Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O último adeus a Nete Bezerra foi marcado com muita comoção

Desde de ontem (27) do período da tarde pra cá, Coelho Neto, ficou enlutado e em profunda desolação, com a morte de Dona Nete Bezerra, esposa do ex-vereador Manoel Bezerra, que se foi vítima do maldito Trânsito de Coelho Neto.
Durante todo o dia de hoje (28) as dependências da residência do casal ficou pequena para agregar tanta gente de todas as classe sociais que ao seu modo deram o último adeus a inesquecível Nete Bezerra, que por muito tempo continuará presente em nossas mentes por tudo que ela representou para Coelho Neto.
No final da tarde, o cortejo fúnebre de Nete Bezerra, parou o trânsito na Rua Rio Branco, a caminho do cemitério São Judas Tadeu, onde centenas e centenas de pessoas foram prestar a sua última homenagem a Nete.   












Flávio Dino fala sobre Programa de Governo em entrevista a rádios

O pré-candidato a governador pelo PCdoB, Flávio Dino, concedeu na manhã desta quinta (27), entrevistas às rádios Marco FM (Açailândia) e Sertão FM (São João dos Patos), a convite das emissoras para falar sobre a construção do Programa de Governo que está sendo debatido em todo o Maranhão. Através do movimento Diálogos pelo Maranhão, Dino está construindo um extenso diagnóstico do Maranhão, com potencialidades, problemas e soluções para cada região.


Em conversa com o radialista Chico Arara, de São João dos Patos, Flávio Dino destacou a grande dedicação para a melhoria dos indicadores sociais. O pré-candidato a governador do Maranhão pelo PCdoB frisou que os rankings em que o Maranhão aparece com péssimo desempenho social “não são apenas números. Eles falam de vidas, milhares de maranhenses que precisam de mais atenção do Poder Público”.

A urgência em reverter esse quadro tem sido preocupação constante do pré-candidato e os debates que já percorreram mais de 70 cidades maranhenses têm como foco apresentar soluções para que fatores como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e outros indicadores sociais melhorem – refletindo diretamente na vida das pessoas.

A questão da Segurança Pública no Maranhão também foi abordada pelos entrevistadores. Ao repórter Daivisson da Rádio Marconi FM, Flávio Dino falou sobre a necessidade de aumentar o efetivo policial do Maranhão que, hoje, é o menor do Brasil, proporcionalmente, com 29,22 agentes para cada 100 mil habitantes.

“Ainda não existe no mundo nenhum modelo de Segurança Pública feito sem que haja policiais suficientes para atender às demandas da população. É preciso valorizá-los, estabelecer metas e qualificar a sua atuação permanentemente,” defendeu Flávio Dino.

Vereadora Cristiane Bacelar emite nota de pesar pelo falecimento de Nete Bezerra



reprocu3
È com imenso pesar que recebi a noticia do trágico acidente ocorrido com Nete Bezerra, uma mulher de lutas, destacada por sua alegria e entusiasmo com a vida. Em sua casa passamos bons momentos quando planejávamos a ações do Movimento de Mulheres de Coelho Neto. A você, Nete, que faleceu quando ainda tinha muito a oferecer a esta cidade, desejo que Deus a guarde em seus braços.
Leia Mais..

Carnaval em Santo Antonio dos Lopes promete agitar foliões

De 28 de fevereiro a 04 de março, Santo Antônio dos Lopes se veste de Carnaval. Muita alegria, segurança e descontração prometem marcar os dias de folia e superar a expectativa dos organizadores e foliões.
A banda Chicana iniciará o período carnavalesco na cidade e promete agitar a noite. Para finalizar com “chave de ouro”, a banda Chicabana é a mais esperada pelo público que não quer ficar parado.

Abaixo, por ordem de apresentação, segue a programação do evento:

Dia 28/02 (sexta-feira): Banda Chicana
Dia 1°/3 (sábado): Banda Choopana e Debora Lima
Dia 02/3 (domingo): Bandas Xiquerê e Cheiro de Brisa
Dia 03/3 (segunda-feira): Banda Axé Clonado, banda Pitok e banda Tagarela
Dia 04/3 (terça-feira): Ailana Lee e Chicabana.



Secretária da Mulher do Estado emite nota de pesar sobre falecimento de Nete Bezerra


A Secretária de Estado da Mulher do Maranhão Catharina Bacelar, utilizou a rede social para lamentar a morte de Ivonete Pereira Lima, mais conhecida como Nete Bezerra.

1011285_10203482001596364_456205633_n
Recordação: Nete Bezerra e Catharina Bacelar durante Encontro de Gestoras de Organismos para as Mulheres realizado em Brasília
Em sua nota a titular da SEMU do Estado classificou a morte como prematura e destacou o trabalho de Nete Bezerra na pasta da mulher no município.
A seguir a íntegra da nota:
Acabei de tomar conhecimento do falecimento prematuro de Ivonete Pereira Lima, conhecida como Nete Bezerra, Coordenadora de Políticas para as Mulheres do município de Coelho Neto. Nete foi atropelada na tarde de hoje, dia 27 de fevereiro.
Com muito pesar e em nome da equipe da Secretaria de Estado da Mulher, manifesto os nossos sinceros sentimentos à família dessa mulher que muito contribuiu para a defesa dos direitos das mulheres do seu município.
Que Deus a tenha e conforte seus familiares!
Do Portal Gaditas 

Soliney decreta luto oficial pela perda de servidora municipal


DSC00674
Esposa do ex-vereador Manoel Bezerra, ela foi atropelada ontem (27) no início da tarde por um indivíduo ainda não identificado. Apesar de receber os primeiros socorros do SAMU e ser atendida no Hospital Municipal, Nete como era conhecida não resistiu à lesão no crânio vindo a falecer.
Desde o primeiro mandato do atual Prefeito, Ivonete Lima ocupou cumulativamente também a função de Coordenadora de Políticas para as Mulheres, além de ser Conselheira Municipal dos Direitos da Mulher. O Prefeito Soliney Silva e a Primeira Dama Mara Suely estavam em Teresina-PI quando fora informados do ocorrido, vieram as pressas e participaram do velório. 
“Perdemos uma grande mulher e uma grande amiga. Minha família e a da Nete tem relações de longos anos e tínhamos por ela profunda estima. Estamos abalados pela forma drástica do ocorrido e irmanados com a família nesse momento de dor e saudades. A Ela fica o nosso respeito e nossa eterna gratidão por toda amizade e por todo serviço prestado ao nosso povo como servidora pública”, destacou o Prefeito.
com informações do Portal Gaditas 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Presidente estadual do Solidariedade participa de ato do lançamento do partido em Gonçalves Dias


Presidente do Solidariedade no Maranhão, o deputado federal Simplício Araújo participou, nesta terça-feira (25), em Gonçalves Dias (MA), do lançamento do partido no município. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de se filiar à sigla.





Organizado pelo presidente municipal do Solidariedade, Felipe Gonçalves, e pelo empresário, Francisco Gonçalves, o evento aconteceu na Câmara de Vereadores do município e contou com grande participação popular. "É uma honra saber que a população de Gonçalves Dias atendeu ao nosso chamado e veio ouvir a proposta do Solidariedade. Isso demonstra que a nossa cidade também está disposta a discutir uma nova forma de fazer politica", disse Felipe Gonçalves.

Durante o evento, Simplício apresentou as principais bandeiras defendidas pelo Solidariedade. Dentre elas, a jornada de 40 horas semanais sem redução de salários, o fim do fator previdenciário, a valorização das aposentadorias, entre outras. Ou seja, uma agenda voltada ao trabalhador brasileiro.

"O Solidariedade chega com uma missão árdua: defender o trabalhador brasileiro que teve suas reivindicações esquecidas ao longo de anos. A sigla chega também para somar com esse novo momento que vive a politica do país", apontou o parlamentar maranhense.

O deputado ouviu as reivindicações dos moradores e criticou a forma com que o governo trata a segurança da cidade, considerada extremamente violenta. A população denunciou ao deputado que na cidade há apenas cinco policiais militares e três viaturas policias. Porém, apenas uma funciona. Simplício também agradeceu a homenagem da jovem Nayara, que recitou um poema ao partido e ao deputado.

O pré-candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, Wellington Reis, também participou do evento e garantiu, ao lado de Simplício Araújo, que irá contribuir para o fortalecimento da sigla em Gonçalves Dias e em toda região.

O presidente da Força Sindical do Maranhão, Frazão Oliveira; o presidente do Sintespem, Relve Marques; e o secretário de governo do município, Jacyon Gonçalves, também afirmaram que o partido nasce forte e ao lado do trabalhador. Nos discursos, eles parabenizaram o deputado Simplício Araújo, que vem atuando de maneira firme na luta pelos direitos dos trabalhadores.

Um novo olhar para Afonso Cunha

Na medida em que a pré-campanha anda, o pré-candidato a governador Flávio Dino, vai fazendo um diagnóstico de Maranhão afora e vendo as prioridades que o Estado precisa e as mazelas crônicas que corroem o nosso povo.
 Dentro da mesma concepção, são encontrando aqueles que confiam que um outro Maranhão é possível, e tornam-se entusiastas do projeto que une os maranhenses na firme batalha de transição do Maranhão pelo o poder da alternância.

Rosângela Curado, pré-candidata a deputado federal do PDT, Vereadora de Coelho Neto, Cristiane Bacelar,  presiednte estadual do Solidariedade Mulher e Rose Sales vereadora do PC do B de São Luis. 

Em Chapadinha, 

Na cidade de Afonso Cunha, Fernanda Morais, presidente do PC do B, municipal é uma importante entusiasta dessa luta que já está em campo. Nos Diálogos que aconteceram em Coelho Neto e Chapadinha, ela participou ativamente dando as suas ideias e se articulando para dá a sua contribuição a esse projeto importantíssimo.
 Flávio Dino, já demonstrou interesses prioritários para o Leste Maranhense para quando chegar ao Palácio dos Leões, e o município de Afonso Cunha, está inserido.
Fernanda Morais, representante de Flávio Dino, em Afonso Cunha, tem conversado bastante com o comunista e está participando ativamente das discursões feitas em prol do Maranhão, trocando experiência com outras mulheres fortes e guerreiras da luta militante.
 Falar em Afonso Cunha, este município está ligado diretamente a derrota de Flávio Dino em 2010, por conta da covardia de seu mandatário que era comunista e votou em Roseana. Com a sua votação para a filha de Sarney, as eleições foram para o segundo turno, dificultando a vitória de Flávio Dino.
 Mesmo assim, Flávio Dino, não desistiu do município e através de Fernanda Morais, reafirma o seu compromisso de desenvolvimento com Afonso Cunha.
 A atitude subserviente, do prefeito José Leane, em apoiar o grupo dos Sarney em 2010, trouxe não só para Afonso Cunha, como para todo o Maranhão um prejuízo incalculável    
  



Fatal! Acidente de carro na estrada entre Brejo e Santa-Quitéria deixa um morto e outro ferido.



Por: Blog do Foguinho,

Na manhã desta, quarta-feira, 26, aconteceu um grave acidente na MA 034 que fica entre Brejo e Santa-Quitéria.

O motorista foi tentar desviar de um buraco na pista e perdeu o controle da direção vindo a capotar o carro.

O Motorista ficou preso nas ferragens e sofreu um grande corte na cabeça que perdeu massa encefálica, ele foi levado para o Hospital de Brejo e não resistiu aos ferimentos vindo a óbto. O passageiro que vinha ao lado sofreu uma fratura na perna e passa bem.

A vítima era o jovem Nelson Moraes de Oliveira, 29 anos, natural de Anajatuba e estava morando em São Luis.

O carro tem placa OJL-8105 - MA- São Luis.

Daqui a pouco mais informações.







Pré- candidatura de Baleco ganha substância com passagem de Flávio Dino por Chapadinha.

A passagem de Flávio Dino, pré-candidato a governador do Maranhão por Chapadinha no último final de semana, mostrou claramente, a musculatura política pré-eleitoral do vereador Nonato Baleco, na condição de pré-candidato a deputado estadual pelo o PDT, na região.
Nonato Baleco, participando do café da manhã com Flávio Dino. 


Veja o carinho dos educadores por Flávio Dino na chegada dele a FAP, 
Comitiva de Flávio Dino, liderada por Nonato Baleco, adentra a faculdade 


Flávio Dino fala no IV Fórum de Educação do Baixo Parnaíba 

Foto do almoço oferecido por Nonato Baleco, 


Logo cedo, Baleco participou ao lado de outros líderes políticos de um café da manhã bastante concorrido no Chapadinhense Hotel, ao lado de Flávio Dino, na condição de estratégico integrante da comitiva.
 A ida de Flávio Dino, a FAP Faculdade do Baixo Parnaíba, participar do IV Fórum de Educação do Baixo Parnaíba, foi fruto de articulação de Baleco algo que muito agradou os educadores que participavam do evento e deu uma ampla oportunidade ao pré-candidato das oposições maranhense de mostrar o preparo pedagógico e em outras áreas para governar o Maranhão no futuro.
Uma outra clara demonstração da força política do vereador Presidente da Câmara de Chapadinha Nonato Baleco, para seu projeto político que se avizinha, foi o almoço regado a muito líderes políticos e comunitários oferecido por ele lá no Pantanal nos arredores de Chapadinha, ainda sábado onde outras lideranças da região participaram ao lado de Flávio Dino.
Após o badalado almoço, Nonato Baleco, integrando a comitiva de Flávio Dino, vai a cidade de Presidente Vagas, participar do movimento Diálogos Pelo Maranhão, e mostra a sua força e habilidade política num gesto de hombridade com Flávio Dino indo e voltando.
 Hábil e articulador Nonato Baleco vem dando Uma cara nova e credibilidade aquele poder com a independência que todas as Câmaras precisavam ter para verdadeiramente atender os anseios da população.
 


O dia hoje é dela; parabéns Debora Martins, pelo o seu aniversario

No dia 26 de fevereiro de 2004, numa quinta-feira, no extinto hospital Coronel Ivan Rui, nasceu a minha primeira filha, Débora Feitosa Martins, para a alegria de toda a família em especial seus pais Ezequias Martins e Ester Martins.




Um grande presente de Deus em nossas vidas, Débora Martins é a primogênita do enlace matrimonial que nasceram mais dois que são, Lídia e Kalebe Martins.   
Débora Martins é inteligente e estudiosa. Na Igreja se esforça o máximo para dá o melhor de si quando está louvando o nosso Deus em seu Grupo de louvor chamado “Lírios dos Vales”, e nas demais atividades da Igreja.  
Hoje a primogênita está completando 10 aninhos de vida. Com isso todos nós contabilizamos muitas bênçãos e vitórias alcançadas.

O seu pai, Ezequias Martins, blogueiro titular, que ti ama muito através do Portal Leste Maranhense, lhe deseja vida longa e felicidades; parabéns Débora, você merece muito mais.      

DE OLHO NO TCE: VEJA A PAUTA DE JULGAMENTOS DESTA QUARTA-FEIRA (26), COM 38 PROCESSOS

,1  – TOMADA DE CONTAS DOS GESTORES DOS FUNDOS MUNICIPAIS Nº 2265/2010
Prefeitura Municipal de Central do Maranhão
Responsável..: Irã Monteiro Costa – Prefeito
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: Raimundo Oliveira Filho

2 – TOMADA DE CONTAS DOS GESTORES DOS FUNDOS MUNICIPAIS Nº 2269/2010
Prefeitura Municipal de Central do Maranhão
Responsável..: Irã Monteiro Costa – Prefeito
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: Raimundo Oliveira Filho

3 – TOMADA DE CONTAS DOS GESTORES DOS FUNDOS MUNICIPAIS Nº 2272/2010
Prefeitura Municipal de Central do Maranhão
Responsável..: Janete Cleia Ferraz Costa – Secretária de Saúde
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: Raimundo Oliveira Filho

4 – PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DO PREFEITO Nº 2273/2010
Prefeitura Municipal de Central do Maranhão
Responsável..: Irã Monteiro Costa – Prefeito
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: Raimundo Oliveira Filho

5 – TOMADA DE CONTAS DOS GESTORES DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA Nº 2274/2010
Prefeitura Municipal de Central do Maranhão
Responsável..: Ira Monteiro Costa
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: Raimundo Oliveira Filho

6 – PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA Nº 3983/2011
Câmara Municipal de Vitória do Mearim
Responsável..: José Sampaio de Matos
Ministério Público: Jairo Cavalcanti Vieira
Relator……….: Raimundo Oliveira Filho

7 – PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA Nº 9668/2010
Câmara Municipal de Icatu
Responsável..: Luzenir Pereira da Silva
Ministério Público: Jairo Cavalcanti Vieira
Relator……….: Raimundo Nonato de Carvalho Lago Junior

8 – DENÚNCIA Nº 8258/2011
Prefeitura Municipal de Brejo
Responsável..: José Farias de Castro
Ministério Público: Flávia Gonzalez Leite
Relator……….: Raimundo Nonato de Carvalho Lago Junior

9 – RECURSO DE REVISÃO Nº 8489/2013
Câmara Municipal de São Luís
Responsável..: Francisco Carvalho da Silva
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: Raimundo Nonato de Carvalho Lago Junior

10 – CONSULTA Nº 11228/2013
Câmara Municipal de Carolina
Responsável..: Rogerio Oliveira de Freitas
Ministério Público: Flávia Gonzalez Leite
Relator……….: Raimundo Nonato de Carvalho Lago Junior

11 – PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DE GESTÃO Nº 8809/2004
Assembleia Legislativa
Responsável..: Carlos Alberto Milhomem – Presidente
Ministério Público: Jairo Cavalcanti Vieira
Relator……….: João Jorge Jinkings Pavão

12 – IMPUGNAÇÃO Nº 8994/2009
Indefinido
Responsável..: Josélia Carvalho Cabral – Adv. Construtora Marquese S/A
Ministério Público: Douglas Paulo da Silva
Relator……….: João Jorge Jinkings Pavão

13 – PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DE GESTÃO Nº 2418/20
Procuradoria Geral do Estado do Maranhão – PGE/MA
Responsável..: Marcos Alessandro Coutinho Passos Lobo – Procurador
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: João Jorge Jinkings Pavão

14 – PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA Nº 2882/2010
Câmara Municipal de Penalva
Responsável..: Flaviomar Matos Moreira
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: João Jorge Jinkings Pavão

15 – PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA Nº 5646/2011
Câmara Municipal de São Domingos do Maranhão
Responsável..: Walmek Avelar Roodrigues Cardoso – Presidente
Ministério Público: Jairo Cavalcanti Vieira
Relator……….: João Jorge Jinkings Pavão

16 – PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DE GESTÃO Nº 2615/2007
EMARHP – Empresa Maranhense de Administração de Recursos Humanos e Negócio Público.
Responsável..: Eugênia Souza Dias
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: José de Ribamar Caldas Furtado

17 – PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DE GOVERNO Nº 3017/2007
Prefeitura Municipal de Carolina
Responsável..: Joao Alberto Martins Silva
Ministério Público: Jairo Cavalcanti Vieira
Relator……….: José de Ribamar Caldas Furtado
Advogado…..: Antino Correa Noleto Junior – OAB/MA 8130

18 – PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA Nº 3173/2010
Câmara Municipal de Nova Olinda do Maranhão
Responsável..: José Alberto Lopes de Sousa – Presidente
Ministério Público: Douglas Paulo da Silva
Relator……….: José de Ribamar Caldas Furtado
Advogado…..: Salomão Silva Sousa – OAB/MA 699
Advogado…..: Marco Aurelio de Melo Carneiro – OAB/MA 6133
Advogado…..: Poliana Lopes Vilela – OAB/MA 8239
Advogado…..: Cássia Etiene Nunes Lisboa – OAB/DF 25498
Observação…: Embargos de declaração.

19 – TOMADA DE CONTAS DOS GESTORES DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA Nº 4168/2011
Prefeitura Municipal de Bacuri
Responsável..: Washington Luis de Oliveira
Ministério Público: Flávia Gonzalez Leite
Relator……….: Joaquim Washington Luiz de Oliveira
Observação…: . Gestor : Washington Luis de Oliveira
Exercício financeiro de 2010

20 – TOMADA DE CONTAS DOS GESTORES DOS FUNDOS MUNICIPAIS Nº 4172/2011
Prefeitura Municipal de Bacuri
Responsável..: Washington Luis de Oliveira
Ministério Público: Flávia Gonzalez Leite
Relator……….: Joaquim Washington Luiz de Oliveira
Observação…: Fundo Municipal de Saúde – FMS
Gestor : Washington Luis de Oliveira
Exercício financeiro de 2010

21 – TOMADA DE CONTAS DOS GESTORES DOS FUNDOS MUNICIPAIS Nº 4177/2011
Prefeitura Municipal de Bacuri
Responsável..: Washington Luis de Oliveira
Ministério Público: Flávia Gonzalez Leite
Relator……….: Joaquim Washington Luiz de Oliveira
Observação…: Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS
Gestor : Washington Luis de Oliveira
Exercício financeiro de 2010

22 – TOMADA DE CONTAS DOS GESTORES DOS FUNDOS MUNICIPAIS Nº 4179/2011
Prefeitura Municipal de Bacuri
Responsável..: Washington Luis de Oliveira
Ministério Público: Flávia Gonzalez Leite
Relator……….: Joaquim Washington Luiz de Oliveira
Observação…: Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica – FUNDEB
Gestor : Washington Luis de Oliveira
Exercício financeiro de 2010

23 – PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA Nº 2441/2009
Câmara Municipal de Bacabal
Responsável..: Linaldo Albino da Silva – Ex-Presidente
Ministério Público: Douglas Paulo da Silva
Relator……….: Antonio Blecaute Costa Barbosa
Procurador…: Ruana Talita Penha de Sá – CPF nº 044.383.633-73

24 – PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DE GESTÃO Nº 11284/2011
TJ/MA – Tribunal de Justiça do Maranhão
Responsável..: Des. Augusto Galba Falcão Maranhão – Presidente
Ministério Público: Jairo Cavalcanti Vieira
Relator……….: Antonio Blecaute Costa Barbosa
Advogado…..: Carlos Augusto M. Couto – OAB/MA 6710
Advogado…..: Ezequias Nunes Leite Baptista – OAB/MA 5206
Advogado…..: José Antonio Figueiredo de Almeida Silva – OAB/MA 2132
Advogado…..: Luciano Allan Carvalho de Matos – OAB/MA 6205
Advogado…..: José Cavalcante de Alencar Júnior – OAB/MA 5980
Advogado…..: Marjorie Evelyn Maranhão Silva Matos – OAB/MA 8526
Advogado…..: Sebastião Moreira Maranhão Neto  - OAB/MA 6297
Advogado…..: Rebeca Castro Cheskis – OAB/MA 7769
Advogado…..: Osmar Alves da Silva – OAB/MA 3434
Advogado…..: Livia Caroline Abreu Silva – OAB/MA 8777
Advogado…..: Sidney Filho Nunes Rocha – OAB/MA 5746
Advogado…..: Samia Franco Leitão – OAB/MA 6065
Advogado…..: Érica Moreira Costa – OAB/MA 2525-e
Advogado…..: Bruno Henrique Carvalho Romão – OAB/MA 12138
Advogado…..: Guilherme Avellar de Carvalho Nunes – OAB/MA 2663-e
Advogado…..: Felipe Martins dos Santos de Souza – OAB/MA 2684-e
Advogado…..: João Luciano de Abreu Matos Júnior – OAB/MA 11170
Observação…: Parecer emitido pelos Procuradores de Contas Jairo Cavalcanti Vieira e Flávia Gonzalez Leite.

25 – PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA Nº 2725/2010
Câmara Municipal de Presidente Sarney
Responsável..: Hilton Berto Torres Martins- Presidente
Ministério Público: Jairo Cavalcanti Vieira
Relator……….: Melquizedeque Nava Neto
Observação…: Apreciação da Prestação de Contas da Câmara Municipal de Presidente Sarney referente ao período de 1/1 a 31/3/2009.

26 – PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DO PREFEITO Nº 4102/2011
Prefeitura Municipal de Amapá do Maranhão
Responsável..: Milton da Silva Lemos
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: Melquizedeque Nava Neto

27 – TOMADA DE CONTAS DOS GESTORES DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA Nº 4106/2011
Prefeitura Municipal de Amapá do Maranhão
Responsável..: Milton da Silva Lemos, Áurea S. de Sales, Manoel Fernandes de Sousa e Flavio F. de Sousa
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: Melquizedeque Nava Neto
Observação…: Apreciação das contas de gestão da Administração Direta e Fundos Municipais (FMS, FMAS e FUNDEB) – Responsáveis: Sr. Milton da Silva Lemos (Prefeito), Srª. Áurea Silva de Sales (Sec. Municipal de Saúde), Sr. Manoel Fernandes de Sousa (Sec. Municipal de Assistência Social) e Sr. Flávio Ferreira de Sousa (Sec. Municipal de Educação).

28 – RECURSO DE REVISÃO Nº 9632/2012
Viva Cidadão
Responsável..: Gaça de Maria Pinheiro dos Santos Jacintho
Ministério Público: Douglas Paulo da Silva
Relator……….: Melquizedeque Nava Neto

29 – PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DE GESTÃO Nº 3632/2006
Secretaria de Estado do Esporte E Juventude – SESPJUV
Responsável..: Alim Rachid Maluf Filho e Antonio Ribeiro Neto – Secretário de Esporte
Ministério Público: Jairo Cavalcanti Vieira
Relator……….: Osmário Freire Guimarães
Observação…: Alim Rachid Maluf (1/1 a 21/7/2005) e Antonio Ribeiro Neto (22/7 a 31/12/2005).
Suspenso o julgamento em 12/02/2014

30 – PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DO PREFEITO Nº 3549/2010
Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão
Responsável..:  Alexandre Araujo dos Santos
Ministério Público: Douglas Paulo da Silva
Relator……….: Osmário Freire Guimarães

31 – TOMADA DE CONTAS DOS GESTORES DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA Nº 3551/2010
Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão
Responsável..:  Alexandre Araujo dos Santos
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: Osmário Freire Guimarães
Observação…: Administração Direta, FMS, FMAS e FUNDEB

32 – PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA Nº 4113/2011
Câmara Municipal de Miranda do Norte
Responsável..: Joubert Sérgio Marques de Assis
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: Osmário Freire Guimarães

33 – AUDITORIA Nº 8509/2011
Secretaria de Estado da Saúde
Responsável..: Ricardo Jorge Murad e Sergio Sena de Carvalho
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: Osmário Freire Guimarães
Advogado…..: Marconi Dias Lopes Neto – OAB-MA 6550
Advogado…..: Antônio Geraldo de Oliveira Marques Pimentel Júnior – OAB/MA 5759
Advogado…..: Elizaura Maria Rayol de Araujo – OAB/MA 8307
Advogado…..: Silas Gomes Brás Júnior – OAB-MA 9837
Advogado…..: Bruno Leonardo Silva Rodrigues – OAB/MA 7099
Advogado…..: Raimundo Erre Rodrigues Neto – OAB/MA 10.599
Observação…: Contrato celebrado entre a SES e o Instituto Cidadania e Natureza (ICN), representado por Péricles Silva Filho.

34 – PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA Nº 3974/2012
Câmara Municipal de Montes Altos
Responsável..: Cirilo Neres Cardoso
Ministério Público: Jairo Cavalcanti Vieira
Relator……….: Osmário Freire Guimarães

35 – PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DE GESTÃO Nº 4113/2012
Hospital Regional Materno Infantil – Imperatriz
Responsável..: Clidenor Simões Plácido Filho
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: Osmário Freire Guimarães

36 – RECURSO DE REVISÃO Nº 6941/2012
Prefeitura Municipal de Coelho Neto
Responsável..: Aurilândia Carvalho Barros
Ministério Público: Paulo Henrique Araújo dos Reis
Relator……….: Osmário Freire Guimarães
Advogado…..: Vilmar de Sousa Borges Filho  - OAB/PI 122/93-b
Advogado…..: Leonardo de Lima Ramos – OAB/PI 3019/98
Observação…: Recurso Revisão do FMAS de Coelho Neto, Resp. Aurilânia Carvalho Barros.

Conselheiro Edmar Serra Cutrim
Presidente do Plenário


Após alerta de Flávio, Adidas suspende vendas de blusas com conotação sexual

Do portal G1 – A fabricante de material esportivo Adidas informou nesta terça-feira (25) que suspendeu as vendas de modelos de camisetas feitas para a Copa, e que continham conotação sexual.
As peças, à venda no site da empresa nos Estados Unidos, irritaram o governo brasileiro. A coleção pegou tão mal que motivou a presidente da República, Dilma Rousseff, a escrever no Twitter que o país não aceita e está pronto para combater o turismo sexual.
“A Adidas sempre acompanha de perto a opinião dos consumidores e parceiros, e em resposta aos seus comentários anuncia que os produtos em questão não mais serão comercializados pela marca. É importante frisar que trata-se de uma edição limitada que estaria disponível apenas para os Estados Unidos”, afirmou a empresa, em nota enviada ao G1.