.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Um barco a fonte de inspiração



No último dia 17 de dezembro, depois de um importante encontro promovido pela a equipe do futuro governador Flávio Dino, na Capital maranhense com a oposição de Coelho Neto, que é o seu grupo político, os coelhonetenses usando uma ideia dada  em conjunto pela vereadora Cristiane Bacelar, Mariano Crateús e outros fizeram uma outra reunião agora só com Coelho Neto e Duque Bacelar antes do almoço.



A reunião foi ótimo e contou com a presença dos principais líderes políticos que formam a oposição de Coelho Neto onde o prefeito Flávio Furtado do vizinho Duque Bacelar se fez presente. Maturidade política e sapiência é o que podemos dizer que a oposição teve nesta reunião.   

 O vice-prefeito de Coelho Neto Sérgio Guanabara PSD, foi um dos que mais conversou com Américo de Sousa, com diversas intervenções dos demais presentes. Sergio Guanabara se mostrou bastante a vontade de frente com um de seus principais algozes, mostrando muita habilidade e desenvoltura no trato com a unificação do grupo.

Cristiane Bacelar também tirou de letra assim como todos os demais integrantes das alas políticas que formam o grupo de Flávio Dino em Coelho Neto na junção com Américo que também é flavista.

Quando todos se posicionavam para as fotos um barco decorativo fez parte do cenário e eu como fotógrafo e editor do Portal Leste Maranhense aproveitei o momento e perguntei ao Américo e Guanabara quem seria dos dois o comandante do barco ai foi o suficiente para todos vi para a foto do barco (por sinal umas das últimas que fiz ) fazendo uma analogia as eleições de 2016. Isso aconteceu de forma espontânea e bonita.   O espírito público e o amor a Coelho Neto que nos move quase me elevava a emoção com a brincadeira do barquinho.

Vale lembrar que o episódio do barco em nada contribuiu para a junção da oposição. A esta altura a unificação já tinha acontecido o fator do barco só trouxe um simbolismo bem maior para o ato político bastante antológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário