.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 28 de dezembro de 2014

Nem a transição ainda levou todo lixo do Palácio de Karnak!



As câmeras atentas do Portal Leste Maranhense, captaram sacos de lixos dentro das dependências do Palácio de Karnak.


As imagens foram feitas neste último dia 23 de dezembro, momentos de muita movimentação que cerca a tão esperada transição que antecede o 3º mandato do governador Welington Dias no Estado do Piaui. Como é mudança transição é compreensível que aquele lixo assim como outros inúteis objetos que ali estão vão pra fora do Palácio.  

Um pouco da história do Palácio de Karnak.  

O Palácio Karnak é a edifício-sede oficial do Governo do Piauí. O palácio tem sua fachada principal branca inspirada em uma arquitetura clássica e seu nome em um templo de mesmo nome que existiu no Antigo Egito.

   
Foi residência da elite imperial, passou a ser a sede do Governo em 1926, por ato do então governador Matias Olímpio. Em reforma na década de 1970, ampliou os anexos leste e oeste, salão verde, salão de reunião, centro de imprensa e ganhou jardins de Burle Marx que projetou espelho d'água com diversas especiés de palmeiras como a nativa carnaúba. Fica próximo à Igreja São Benedito. Nos períodos de Natal o palácio e todo decorado e iluminado inclusive os jardins e aonde se apresenta a Orquestra Sinfônica do Piauí. Também é onde acontece várias homenagens, almoços do governador, decisões e encontros políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário