.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Sheik árabe oferece US$ 1 milhão por fusca de Mujica

A revelação foi feita pelo próprio presidente uruguaio a uma revista de seu país. Se o carro de 1987 for vendido, o dinheiro será doado para projeto social


O presidente uruguaio José ‘Pepe’ Mujica, que ganhou fama mundial por ser o ‘chefe de Estado mais pobre’ do mundo, estuda a curiosa oferta de um sheik árabe, que está disposto a pagar 1 milhão de dólares (2,4 milhões de reais) por seu velho Fusca azul, informou nesta quinta-feira a revista Búsqueda. Segundo a publicação uruguaia, a proposta foi feita durante a cúpula de G77+China celebrada em junho do ano em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, mas só foi revelada nesta quinta. A revista, no entanto, não revelou o autor da proposta feita ao presidente por seu carro.

Esta não foi a única oferta que o presidente uruguaio recebeu por seu velho fusquinha azul. "Primeiro, me fizeram uma proposta. Fiquei um pouco surpreso e, no início, duvidei e não dei muita importância. Mas depois me fizeram outra proposta e levei um pouco mais a sério. Em todo caso, se for concretizado, o dinheiro irá para o Plano Juntos [projeto federal de construção de moradias populares] ou para outro que favoreça o Uruguai", afirmou Mujica à revista.

Segundo a publicação, em setembro, em um encontro com representantes diplomáticos em Montevidéu, o embaixador do México, Felipe Enríquez, também ofereceu dez veículos em troca do famoso Volkswagen de 1987. Segundo a mais recente declaração de renda de Mujica, seu Fusca está avaliado em 70.000 pesos uruguaios (cerca de 5.000 reais). O ex-guerrilheiro que chegou ao poder em 2010 doa a maior parte de seu salário ao Plano Juntos, um projeto de moradia solidária que criou ao assumir a presidência.
(Com agência France-Presse)


Nenhum comentário:

Postar um comentário