Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

PACTO PELA PAZ

PACTO PELA PAZ

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Raimundo Silva aparece entre líderes do PHS com Lobão Filho em São Luis.

O suplente de vereador de Coelho Neto, Raimundo Silva, PHS, candidato a deputado estadual aparece entre líderes de nível estadual em São Luis, ao lado do seu candidato a Governador Lobão Filho, PMDB.


O registro fotográfico se deu por ocasião da estada de Raimundo Silva, em São Luis, recentemente quando o mesmo realizava trabalhos articulatórios de sua candidatura junto aos candidatos majoritários.

Fontes ligadas a Raimundo Silva, dizem que ele está sorrindo atoa com os últimos acontecimentos na política local que só tende a dá visibilidade ao seu projeto rumo a Assembleia Legislativa. A saída do filho de Soliney, da disputa e a ida de Américo de Sousa, para Flávio Dino, fez a coordenação da campanha de Lobão Filho, preparar outras articulações para Coelho Neto, abrangendo com prestigio e bem mais cuidado os demais candidatos assim como Raimundo Silva, que fazem parte de coligações que dá sustentação ao candidato do Palácio dos Leões.

O cenário político da semana passada não é mais o de agora. Quem era coadjuvante ou simples figurante das cenas políticas em Coelho Neto, outrora, passa a ocupar posições de destaque no processo. Raimundo Silva, é um desses exemplos; sai de um simples suplente de vereador para figurar nos mais altos patamares de líderes inclusive podendo influenciar diretamente no processo eleitoral tendo reais chances de chegar ao mandato.
  

   

Cristiane Bacelar, em agenda com Flávio Dino e seus deputados em Chapadinha.

A vereadora de Coelho Neto, Cristiane Bacelar, participou no último sábado, (26) de uma grande caminhada em Chapadinha ao lado de Flávio Dino, 65, Roberto Rocha, 400, e dos seus candidatos a deputados estadual Dr. Levi Pontes, 77.123. e Simplício Araújo, 77 77.








A caminhada iniciou no comitê de campanha do candidato a deputado Federal Nonato Baleco, percorreu o coração comercial de Chapadinha e terminou na inauguração do Comitê da dobradinha Dr. Levi Pontes e Simplício Araújo.
Essa dobradinha Dr. Levi Pontes, deputado estadual e Simplício Araújo, Federal se repete em Coelho Neto, como candidatos da vereadora Cristiane Bacelar, presidenta estadual do Solidariedade mulher.

Flávio Dino, agradeceu imensamente a participação da parlamentar no ato em 
Chapadinha. Ainda aproveitou o clima para destacar o apoio incondicional que Cristiane ao lado de seu esposo Magno Bacelar, o eterno senador da república, tem dado ao seu projeto em Coelho Neto, se somando aos demais integrantes da caravana da vitória no município.

Ainda em Chapadinha dia 26, antes que Flávio Dino, seguisse viagem para outra agenda, o candidato a governador conversou com Cristiane Bacelar, sobre os últimos acontecimentos do cenário da política em Coelho Neto, no então momento.

Em seguida, a vereadora Cristine Bacelar, participou de um almoço ao lado de Simplício Araújo e Dr. Levi Pontes, onde várias outras lideranças do Baixo Parnaíba, se fizeram presentes. Após o almoço, Cristiane participou de uma reunião com estas lideranças políticas e comunitárias que estão participando da dobradinha Dr. Levi Pontes, e Simplício Araújo ainda no mesmo recinto.  


Participou da comitiva da vereadora Cristiane Bacelar, em Chapadinha além do ex-vereador Reginaldo Sousa, presidente do Solidariedade de Coelho Neto, as assessoras da Parlamentar Fernanda, Sandra e Portela. 

Movimentos sociais apostam em união com Flávio para mudar os índices do Maranhão

O candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, reforçou hoje seu compromisso com os movimentos sociais, com quem firmou na noite de quinta-feira o “Pacto Por um IDH Justo”.



“Vamos mudar a política para transformar a vida das pessoas”, disse Flávio em referência à grande mobilização de ontem dos movimentos sociais.

Durante o evento que lotou o auditório do Hotel Rio Poty, representantes de dezenas de movimentos entregaram a Flávio o documento “Pacto por um IDH mais justo”, que traz propostas para elevar a qualidade de vida dos maranhenses. As lideranças sociais apostam que a mudanças nas práticas políticas são fundamentais para superação das desigualdades sociais do Estado.

Recepcionando o candidato Flávio Dino com a “Oração Latina”, representantes de movimentos sociais de 149 municípios maranhenses cantaram numa só voz e pediram ao candidato para ajudar a retirar o povo do Maranhão do nível de extrema pobreza.

O desafio de melhorar os indicadores sociais do Estado, segundo Chico Miguel, da FETAEMA, já foi abraçado por Flávio Dino, que apresentou 65 propostas para melhorar o Maranhão. “Precisamos libertar o Maranhão”, disse.

 “Somos 450 mil maranhenses que passam fome”, disse Rocha Rural, da Federação das Entidades Rurais do Maranhão, ao reforçar a defesa por mudança. “O Maranhão precisa ser conectado com os avanços sociais do país”, acrescentou a presidente nacional da UNE, Virgínia Barros.

Fim da invisibilidade

No evento, Flávio Dino se comprometeu com o documento entregue pelos movimentos sociais. “Nossa campanha será vitoriosa porque é conduzida pelo povo pobre, sem voz, sem vez, condenado à invisibilidade por tantos. Aqui estou como fruto dessa luta, como produto dessa luta e caminho com tranquilidade entre todas as entidades que aqui estão. Eu desde os 15 anos de idade participo das lutas sociais do meu Estado”, afirmou.

“Incorporo esse pacto, mas acima de tudo incorporo esse movimento. Incorporo a nossa luta, a nossa campanha. Quero fazer uma campanha bela, bonita, que mobilize esperanças, que desperte o brilho no olhar. Acreditem, depois da eleição de 5 de outubro o Maranhão não será o mesmo porque nós vamos colocar o povo no poder. Nós vamos transformar sonhos e esperanças em realidade. Acredito num governo de proximidade. Um político de verdade abraça e sente o abraço. Não acho normal a barbárie de uma minoria com tudo e uma maioria sem nada.”

Flávio ainda disse que este não foi o primeiro e nem será o último encontro com os movimentos sociais: “Garanto a vocês que temos um programa de governo, propostas e uma história de vida que estão a serviço do Maranhão”


Preso que atirou no policial no Fórum matou dois empresários em São Luis

O preso Erinaldo Almeida Soeiro, baleado na manhã desta quinta-feira (31) no terceiro andar do Fórum de São Luís, é um pistoleiro famoso que matou dois irmãos empresários em janeiro de 2012.

José Mauro Alves de Queiroz, de 57 anos, e José Queiroz Filho, de 68 anos, foram executados com tiros na cabeça, na sede da empresa recicladora de óleo Replub Comércio e Indústria de Derivados de Petróleo, da qual eram proprietários, localizada na BR 135, bairro Maracanã.

Hoje, Erinaldo prestava depoimento por duplo homicídio, quando lhe tiraram as algemas, e ele tomou as armas de dois agentes penitenciários. Em seguida baleou o policial civil Enedias Chagas Neto, investigador do Departamento de Narcóticos (Denarc).

Mesmo baleado o policial reagiu e disparou duas vezes contra o pistoleiro, que havia o jurado de morte minutos antes.
Enedias foi atingido no pescoço e encaminhado para o Hospital UDI. O estado dos dois é grave.
Blog do Luis Cardoso. 


Guanabara observa com muita positividade a adesão de Américo de Sousa, a Flávio Dino!

Em uma de suas constantes estadas no Senadinho, o ex-prefeito de Coelho Neto, Raimundo Guanabara, recentemente destacou como positiva a adesão do candidato a deputado estadual, Américo de Sousa, PT, ao candidato a Governador Flávio Dino.


Os deputados de Guanabara, de branco Cláudio Furtado, 6500 e de camiseta listrada Fábio Macêdo, 12121, 


Desprovido de qualquer sentimento divergente, usando o senso de reconhecimento que lhe é peculiar, e sobretudo a força de aglutinação que sempre lhe credenciou como líder político, Guanabara, um dos representantes de Flávio Dino, em Coelho Neto, destacou a importância da liderança do petista coelhonetense, para a vitória de Flávio Dino.

Ainda sobre o assunto, Guanabara movido pelo sentimento de homem público de grupo e que sempre trabalhou na política somando e multiplicando, descreve com riquezas de detalhes as qualidades e potenciais de Américo de Sousa, que se soma agora às forças oposicionistas maranhenses participando da grande mudança que acalenta há anos nosso povo.

Guanabara com o seu filho Sergio Guanabara, vice-prefeito de Coelho Neto, lidera um grupo no município apoiando Fábio Macêdo pra deputado Estadual 12-12-1 e Cláudio Furtado, deputado federal 6500.

Depois da vereadora Cristiane Bacelar, O incontestável líder político foi o primeiro a apoiar Flávio Dino, VEJA AQUI, se integrando de corpo e alma ao projeto de mudança do PC do B, no Estado. Consolidado como grande entusiasta da caravana da mudança Flávio Dino 65, e Roberto Rocha 400, em Coelho Neto, Guanabara nunca deixa de praticar um dos deveres de um verdadeiro líder que é o acolhimento de valores e elementos importantes pra uma vitória nas urnas.  

 


Campanha de Albino não é mais só regional e ganha as mais longínquas regiões do Maranhão.

Como primeiro candidato a deputado estadual a colocar a sua campanha na rua em Coelho Neto, e Duque Bacelar, Albino também tem sido o primeiro a mostrar volume de campanha neste dois municípios, e em outras regiões maranhenses. A campanha de Albino está sendo carregada por policiais Civis que abraçaram o seu projeto político, em várias regiões do Maranhão. 
 

Bem relacionado com a juventude pautado pelo o projeto modelo que instalou e executa com desenvoltura em Coelho Neto, voltado para o segmento, e antenado com as redes sociais Albino avança e consolida sua liderança sempre ao lado do povo em geral da sociedade.

Como a candidatura de Albino é uma bandeira de luta    representativa de centenas de policiais civis por todo o Maranhão que abraçam sua causa, como agentes eleitorais multiplicadores deste sentimento. A cada dia que passa, o projeto de Albino ganha corpo e voz de Maranhão a fora.  

Na condição de candidato a deputado estadual do PPS, partido que ostenta a bandeira da mudança com Flávio Dino,65 e Roberto Rocha 400, Albino representa para o maranhão alternativa viável de mudança, para a Assembleia Legislativa.

De um suplente de vereador em Coelho Neto, o jovem Albino agora galga posições bem mais privilegiadas tanto no PPS como em sua coligação.  

    

Cláudio Furtado intensifica sua agenda no Baixo Parnaíba.

O candidato a deputado federal Cláudio Furtado, 6500 tem intensificado a sua agenda política na região do Baixo Parnaíba onde ele contabiliza importantes apoios para o seu projeto político.


Na manhã de ontem(30) Cláudio se reuniu em Tutoia com diversas lideranças comunitárias de dezenas de Associações. A tarde, Cláudio Furtado sentou com lideranças políticas e comunitárias no município de Araioses e São Bernardo que abraçam seu projeto político.
A noite pra encerrar a agenda dele do dia, no município de Brejo aconteceu uma reunião seguida de adesões importantes para sua candidatura naquele municio.

Só a força política e importantes apoios e adesões estratégicas para a sua campanha, explica a intensa presença de Cláudio Furtado na região do Baixo Parnaíba e leste maranhense, a sua principal região.

Na próximas horas Cláudio Furtado, cumprirá outra agenda na região dos cocais e médio sertão maranhense em contato com líderes políticos e comunitários que há dias manifestaram apoio a sua prospera candidatura.
Parnarama, Lagoa do Mato, Passagem Franca, Buriti Bravo, Gonçalves Dias e Aldeias Altas, fará parte dos municípios a serem visitados pela a caravana de Cláudio Furtado 65-00, em breve dias.       

   

Coelho Neto: Delegado conclui inquérito e pede prisão preventiva e indicia José Oscar por duplo homicídio qualificado

O Delegado titular Dr. Sidney Tenório do Município de Coelho Neto, concluiu nesta quarta-feira (30) de julho, o inquérito policial que investigava o duplo assassinato ocorrido no último dia 08/07 na Rua Deputado Raimundo Bacelar, centro da cidade de Coelho Neto.
Foto Delegado Dr. Sidney Tenório



Após concluir o inquérito policial do caso, Dr. Sidney indiciou o acusado José Oscar Azevedo da Silva por duplo homicídio duplamente qualificado, pela morte de sua esposa Antônia Gomes da Silva, mais conhecida por Toinha dona das Lojas Joaman Calçados, morta a pauladas. E do pedreiro José Adalmir da Silva morto com 6 tiros de revólver calibre 38.



Em depoimento, o acusado não confessou o crime. E insiste que matou por legítima defesa, e para dificultar as investigações o acusado alega ter perdido a arma utilizada no crime.

No entanto, para a polícia há vários indícios,e provas  de que José Oscar teria praticado o crime, e em seguida fugido, mas sabendo que estava próximo de ser localizado pela polícia acabou se entregando dias depois, onde permanece preso na carceragem do Distrito de Polícia Civil do Município, a disposição da justiça.

Detalhe do duplo homicídio
Para a policiai o acusado, primeiro assassinou a esposa, e para não deixar (testemunha ocular) do crime executou o pedreiro com tiros a queima roupa que lhe atingiram a cabeça, braços, e costas. Após descarregar a arma na vítima, o acusado recarregou novamente, e depois de ter certeza que José Adalmir já estava morto, o acusado fugiu.


Bens /Dinheiro foi à motivação do crime
De acordo com a polícia, o processo de divórcio do casal teria causado o desfecho bárbaro, e que tudo indica que o crime foi planejado pelo marido que não aceitava a separação, e para ficar com os bens/e dinheiro matou a esposa.


Além de depoimentos de várias pessoas próximo da empresária, que tinham conhecimento das constantes agressões e ameaças contra a vítima, a polícia também encaminhou a justiça 16 cartas deixadas pela vítima que nelas existem o relato da própria vítima.

Do Portal Coelho Neto


quarta-feira, 30 de julho de 2014

Acidente mata adolescente em Coelho Neto

Na manhã desta quarta (30), por volta das 10 da manhã, um acidente fatal na MA-034-, no Itapirema, zona urbana de Coelho Neto, ceifou a vida do adolescente Cosme Cunha Bastos, 14 anos, residente no Bairro Quiabos.


Segundo informações, a Van de placa NIL – 4618, que seguia com destino à Teresina-PI, chocou-se, violentamente, na parte traseira de uma motocicleta que saí da estrada que dá acesso à cidade de Afonso Cunha.

O condutor da motocicleta (irmão da vítima) disse que ao tentar passar a via, para fazer o retorno, vindo na direção de Coelho Neto não percebeu a aproximação da Van, e que ainda tentou acelerar para evitar o acidente, entretanto não consegui.

O corpo do adolescente, que vinha na garupa da motocicleta, foi arremessado por vários metros, e em função das graves lesões morreu no local.


Do Blog do Carlos Machado

Desanimo e desarticulação marcou a vinda de Lobão Filho à Coelho Neto.

Fruto de desarticulação por parte dos aliados ao Palácio dos Leões na região fez a vinda de Lobão Filho, PMDB, a Coelho Neto, ser marcada por um grande fiasco, nunca visto no município.
 

O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, PRTB, que era pra montar uma grande comitiva pra receber o candidato a governador no aeroporto, não fez. Em matéria de político de Coelho Neto, apenas o ex-deputado Antonio Bacelar, estava no aeroporto recebendo Edinho Lobão, só ele.
Saíram do aeroporto sem alarde ou qualquer manifestação pública e esperaram a procissão chegar a Praça Duque Bacelar, na Igreja Matriz para Edinho Lobão se integrar a multidão de pessoas que participava do cortejo religioso.     

Quando Lobão Filho, estava se recuperando deste constrangimento nunca visto em Coelho Neto, de um candidato a Governador ser recebido em sua chegada no aeroporto pela a família do seu ninguém salve, o Bacelar, Soliney joga um balde de agua na campanha do jovem político, anunciando a saída de seu filho do embate eleitoral.

A atitude de Soliney Silva, em tirar o seu filho da candidatura de deputado estadual, abre um vaco sem precedentes na Campanha de Lobão Filho, em Coelho Neto.

Embora Soliney tenha já apresentado o candidato a deputado estadual Max Barros, mas até os mais otimistas solineysistas ainda não entenderam o porquê da saída de Soliney Filho, e continua sem estimulo pra continuar na luta.

Uma coisa está patente aos olhos de todos; depois que Soliney resolveu peitar Carlos Filho, dentro da casa dos Sarney como manda chuva do PRTB, ele tem colecionado problemas e mais problemas que só aponta para o seu retrocesso político no Maranhão e consequentemente em Coelho Neto. Com seu afoitamento Soliney perdeu parte da simpatia que Fernando Sarney, lhe tinha frutos de longas datas e estragou de vez a já conturbada relação política que ele tinha com a Governadora Roseana.



PSC de Coelho Neto mostra independência e lança Patrícia Barros candidata a deputada estadual!

O PSC de Coelho Neto, presidido pelo o empresário Jeziel Marques, da ótica Coelho Neto, lançou a também empresaria Patrícia, Barros, com o número 20100, esposa do ex-vereador Milton César, candidata a deputada estadual.


O PSC regional tinha dado a vaga ao ex-vereador, Milton César, mas alguns problemas burocráticos dificultou o seu projeto político. Como válvula de escape, Milton César, registou a candidatura de sua esposa, e garantiu ao Portal Leste Maranhense, que o projeto é verdadeiro, embora tenha que diga que aposta com qualquer um como Milton César, não segurará a conversa.

A empresária Patrícia Barros, do ramo de lojas de confecções é filiada ao PSC, desde os tempos em que o Blogueiro Ezequias Martins, presidia o Partido. Nesta época o Partido Social Cristão, fazia parte da base aliada do então prefeito Magno Bacelar. Já o ex-vereador Milton César, veio pra legenda quando a mesma já estava com Jeziel Marques, na base do prefeito Soliney Silva.
Enquanto a sociedade coelhonetense se divide em dois grupos; um que acredita que Milton César, levará a campanha de sua esposa Patrícia Barros, 20100, até o fim, e outro que nem de longe ver esta possibilidade, os questionamentos em relação a base estagnada do Governo Soliney ganha as mais diversas especulações e sinal de fracasso eminente.

Com a desistência do Filho do prefeito Soliney Silva, que iria disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e com a saída de Américo de Sousa, do grupo Sarney pra Flávio Dino, no palanque de Lobão Filho, candidato do Palácio dos Leões, em Coelho Neto, Patrícia Barros ganha força e bem mais visibilidade.
Nas próximas horas a campanha de Patrícia Barros, estará nas ruas de Coelho Neto, através de jingles ou música de candidato como queiram chamar.

Na avaliação de muitos o momento é propício e decisivos para a carreira política da jovem senhora, Patrícia Barros, que sai da base aliada do prefeito Soliney Silva, com muita disposição de marcar território político em Coelho Neto, com uma carreira solo. Com esta postura política de Soliney que a cada dia que passa, vem mostrando sinal de fraqueza, na disputa eleitoral, só dá combustível aos seus adversários principalmente aos ex-aliados como Patrícia Barros, uma líder evangélica que cresce a cada dia que passa dentro do segmento.  
     
  


20 anos sem Mussum

Em 29 de julho de 1994, a TV brasileira perdia um pouco da graça. Há 20 anos, Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, morreu deixando eterna saudade. Durante toda essa semana, oVídeo Show vai lembrar boas doses de risadas que o trapalhão deixou na memória. Confira nos vídeos as atuações de Mussum em Os Trapalhões de 1983 e 1993!


Mussum teve origem humilde, nasceu no Morro da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio de Janeiro. Estudou durante nove anos num colégio interno, onde obteve o diploma de ajustador mecânico.
Serviu na Força Aérea Brasileira durante oito anos, ao mesmo tempo em que aproveitava para participar na Caravana Cultural de Música Brasileira de Carlos Machado. Mussum iniciou sua carreira artística tocando reco-reco no grupo Os Modernos do Samba.3
Fundou o grupo Os Sete Modernos, posteriormente chamado Os Originais do Samba. O grupo teve vários sucessos, as coreografias e roupas coloridas os fizeram muito populares na TV, nos anos 1970, e se apresentaram em diversos países.
Antes, nos anos 1960, é convidado a participar de um show de televisão, como humorista. De início recusa o convite, justificando-se com a afirmação de que pintar a cara, como é costume dos atores, não era coisa de homem. Finalmente estreia no programa humorístico Bairro Feliz (TV Globo1965). Consta que foi nos bastidores deste show queGrande Otelo lhe deu o apelido de Mussum, que origina-se de um peixe teleósteo sul-americano (escorregadio e liso, já que conseguia facilmente sair de situações estranhas).

Em 1969 , o diretor de Os TrapalhõesWilton Franco, o vê numa apresentação de boate com seu conjunto musical e o convida para integrar o grupo humorístico, na época naTV Excelsior. Mais uma vez, recusa; entretanto, o amigo Manfried Santanna (Dedé Santana) consegue convencê-lo, e Mussum passa a integrar a trupe em 1973 (que na época ainda era um trio, pois Zacarias entrou no grupo depois, em 1974) que terminaria tornando-o muito famoso em todo o país. Mussum era o único dos quatro Trapalhões oficiais que era afro-brasileiro (Jorge Lafond e Tião Macalé, apesar de também afro-descendentes e atuarem em vários quadros com o grupo, durante vários anos, eram coadjuvantes).

Apenas quando Os Trapalhões já estavam na TV Globo, e o sucesso o impedia de cumprir seus compromissos, é que Mussum deixou os Originais do Samba. Mas não se afastou da indústria musical, tendo gravado discos com Os Trapalhões e até três álbuns solo dedicados ao samba.

Uma de suas paixões era a escola de samba Estação Primeira de Mangueira, todos os anos sua figura pontificava durante os desfiles da escola, no meio da Ala de baianas, da qual era diretor de harmonia. Dessa paixão veio o apelido "Mumu da Mangueira". Também era rubro-negro fanático.
Mussum foi considerado por muitos o mais engraçado dos Trapalhões. No programa, popularizou o seu modo particular de falar, acrescentando as terminações "is" ou "évis" a palavras arbitrárias (como foréviscacíldiscoraçãozis) e pelo seu inseparável "mé" (que era sua gíria para cachaça).

O personagem que vivia no programa Os Trapalhões tinha como característica principal o consumo constante de bebidas alcoólicas, em especial a cachaça.
Mussum se celebrizou por expressões onde satirizava sua condição de negro, tais como "negão é o teu passádis" e "quero morrer prêtis se eu estiver mentindo", além de recorrentes piadas sobre bebidas alcoólicas.

Também criou outras frases hilariantes, que se popularizaram rapidamente, como "eu vou me pirulitazis (pirulitar)", quando fugia de uma situação perigosa, ou "traz mais uma ampola", pedindo cerveja, ou "casa, comida, três milhão por mês, fora o bafo!", passando uma cantada em uma mulher bonita, ou ainda "faz uma pindureta", pedindo fiado.

Seu personagem constantemente brincava com os outros membros do grupo, inclusive inventando apelidos divertidos ( Didi Mocó era chamado de "cardeal" ou "jabá" ouZacarias era chamado de "mineirinho de Sete Lagoas"). Também era alvo de gozações por parte dos demais membros do grupo, recebendo apelidos como "cromado", "azulão", "grande pássaro" entre outros, sempre ficando evidente, entretanto, que as brincadeiras e gozações eram feitas num ambiente de amizade entre os quatro, uma vez que, na maioria dos quadros do programa de TV, os Trapalhões eram sempre quatro amigos que dividiam uma casa ou apartamento, sendo normal, portanto, que eles constantemente dirigissem gozações e criassem apelidos entre si.  

Mussum morreu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, não resistindo a um transplante de coração, e foi sepultado no Cemitério Congonhas em São Paulo.5 Deixou um legado de 27 filmes com Os Trapalhões, além de mais de vinte anos de participações televisivas.



Em ato por IDH melhor, oposição lança a campanha “Ajude o Maranhão a derrotar o Sarney”

A Coligação Todos Pelo Maranhão vai lançar nesta quarta-feira (30) a campanha nacional “Ajude o Maranhão a derrotar o Sarney”. O lançamento será durante o firmamento do “Pacto por um IDH Justo”, em São Luís, às 18h.

O objetivo da campanha é mobilizar o Brasil inteiro para ajudar a mudar a política do Maranhão. Um site será colocado no ar para recolher doações de moradores de todos os  Estados para a campanha do candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino. A página eletrônica também vai recrutar voluntários interessados em fiscalizar as eleições maranhenses.

A Campanha tem caráter nacional porque as eleições deste ano no Maranhão terão impacto em todo o país. A renovação da política maranhense representa também uma nova página na política brasileira, com a superação de um arcaico e ultrapassado ciclo.

Doações e observadores

A presença de observadores internacionais é comum nas eleições no mundo todo. Em 2010, por exemplo, 45 países enviaram observadores estrangeiros para acompanhar o segundo turno nas eleições brasileiras. A ideia da oposição no Maranhão é replicar essa prática no Estado, ajudando a inibir eventuais fraudes.

As doações serão recolhidas por meio do site, que mostrará todo passo a passo, em conformidade com o que determina a legislação eleitoral e fiscal no Brasil.

Objetivo único

A campanha será lançada durante o firmamento do “Pacto por um IDH Justo”, no Hotel Rio Poty, porque ambas as iniciativas têm o mesmo objetivo: mudar a política para mudar a qualidade de vida do povo maranhense.

Dezenas de movimento sociais vão se reunir com Flávio Dino para firmar o pacto. É uma união para reverter os baixos índices sociais do Maranhão, que tem o segundo pior IDH do Brasil. Essa nota mede a qualidade de vida da população.

Esses movimentos são compostos por educadores, trabalhadores rurais, religiosos, funcionários da Saúde e da Cultura, representantes da moradia popular, dos direitos humanos e das pastorais, do movimento negro, militantes e muitos outros.

Serviço

Lançamento da campanha “Ajude o Maranhão a derrotar o Sarney”
Quando: nesta quarta-feira (30), às 18h, durante o “Pacto por um IDH Justo”
Onde: Hotel Rio Poty, na Ponta D’Areia, em São Luís


terça-feira, 29 de julho de 2014

CGU emite certidão comprovando que Flávio Dino é ficha limpa

A Controladoria-Geral da União (CGU) emitiu, na tarde de ontem (28/jul), uma certidão comprovando que o candidato a governador Flávio Dino é ficha limpa. Segundo o órgão de fiscalização do governo federal, não há qualquer investigação ou parecer contrário à gestão de Flávio quando presidente da Embratur.




A CGU destacou, em sua certidão, que “NÃO CONSTA processo aberto no âmbito da CGU ou da existência de parecer técnico pela irregularidade das contas do senhor Flávio Dino”.

O documento do governo federal vem desmentir rumores espalhados por adversários de Flávio na corrida estadual de que sua gestão à frente da Embratur teria sido repreendida pela CGU. O candidato a governador comandou a Embratur entre junho de 2011 e março de 2014.

Destaque na gestão

No período em que chefiou o órgão do governo federal responsável pela promoção turística do Brasil no exterior, Flávio Dino recebeu vários prêmios por sua gestão. No ano passado, ele recebeu o Stevie Awards, um dos mais cobiçados prêmios do mundo na área de comunicação, em reconhecimento à promoção do Brasil na Copa, com a série de eventos Goal to Brasil, premiada em três categorias.

Durante a gestão de Flávio, o número de turistas estrangeiros no Brasil aumentou cerca de 20%, ultrapassando a marca dos 6 milhões, um recorde na história brasileira. A entrada de recursos por meio do turismo também aumentou, chegando a US$ 6,7 bilhões no fim do ano passado. Eram US$ 5,7 bilhões em 2010. Em 2013, o Brasil foi o quinto maior gerador de empregos no turismo em todo o mundo.


IMAGENS DA PROCISSÃO DO FESTEJO DE SANTANA DIA 26






A caminho do corredor da alegria próximo da entrada  

Esta foto não foi na procissão e sim no corredor da alegria depois do cortejo religioso. 


Edinho Lobão, não participou da procissão. Esta foto, é já na Praça Duque Bacelar, depois que o cortejo religioso chegou  

Fernanda Morais participa da caminhada de Flávio Dino em Chapadinha e mostra força politica

Fernanda Morais, candidata a deputada estadual pelo PC do B, e liderança em Afonso Cunha, participou efetivamente da caminhada da caravana 65, sábado em Chapadinha ao lado de Flávio Dino, junto com correligionários que dão sustentação a sua candidatura naquele município.







A Loura do PC do B, durante todo o trajeto da caminhada era só alegria. Por aonde ia passando Fernanda Morais, distribuía o santinho 65999, e esbanjava muita simpatia ao pedir o voto ao eleitor chapadinhense.

No discurso de Flávio Dino, na inauguração do comitê da dobradinha Simplício Araújo, 7777, e Dr. Levi Pontes, 77123, Flávio Dino, enalteceu a coragem e determinação de Fernanda Morais, que em seu palanque representa o segmento feminino. Enquanto falava da candidata Fernanda que é de seu partido Flávio Dino, reconheceu a importância e sobretudo o apoio que ela está dando a candidatura majoritária.


Com esta candidatura de deputado estadual que ganha simpatizantes e eleitores por todas as partes do Maranhão que a todo momento que passa ganha força total, Fernanda Morais, deixou de ser uma liderança regional e passou a se transformar em uma das estratégicas líder do segmento feminino de todo o Estado, no PC do B.           

Eleição 2014: Saiba quem são os favoritos para vencer as eleições de deputado estadual no Maranhão

Do Portal Maranhão de Verdade 
Próximo de finalizar o primeiro mês de campanha eleitoral, já é possível montar uma provável composição da Assembleia Legislativa, a partir de 2015. Apesar de muitos candidatos ainda esperarem julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão é possível fazer um exercício, apontando quais são os favoritos para a disputa de deputado estadual.


Os partidos alinhados com o candidato a governador Lobão Filho (PMDB), são os que possuem maior chance de elegerem deputados, a expectativa é de eleição de pelo menos 29 parlamentares. A oposição vem forte e deve fazer no mínimo 13 representantes, mas esse número pode aumentar, dependendo do desempenho. Uma surpresa também pode ser aprontado pelo PPL, que possui 36 candidatos e tem chances de eleger pelo menos um representante.
Vamos as coligações e nomes:

Coligação “Pra frente Maranhão 2″: PMDB-PV-PR-PSC-DEM-PTB-PRTB-PTdoB – 15 a 16 vagas – 101 candidatos
Favoritos: Roberto Costa (PMDB), Nina Melo (PMDB), Andréa Murad (PMDB), Adriano Sarney (PV), Antônio Pereira (DEM), Josimar da BR (PR), Rogério Cafeteira (PSC), Edilázio Júnior (PV), Max Barros (PMDB), Hélio Soares (PMDB), Afonso Manoel (PMDB), Stênio Rezende (PRTB), César Pires (DEM), Manoel Ribeiro (PTB) e Carlos Filho (PRTB).
Brigam pelas últimas vagas: Rigo Teles (PV), Hemetério Weba (PV), Socorro Waquim (PMDB), Fábio Braga (PTdoB), Priscila Louro (PR) e Léo Cunha (PSC).

Coligação “Vamos juntos Maranhão”: PEN-PMN-PHS-PSD – 3 vagas – 60 candidatos
Favoritos: Jota Pinto (PEN), Eduardo Braide (PMN) e Danubia (PMN).
Brigam por uma última vaga: Carlinhos Florêncio (PHS), Pryscilla Sá (PEN) e Sérgio Vieira (PEN).

Coligação “Força Jovem”: PRP-PSDC-PTN – 2 a 3 vagas – 54 candidatos
Favoritos: Sousa Neto (PTN) e Marcos Caldas (PRP).
Brigam por uma última vaga: Paulo Neto (PHS), Alexandre Almeida (PTN), Severino Sales (PRP) e Enoque Mota (PRP).
PT – 3 vagas – 26 candidatos
Favoritos: Zé Inácio, Francisca Primo e Yglésio Moyses.
Brigam por uma vaga: Américo de Sousa, Fernando Silva, Valdinar Barros e Fransuila.
PRB – 3 vagas – 13 candidatos
Favoritos: Glaubert Cutrim, Ana do Gás e Dr. Pádua.
Brigam por uma vaga: Alberto Franco e Júnior Verde.
PSL – 2 vagas – 46 candidatos
Favoritos: Édson Araújo e Graça Paz.
Briga por uma vaga: Remi Trinta
Coligação “Todos pelo Maranhão 4″ – PSDB-PSB-PCdoB-PDT – 9 a 12 vagas – 84 candidatos
Favoritos: Humberto Coutinho (PDT), Fábio Macedo (PDT), Rafael Leitoa (PDT), Othelino Neto (PCdoB), Neto Evangelista (PSDB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Camilo Figueiredo Filho (PCdoB), Hélio Santos (PSDB) e Valéria Macedo (PDT).
Brigam pelas últimas vagas: Bira do Pindaré (PSB), Gardênia Castelo (PSDB), Sérgio Frota (PSDB), Telma Pinheiro (PSDB), Carlinhos Amorim (PDT), Dr Gutemberg Araújo (PSDB), Ivaldo Rodrigues (PDT) e Júlio Pinheiro (PCdoB).
Coligação “Para um novo Maranhão” – PPS-PROS-PP-Solidariedade – 2 ou 3 vagas – 65 candidatos
Favoritos: Carlos Wellington (PPS) e Patrícia Vieira (PROS)
Brigam pela última vaga: Luciano Genésio (SDD), Rildo Aamaral (SDD), Levi Pontes (SDD), Calvet Neto (PPS), Albino (PPS) e Vieira Lima (PPS).
PTC – 1 ou 2 vagas – 35 candidatos
Favorito: Edivaldo Holanda Braga
Brigam pela última vaga: Nonato Aragão e Edson Travassos
PPL – 0 ou 1 vaga – 36 candidatos
Brigam pela vaga: Cleiton Sousa e Ricardo Lago
PSOL – 0 vaga – 13 candidatos
PCB – 0 vaga – 6 candidatos
PSTU – 0 vaga – 4 candidatos

Hernando Macêdo vice-presidente da FAMEM será o elo de ligação entre a Entidade e o Palácio dos Leões a partir de 2015.

O atual Presidente da FAMEM, Gil Cutrim, PMDB, e candidato à reeleição com chapa única, tem provado que é um articulador de mãos cheias e sobretudo, um visionário.


Na eleição passada, embora tenha engolido seco, a indicação de Max Barros, emplacando Soliney Silva, prefeito de Coelho Neto, como vice-presidente da Entidade, mas Gil, colocou o mandatário coelhonetense, no lugar que ele merece que foi num profundo anonimato durante a campanha e todo, mandato que esse ano está terminando

Embora seja ainda o vice-presidente da FAMEM Soliney é um mero desconhecido e terminará no final do ano, o melancólico mandato, ignorado por tudo e por todo.

O vice-presidente da FAMEM é tão fraco em matéria de representatividade que Coelho Neto, não é escrito na CNM, Confederação Nacional dos Municípios. Pelo menos até maio quando aconteceu a Marcha dos Prefeitos em Brasília. 
Agora no processo de reeleição na presidência da Entidade, Gil Cutrim, ao querer Hernando Macêdo (PC do B) prefeito de Dom Pedro, na vice-presidência, faz uma espetacular articulação e mostra sua capacidade de aglutinar forças e que é um jovem político de visão com uma política administrativa municipalista forte que vem por aí...

A FAMEM, ao meu ver, se prepara para a grande transição em que o Estado do Maranhão, será submetida, com a vitória nas urnas de Flávio Dino. Hernando Macêdo do PC do B, será o elo de ligação, entre a Entidade municipalista e o Palácio dos Leões a partir de 2915, que terá como ninguém um sistema pratico, municipalista e democrático pra exercer com os prefeitos de forma suprapartidária, para tirar de uma vez por toda o Maranhão do atraso.

Neste cenário e conjuntura política o jovem prefeito de Dom Pedro, ocupa um importante lugar e de forma estratégica será sem dúvida um elo de ligação entre a FAMEM, e o Governo do Estado a partir de 2015. Na atualidade, a administração de Gil Cutrim, executa uma gestão municipalista. Com a chegada dos novos métodos a partir do próximo ano, vindo do Palácio dos Leões, a tendência é a Entidade se fortalecer muito mais.           

   

Albino e o apoio da juventude…

O candidato a deputado estadual Albino Klauberth (PPS) é hoje em Coelho Neto um dos que possuem maior identidade com a juventude e essa relação não foi estabelecida agora.




Desde que disputou a vaga de vereador em 2012, Albino sempre se mostrou afinado com o público que decidiu representar, tanto que era fácil vê-lo transitar de forma bastante natural entre os jovens, discutindo e levando suas propostas.

Como decidiu continuar apostando na juventude mesmo sem ter mandato e investindo com recursos próprios em ações de incentivo ao esporte e a cultura, a candidatura de Albino tem soado de forma bastante positiva junto ao segmento.


A rede social pode ser um termômetro dessa preferência pelo nome de Albino, onde se confirma o apoio espontâneo dos jovens e a aprovação pelas suas práticas, suas propostas e seu comportamento no que se refere à disputa pelo mandato.

O popular-socialista tem tudo para angariar a adesão de muito mais jovens para seu projeto por uma vaga de deputado estadual e se depender de sua afinidade com o segmento já tem meio caminho andado: é posicionar a bola, chutar e fazer o gol… Simples assim!
Do Portal Gaditas. 

Cláudio Furtado participa de caminhada ao lado de Flávio Dino em Chapadinha.

O candidato a deputado Federal Cláudio Furtado, do PC do B, com número 6500, participou neste sábado, em Chapadinha, ao lado de Flávio Dino, 65, de uma caminhada no centro da cidade.





Entre os integrantes da comitiva de Cláudio Furtado, na caravana do 65, em Chapadinha, estava o vice-prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira, e o ex-vereador Ocean Oliveira.

Em Chapadinha Cláudio Furtado, vem recebendo apoios importantes para o seu projeto político. Entre estas adesões políticas que Cláudio Furtado está recebendo em Chapadinha estão lideranças do PC do B, e de outras agremiações partidárias que fazem parte de seu projeto.

A exemplo de Chapadinha, a cada dia que passa Cláudio Furtado, vem recebendo apoios importantes para sua candidatura de deputado Federal em outras importantes cidades do Baixo Parnaíba. Em Brejo, São Bernardo, Tutoia, Buriti da inácia Vaz, Anapurus, Magalhães de Almeida, e outros municípios, Cláudio Furtado tem intensificado esforços na construção de bases eleitorais.

Na avaliação do sindicalista Antonio Flora, grande entusiasta da candidatura de Cláudio Furtado, em Buriti da Inácia Vaz, Cláudio reúne as condições necessárias para se eleger. Flora disse ainda, que a vitória de Cláudio Furtado, para a Câmara Federal, representa algo importantíssimo pra região.

“A eleição de Cláudio Furtado, um jovem visionário e de uma grande experiência que demonstra vontade de trabalhar com o povo e para o povo, traz para nós enquanto representantes do homem do campo, muitas esperanças. A sua vitória, é importantíssima para o desenvolvimento de toda a nossa região. É por estas e outras razões é que estou empenhado no projeto de Cláudio Furtado,” diz Flora. 

Antonio Flora, disse isso de forma empolgada, quando participava da caminhada de Flávio Dino, em Chapadinha sábado, ao lado de Cláudio Furtado. 

         

Simplício Araújo participa de intensa agenda no interior do Maranhão

O deputado federal e candidato à reeleição Simplício Araújo (SD) participou, no fim de semana, de intensa agenda no interior do estado.
 

Na sexta-feira (25) o parlamentar esteve na região de Brejo, em carreata, juntamente com o candidato ao governo, Flávio Dino, o candidato a senador, Roberto Rocha, e com o candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, Levi Pontes. 

Após a carreata, Simplício e Lei Pontes participaram de reunião com lideranças do município. Os presentes relataram aos candidatos suas insatisfações com o abandono de seus representantes locais.

No sábado, 26, Simplício esteve em Chapadinha onde participou de carreata e inaugurou o comitê central do partido Solidariedade na cidade. Sempre ao lado do candidato Levi Pontes, Simplício conversou com a população e apresentou suas propostas de campanha. 

Em Coroatá, ainda no sábado, o parlamentar se reuniu com lideranças locais onde selou o apoio com Domingos Alberto e Major Alexandre, ex-candidatos a prefeito e vice da cidade. Estiveram presentes os empresários Marola Rios, Nadson, o blogueiro Cici Almeida e outros apoiadores.

No domingo, 27, o parlamentar esteve na zona rural de Pedreiras onde visitou os moradores do povoado de Lucindo e participou da tradicional comemoração da família Elói.