.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 11 de outubro de 2014

O legado de Cláudio Furtado


10505271_1526872007527500_1158315702049033831_n
Cláudio Furtado e Flávio Dino
O Procurador Federal Cláudio Furtado saiu da disputa eleitoral bem maior do que entrou. Concorrendo a uma vaga para a Câmara Federal pelo PCdoB na sua primeira experiência como candidato, o comunista mostrou que tem força e peso político. 
Irmão do Prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado (PSD), o agora ex-candidato a deputado tomou gosto pela coisa e levou a sério a disputa. Um agenda intensa de compromissos na região e um grupo forte de apoios lhe renderam exatos 15.601 votos.
Para se ter uma idéia da importância desses números, Furtado desbancou nomes de peso como Fábio Gondim, Lúcia Marinho, Jamille Suzart, Ney Jefferson e Desembargador Cutrim. 
Para avaliar o legado desse resultado é só observar que mesmo sendo sua primeira disputa eleitoral, Cláudio Furtado conseguiu se viabilizar e passar credibilidade ao eleitorado superando a si próprio, chegando por exemplo a ser o mais votado em sua terra natal Duque Bacelar com votos inclusive da oposição e o segundo mais votado numa cidade com fortes concorrentes como Coelho Neto. 
Cláudio além de correligionário possui relação de amizades com o governador eleito Flávio Dino e não se sabe ao certo quais serão suas pretensões na vida política. Uma coisa contudo é certa, Furtado mostrou que tem potencial sim para ser detentor de um mandato e chegar onde quer chegar… é só querer e ter as condições para isso. Simples assim!
Do Portal Gaditas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário