.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Raimundão o vidente



O vereador de Coelho Neto Raimundo Oliveira Costa o Raimundão PSD, (foto) parece que herdou de seus ancestrais a pratica de prevenir o futuro.


Quando ele estava ainda contra Antonio Pires e como um dos maiores incentivadores da alternância de poder no Parlamento municipal, muito antes da eleição da Câmara o vereador Raimundão cantou a pedra direitinho do que ia acontecer de forma resumida em uma frase só.

Uma feita, Raimundão em pronunciamento na sessão da Câmara pediu que não colocasse a eleição da Mesa Diretora da Câmara perto do Natal porque segundo ele, ia ter confusões e a festa natalina é de paz. O vidente do Bananal Grande parece ter recebido os espíritos adivinhadores do velho Cazuza do Bananalzinho, porquê estava totalmente certo; a confusão foi grande e ainda continua.   

O que Raimundão não recebeu do além foi que o principal estopim para a confusão seria a sua derrota como candidato oficial do prefeito Soliney Silva a Presidência da Câmara. O que aconteceu com Raimundão não é algo típico de Festa de natal, mais sim da páscoa.

A pratica de sacrificar cordeiro ou bode era algo tradicional dos Judeus ordenado por Deus no antigo testamento. O cordeiro era imolado pelos os pecados do povo. Este ritual Judaico ficou restrito dentro das festividades da páscoa, festa que Deus ordenou que seu povo fizesse para lembrar a saída deles da terra do Egito, da casa da escravidão. Soliney sacrificou Raimundão não pelos outros, mas sim pelo seus próprios caprichos. Talvez o único sentido da pascoa que se configurou com a expiação de Raimundão foi a saída dos vereadores Márcio Almeida, Joaquim Filho, Lucinete Gonçalves, e Luis Ramos da escravidão chamada grupo político do prefeito Soliney Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário