furtado e Flávio, se fortaleceram e muito com o governo Flávio Dino, e vencerão as artimanhas de quem um dia tentou lhe fazer de objeto a venda.

Já dizia os antigos o mundo é uma gangorra não critique de mim tu desce quando eu ir subindo.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário