.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

REFLEXÃO DE CRISTIANE BACELAR SOBRE AS ELEIÇÕES DE DOMINGO

Estamos a dois dias das eleições da esperança da mudança das estruturas política-administrativa no Maranhão. Acompanho de perto o desenrolar da campanha e da gestão pública no município de Coelho Neto, atenta a acontecimentos em nossa cidade que comprovam o uso da máquina pública e abuso de poder econômico. Centenas de pessoas estão balançando bandeiras nas ruas e dezenas de carros de som sobem e descem a toda hora demonstrando um abuso financeiro expressivo. Pessoas contratadas para trabalhar na prefeitura às véspera da eleição, obras apressadamente concluídas para inaugurar antes de domingo, uso dos maquinários e funcionários públicos para exaltar os candidatos do prefeito. Hoje, dia 03 de outubro, acompanhei e vi a maioria dos órgãos municipais fechados ou a meia porta e os funcionários numa carreata. Fui a algumas escolas municipais e sendo ou não usados como locais de votação daqui a dois dias, estavam todas sem aulas nesta manhã. 

Entendi que o comando do governo do Estado e de sua equipe é para que os prefeitos espremam a máquina administrativa, explorem os funcionários e a população beneficiada com serviços públicos. Mas isso não é democrático, vai contra as regras da justiça eleitoral e são comportamentos que merecem ser banidos da vida pública se quisermos ter mais justiça social e políticos comprometidos com o bem-estar coletivo.

Optei por votar em Flavio Dino porque reconheço nele a determinação e o conhecimento. A perseverança de quem tem pulso firme para administrar e a observância das reais necessidade do povo maranhense.

Se não concorda com a opressão, pense no bem de todos. Estou feliz por que não tive medo dos lobos e enfrentei as feras. E assim, Avante, sigamos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário