.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Confirmado; Albino é candidato a deputado estadual.

Terminou na tarde de hoje(30) em São Luis a Convenção do PPS e o jovem Albino Klauberth, foi homologado mesmo candidato a deputado estadual como vinha dizendo.
A decisão do suplente de vereador de Coelho Neto, em ser candidato a deputado estadual pelo o PPS, alegrou muitos em Coelho Neto, que ao seu modo já comemoram, mas entristeceu outros, que sem dúvida perderão com isso.  
O PPS de Coelho Neto, esteve em peso apoiando a decisão do amigo e correligionário, e agora faz festa ainda em São Luis, Aqui em Coelho Neto, não são poucos os que também comeram a decisão do jovem político que segurou a conversa até o fim e já desponta como uma liderança do partido na região.    
Durante a festa do PPS em São Luis uma grande convenção Albino, foi um destaque da região leste maranhense e sobretudo do partido em todo Maranhão.
Veja as fotos que marcaram o grande evento.

Nas próximas horas a matéria completa do evento.




     

Nonato Baleco:"Pronto para o desafio.Vamos a Luta".

Hoje vivemos um momento histórico para o Maranhão. A oposição unida indica seus candidatos ás eleições deste ano. Flávio Dino consagrado candidato ao Governo do Estado. Fui escolhido candidato a Deputado Federal pelo PDT. Pronto para o desafio.Vamos a Luta.

“Eu vou ser governador de todas as famílias do Maranhão”, afirma Flávio Dino

Em Convenção realizada nesta manhã, Flávio Dino, Carlos Brandão e Roberto Rocha receberam o apoio de líderes políticos e homologaram suas candidaturas. Em seu discurso, Flávio apresentou suas propostas de governo, construídas após conversas com o povo durante o Movimento Diálogos pelo Maranhão

Durante seu discurso na Convenção da Mudança, realizada pelo PCdoB, PDT, PSB e PPS, com participação também de PSDB, PP, PTC, PROS, Solidariedade e Militância Petista, que aconteceu na manhã deste domingo (29), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, e contou com a presença de mais de dez mil pessoas, Flávio Dino homologou sua candidatura e enfatizou suas propostas para governar o estado. “Nenhum império dura para sempre. Nós iremos proclamar a república no Maranhão”, afirmou.



Após discorrer sobre a situação atual do saneamento básico no Maranhão, onde metade da população não tem água e banheiro em casa, Flávio falou sobre a criação do programa “Água para Todos”, que pretende levar água encanada e banheiro a todos os que não os possuem. Ao saudar a juventude, Flávio Dino garantiu a construção de Universidades estaduais regionalizadas, com autonomia administrativa, para ampliar o número de vagas gratuitas e públicas e aproximar as instituições das comunidades. Além disso, garantiu a criação das escolas técnicas estaduais. “Nós vamos garantir escolas técnicas estaduais, integradas ao ensino médio, para a juventude do nosso estado”, afirmou.
Flávio também falou sobre a situação da saúde no Estado, lembrando pacientes que esperam um longo tempo por vagas em hospitais públicos. Flávio enfatizou a criação do “Mais Médicos” estadual. “O programa significa formar médicos maranhenses, apoiar as escolas de medicina do estado do maranhão, fazer uma carreira boa aos médicos daqui para que eles possam se dedicar aos maranhenses”, declarou.
Quando falou da segurança, Flávio Dino relembrou que atualmente a cidade passa por um momento de insegurança geral. Para isso, falou sobre o programa “Pacto pela Vida”, que vai dobrar o número de policiais e garantir segurança as famílias.
No campo da Assistência Social, o Programa “Minha Casa, Meu Maranhão” transforma o governo do estado em parceiro do Governo Federal, e vai reformar ou construir 200 mil casas. Além disso o Cadastro único dos Programas Sociais no Estado do maranhão vai permitir ampliar e integrar os programas sociais dirigidos à erradicação da pobreza no Estado. O programa Bolsa Família do Governo Federal será ampliado com o Cartão Material escolar, que vai garantir verba para ajudar na compra de materiais escolares para as crianças em idade escolar.
Ao final de seu discurso, Flávio Dino confirmou seu compromisso com o público: “Eu não vou ser governador da minha família, mas de todas as famílias do Maranhão”, ressaltou.
O ato político também oficializou as candidaturas de Carlos Brandão a vice e Roberto Rocha ao Senado Federal, e também os candidatos a deputados estaduais e federais.


Insatisfeito, Felipão deve sacar Hulk e Daniel Alves

Além de buscar um substituto para Luiz Gustavo, suspenso, Luiz Felipe Scolari vai mexer na seleção para a partida contra a Colômbia, nesta sexta (4), em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa.

O lateral direito Daniel Alves e o atacante Hulk correm risco de deixar o time.
Felipão vai ensaiar o time sem os dois titulares nos treinos em Teresópolis, que serão retomados na tarde desta segunda-feira (30).
O treinador avaliou que a dupla decepcionou na classificação contra o Chile, no sábado (28), em Belo Horizonte.
A vaga foi obtida de forma dramática, na disputa por pênaltis. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Na prorrogação, a partida não teve vencedor.
Hulk foi o responsável pelo gol dos chilenos ao errar um passe próximo da área de Júlio César, depois de ser acionado em cobrança de lateral.
Após a partida, Felipão disse que que o erro do atacante do russo Zenit “é algo que não se admite no nível mundial como o nosso”.
Hernanes é a opção a ser testada na vaga de Hulk.
O treinador está descontente com a atuação da seleção na Copa. A equipe, que coleciona duas vitórias e dois empates, ainda não convenceu na competição.
No Mineirão, ele se irritou com a falta de criatividade dos jogadores de meio de campo.
No lugar de Daniel Alves, que errou muito no jogo em Belo Horizonte, Maicon será testado novamente no time titular nos treinamentos.
Na semana passada, o jogador da Roma já havia sido testado na posição, mas Felipão achou melhor dar mais uma chance ao lateral do Barcelona contra o Chile.
Para o lugar de Luiz Gustavo, o técnico ainda não definiu o substituto. Ele pode recuar Fernandinho para a posição e colocar Ramires ou Paulinho mais à frente.
A outra alternativa avaliada pelo treinador é adiantar David Luiz para atuar de volante e manter Fernandinho ao seu lado na função de proteger a defesa brasileira.
Nesse cenário, Dante ganharia uma oportunidade atrás.
Depois da sofrida vitória de sábado (29), os jogadores ganharam uma folga no domingo. Após a reapresentação. a delegação ficará em Teresópolis até quarta-feira (2), quando embarcará para Fortaleza, onde enfrentará os colombianos no Castelão.


Rapidinhas do domingo


convencao flavio dino
Pra ficar na história
Uma convenção para ficar na história. É assim que pode ser definido o ato político da manhã de hoje (29) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, onde foi homologada a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) para governador do Maranhão. Nada menos que nove partidos estiveram representados no evento, sendo: PTC, PSB, PDT, PP, PCdoB, PROS, SDD, PSDB, PPS e a maioria da militância do PT.
Candidato do povo
Diferentemente da convenção governista, marcada apenas pela participação de prefeitos, vereadores e lideranças políticas em busca do Fundema, o ato oposicionista reuniu cerca de dez mil pessoas que ocuparam todos os espaços do Multicenter Sebrae. O lugar ficou pequeno para as dezenas de caravanas do interior que desembarcavam a todo momento com a intenção de testemunhar este momento histórico para o Maranhão.
Pé de valsa
Entusiasmado com o sucesso da convenção, Flávio Dino grudou na esposa Daniela e arriscou uns passos de forró ao som do empolgante jingle de sua campanha.
Não fez falta
Pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, não compareceu ao evento que também homologou a candidatura do correligionário Carlos Brandão para vice-governador da chapa oposicionista.
Redenção
Depois de tomar uma vergonhosa vaia no Terminal de Integração da Cohab, na quarta-feira, o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) foi um dos mais assediados no Multicenter Sebrae, a ponto de ser aplaudido de pé após exibição de sua mensagem em apoio a Flávio Dino.
Emburrado
Já o “todo poderoso” Edivaldo Holanda (PTC), o Holandão, fechou a cara, se recusando inclusive a falar com a imprensa. Pegou mal.
holandao
Sou Eliziane
A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) confirmou o convite para ser a vice da chapa de Edinho Lobão (PMDB). Segundo a parlamentar, a proposta foi intermediada pelas lideranças de sua igreja. “Pelo pouco que resta das minhas faculdades mentais, jamais aceitaria tamanha loucura”, disse a parlamentar, justificando a recusa.
Suplência
A caminho da Câmara Federal, Eliziane também garantiu que o PPS será representado em uma das suplências da candidatura oposicionista a senador pelo ex-presidente da sigla, Paulo Matos.
Não sou sarneyzista
Depois de chegar no finalzinho da convenção, o professor Carlos Wellington, vice-presidente do PPS, tentou justificar as atitudes da última semana, em que foi usado e abusado por veículos de comunicação do grupo Sarney para tentar criar cizânia na oposição. “Não sou sarneyzista, muito menos quero ser oposição dentro da oposição. Apenas estou lutando pelos interesses do meu partido”. Então tá!
eliziane
Madeira na alcateia
Para o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), além da aposentadoria de Roseana Sarney (PMDB), José Sarney (PMDB), Epitácio Cafeteira (PTB) e Nice Lobão (PMDB), esta eleição também servirá para enterrar as pretensões políticas do suplente de senador Edinho Lobão (PMDB).
A volta dos que não foram
Desaparecida da vida pública desde a cassação de Jackson Lago (PDT), a enrolada Telma Pinheiro (PSDB) escapou do “ventre da baleia”. Deu as caras no encontro oposicionista.
Lamparina apagada
Não foi só flores a convenção. Em razão da falta de uma iluminação adequada para o evento, o Grupo Lamparina se apresentou no escuro enquanto a cantora Leci Brandão entoava a “Oração Latina”.
Em tempos de led
Além da constante falta de foco, os telões que retransmitiam o evento dentro do auditório Pedro Neiva de Santana falhavam o tempo todo.
Ficha suja
Sarnopetistas ainda não acreditam que o presidente estadual do partido, Raimundo Monteiro, será oficializado o primeiro suplente da chapa de Gastão Vieira (PMDB). Mancha por desvio de dinheiro público não tem sabão Omo que retire.
Chocolate amargo
Dentre os menos empolgados está o professor Nonato Chocolate. Para ele, a governadora prefere José Antonio Heluy, o Zé Mamãe, para a vaga de suplente. A preferência da filha do Sarney seria uma forma de compensar o filho da ex-deputada Helena Heluy por não ter sido efetivado vice de Edinho.
Vendeta
Candidato a deputado estadual, Fábio Câmara (PMDB) paga o preço por ter afrontado Ricardo Murad (PMDB). O vereador de São Luís tem dito a aliados que o cunhado da governadora Roseana Sarney tomou todos os cargos que ele tinha no governo.
Bota 30% na mão grande
Trecho do jingle divulgado na convenção do PMDB diz “bota o 15 na mão”. Considerando que o alcunhado Edinho tem duas mãos bem grandes, é possível que seja um recado de que num eventual governo dele, tudo poderá funcionar na base dos 30%.
Randolfe magoado
Randolfe Rodrigues ficou decepcionado com os colegas do PSOL no Maranhão. O senador do Amapá, que esteve em São Luís no mês de março em apoio a Haroldo Saboia e Luis Pedrosa, foi chamado de “náufrago” pela turma do partido depois de desistir de concorrer à presidência da República.
O rei do pula pula
Já que a turma do PSOL raivoso gosta tanto de falar em pula pula e traições, vale o exercício: Por quantos partidos o pré-candidato a senador do partido passou desde o início de sua carreira política?
Poeta nas urnas
O ex-secretário de Cultura do Maranhão, Joãozinho Ribeiro (PCdoB), oficializou sua candidatura a deputado estadual.
joaozinho
É a voz do povo
O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) também homologou a candidatura hoje durante a Convenção da Mudança. Bastante popular, o socialista contou com a presença de lideranças políticas de todo Maranhão para testemunhar o ato rumo à reeleição. Trabalhou muito. É merecido!
BLOG MARRAPÁ  



A VISÃO ESPORTIVA DE UMA PSICÓLOGA VEREADORA

POR CRISTIANE BACELAR 
A visão de psicóloga e política me fez ver o jogo Brasil e Chile (1x1, prorrogação e pênaltis) por um ângulo que fortaleceu o meu posicionamento sobre a luta contra as mazelas sociais que presenciamos diariamente. Jogamos mornamente enquanto o Chile armou uma boa defesa, não permitiu que o nosso time, aparentemente desarticulado com muitas bolas rifadas, alcançasse seu objetivo a tempo. O bom é que contamos quase sempre, com uma dose de sorte que é peculiar dessa nação eleita a mais alegre do mundo e para onde convergem energias positivas.


Lutar pela eliminação da miséria, da falta de saúde e educação, do desemprego e de outras causas do sofrimento dos brasileiros requer um planejamento ostensivo, determinação na execução e persistência no alcance do objetivo. 

Não vi um verde-amarelo motivado em campo mas de atitudes mais éticas, enquanto o opositor armava e simulava faltas para impedir nossas finalizações com uma preocupação na tomada de bolas sem concluir jogadas, mais preocupado em atrapalhar do que jogar convicto de seus lances como é peculiar de quem está em desvantagem e menos afamado. O time brasileiro se escondeu num planejamento obscuro. Temos a sensação que muitas vezes a luta pela sobrevivência empata com as dificuldades, sem sairmos do lugar, sem persistir nos calamos e, sem lutar bravamente vemos a ameaça bater à porta diariamente. 

Hoje, um herói se apresentou, mesmo calejado por derrotas anteriores, conseguiu motivar e fazer o time confiar. O goleiro Júlio César disse: “Faça seu papel, capricha que eu faço duas defesas”. Se nós, nessa vida fizermos nosso papel com convicção e pudermos confiar em alguém, alcançaremos uma vitória certamente. Não esperamos, um herói que ganhe toda a guerra, mas que inicie o começo de uma batalha vitoriosa por mais igualdade e justiça social. Nessa reflexão, eu afirmo que o time, os torcedores e toda uma nação venceremos as dificuldades que afligem os brasileiros, e principalmente nosso povo maranhense, se soubermos escolher os políticos que entrarão em campo. Eu voto Flávio Dino!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Alunos de Rosário estão em comercial mundial da Copa do Mundo

Uma turma de alunos da Escola particular Aniceta Assunção de Rosário, estão sendo vistos por milhares de pessoas em um comercial do Banco Itaú, que é um dos patrocinadores oficiais da seleção brasileira de futebol.


A ideia vídeo veio das Professoras do Jardim II, Aline Gomes e Nanny Silva, que juntamente com o Professor Carlos Wemerson montaram uma coreografia e enviaram para a página do facebook do banco. O vídeo foi gravado por 

Isnana Ferreira que filmou as crianças com um celular.
O vídeo esta aparecendo nos intervalos das transmissões da “World Cup 2014” na rede Globo. Parabéns a todos os responsáveis pelo vídeo!
O Instituto Educacional Aniceta Assunção fundada em 2002 em Rosário Maranhão, pertence a rede privada de ensino, tem como gestora a Professora Maria da Graça Ferreira Coimbra (Mariinha).



O DIA HOJE É DELE; PARABÉNS LOCUTOR SIVIO RAMON, VIDA LONGA E FELICIDADES

Hoje é dia de ascender as velinhas para uma grande figura é o grande locutor Silvio Ramon Sampaio Sousa, que está completando 35 anos de vida. Dono de uma das vozes mais belas da região, Ramon se destaca também pelas suas interpretações caricatas imitando personagens como: ex-presidente Lula, a dupla Fred e Barney, Scooby Doo e Salsicha, dentre outros.


Ramon nasceu na cidade de Codó, em 26 de junho de 1979, mas hoje mora emTimbiras. É filho de Raimundo Nonato Sousa e Maria dos Remédios Alhadef Sampaio Sousa, a popular (DORRÉ ALHADEF). Seus pais foram peças fundamentais em sua vida, o Pai que faleceu no ano passado, foi um dos maiores pintores de Codó na década de 80. Nonato Pintor como era conhecido, era quem pintava para o Armazém Paraíba na época, sua mãe a grande Dorré, é uma mulher bastante conhecida em toda região pela sua culinária. Hoje ela é dona do Restaurante da Dorré, um dos mais conceituados e visitados pelo público, graças ao toque certo do tempero de Dorré.

Silvio Ramon é casado com Rosana Emanuela com quem tem 03 filhos, sendo um filho de seu primeiro relacionamento e 02 dois com atual esposa, Werllesson David, 14 anos, Silvio Raikonen, 07 anos e Rhanna Aparecida, de 05 anos.

Silvio Ramon começou sua carreira de locutor, na extinta rádio comunitária Nossa Senhora dos Remédios, no ano de 1998, onde fez um dos programas mais ouvidos pelo público jovem da época, o “ SPACY MIX” e “TEMPERATURA MAXIMA”. Eram programas de música eletrônica, funk, Miami, hagga.rap e garage. Foi repórter esportivo e operador de áudio no programa FM na Bola apresentado por Ednaldo Silva. Também teve passagem pela extinta rádio Mundial FM de Codó, sistema a cabo Cidade Verde, atual rádio Coité.

Hoje não trabalha mais em rádio, apenas usa sua voz para gravar comerciais para Timbiras e boa parte do Brasil, através de seu Studio de gravação, o “Studio BR Digit@l”.

Também é o proprietário do mais novo meio de comunicação virtual da Cidade de Timbiras, o “Blog do Silvio Ramon” – Repórter Online, que já está no ar há três meses e já é um dos mais acessados da cidade e região.
Parabéns ao grande Amigo Silvio Ramon!!!



AS IMAGENS QUE MARCARAM O PRIMEIRO E SEGUNDO DIA DE FESTEJO JUNINO EM GOVERNADOR ARCHER!


Os noivos inovadores das quadrilhas um espetáculo à parte  






 A cultura de Barra do Corda, sendo difundida em várias partes do Maranhão 

Populares que assistem as atrações do Festejo junino em Governador Archer  


A cultura da terra, o Bumba Boi este é um dos compromissos do Prefeito com a sua gente.  

Muita gente está indo aos festejos juninos 



É muita comunicação em metros quadrados grandes prisionais da Radiofonia, área onde eu inicie a minha vida como comunicador esportivo   





A quadrilha junina “Milho Verde” de Presidente Dutra, na minha concepção foi uma das grandes atrações da noite. O tradicional casamento da Quadrilha do gente de há muito tempo atrás como ele fizeram foi fantástico. Os passos também trouxeram momento históricos.
As demais atrações também deram um toque fantástico a brincadeira 








Primeira Dama e secretária de Assistência Social do Município, a jovem Senhora, Antônia Leide,