.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Soliney sofre uma histórica derrota na Câmara de Coelho Neto!



O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, PRTB, sofreu uma histórica derrota na eleição da Câmara Municipal, na manhã de hoje, 9 de dezembro, tudo por querer ditar algo que os vereadores da sua própria base aliada não queria engolir.
Vereadores de oposição: Osmar Aguiar PT, e Cristiane Bacelar, Solidariedade, decisivos na Vitoria da nova Mesa Diretora da Câmara. 
Mesa Diretora eleita hoje.
Soliney saindo da Câmara nada satisfeito
Como o Portal Leste Maranhense, havia falado aconteceu. Soliney não queria Antonio Pires e nem era simpático a eleição do vereador Márcio Almeida. Como não queria os dois, articulou os seus vereadores para anunciar o vereador Raimundão como candidato de consenso .
O que ninguém nunca viu na história política de Coelho Neto foi o vereador Raimundão agregar tanto. Estava muito fácil para ser verdade. Por causa do prefeito, Raimundão sofreu uma derrota em seu currículo político pra agradar o mandatário.   
Para a polêmica não entrar pela a madrugada, e de forma estratégica os marcianos concordaram com Raimundão, só de fachada, mas continuaram com o projeto articulado.
Enquanto Soliney foi dormir pensando que Raimundão iria ser o novo presidente da Câmara, achando que tinha tirado Márcio e Pires da disputa, a coisa aconteceu o inverso. No início da manhã, a chapa encabeçada pelo vereador Márcio Almeida estava mais viva do que nunca.
Ao seu estilo, embora há tempos não vai a Câmara, mas querendo ganhar a eleição com Raimundão a qualquer custo, Soliney chegou a sede do Legislativo, com uma comitiva de secretários e assessores e ficou no gabinete da Presidência dando pressão nos edis. Dos vereadores macianos o único que não aguentou a pressão foi o vereador Silas do Louro e saiu pra turma dos raimundinhos.
Como nós já tinha falado aqui que o vereador Márcio Almeida é bem articulado ele conseguiu os dois votos da bancada oposicionista. A vereadora Cristiane Bacelar, Solidariedade, e o vereador Osmar Aguiar do PT, votaram em Márcio mostrando que o legislativo embora seja harmônico com o executivo, mas tem quer ter vontade própria, independente. Os votos dos oposicionistas na eleição de hoje, mostrou coerência, civilidade e sobretudo maturidade política.
Soliney de forma melancólica saiu da Câmara consciente de uma coisa que terá na nova Mesa Diretora aliados e não subservientes.
Na visão da vereadora Cristiane Bacelar, o que aconteceu hoje da parte da nova Mesa Diretora não foi um rompimento da base governista com o prefeito, mas sim a inclusão de uma linha de independência que a Presidência da Câmara manterá se quiser a partir de janeiro.
“Não condição de vereadora de oposição a este prefeito, não votei em Márcio achando que ele vai romper com ele, mas primeiro sonho ver a gestão da Câmara tomar outro rumo, na base do diálogo e da transparência. Quanto ao novo presidente, sei que ele é aliado do prefeito, mas tomou uma sábia  atitude política. Se continuar assim, a Câmara agora não será subserviente do prefeito, mas  aliada na pessoa dos vereadores de sua base. Queremos que todos os 13 edis venham ser tratados com igualdade pelo próximo presidente,” disse Cristiane Bacelar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário