Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

PACTO PELA PAZ

PACTO PELA PAZ

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Fábio Macêdo e Cláudio Furtado reforçam parceria em Coelho Neto

Os candidatos a deputado Fábio Macêdo (estadual) e Cláudio Furtado (federal) reforçaram mais uma vez o compromisso de trabalhar por Coelho Neto durante Comício da Mudança realizada na última sexta (26).
Apoiados pelo grupo político do ex-prefeito Raimundo Guanabara e do vice Sérgio Guanabara, os dois candidatos fizeram uso da palavra e pediram apoio dos coelhonetenses que lotaram a Praça João Santos durante o evento que contou com a presença do candidato a governador Flávio Dino (PCdoB).
DSCF4745
Fábio Macêdo discursa para a multidão
Ao fazer uso da palavra o candidato a deputado estadual agradeceu o apoio que tem recebido desde o início da campanha em Coelho Neto tanto das lideranças políticas quanto da população. Destacou a parceria com Cláudio Furtado e se comprometeu a fazer um grande trabalho na Assembléia ajudando Flávio Dino a governar o Estado e a garantir recursos e projetos que possam melhorar a vida da cidade e da região.
DSCF4750
Cláudio Furtado discursa ao lado de Flávio Dino
Cláudio Furtado (PCdoB) mais uma vez destacou seu histórico de vida para se mostrar preparado para assumir uma vaga na Câmara Federal. Trtaou de problemas da cidade e da região se comprometendo a buscar parcerias através de ações articuladas com nas esferas estadual e federal com vistas a responder parte das demandas de iniciativa popular. Agradeceu a presença de Flávio Dino e Roberto Rocha e destacou a importância da participação deles para o processo de mudança que o Maranhão tanto almeja.
Participação Especial
Único na região a declarar apoio à candidatura de Flávio Dino o Prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado também teve uma participação especial durante o evento.
DSCF4660
Prefeito Flávio Furtado
Destacou a perseguição que sofreu desde que decidiu sair do grupo Sarney e fez questão de fazer um balanço das ações do seu governo e da importância das obras que conseguiu viabilizar para colocar o município numa outra realidade. Bastante aplaudido Flávio Furtado disse que confia em Flávio Dino e pediu apoio a candidatura do irmão Cláudio Furtado.
-

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Tentativa de ligar Flávio Dino a caos na segurança não tem fundamento

A Justiça Eleitoral negou o pedido da campanha de Edinho Lobão contra o programa na TV em que Flávio Dino denunciou os ataques que vêm sofrendo nesta reta final das eleições. Na propaganda que foi ao ar no horário eleitoral gratuito da noite da última quarta-feira, Flávio cita o vídeo forjado contra ele.
A Justiça também ressaltou que não há fundamento em atribuir à campanha de Flávio Dino responsabilidade pelo caos na segurança pública maranhense.
No programa, Dino lembra que a TV Difusora, de Edinho, divulgou intensamente o vídeo em que um presidiário faz acusações falsas contra o candidato do PCdoB.
A coligação de Edinho entrou na Justiça para impedir que Dino reproduzisse novamente o material. Também disse que o apoio pessoal demonstrado por Paulo Abrão, secretário nacional de Justiça, a Dino revelaria “clara influência” do rival junto ao governo federal, da presidente Dilma Rousseff.
A campanha de Edinho sugeriu ainda que a coligação de Flávio Dino fosse a responsável por ataques a ônibus em São Luís. E também pela blitz da Polícia Federal no avião de Edinho Lobão nesta semana.
Apenas ilações
O juiz Clodomir Sebastião Reis, do Tribunal Regional Eleitoral, negou o pedido. “O Representante [campanha de Edinho] utiliza-se de meras suposições e ilações, sem nenhum supedâneo probatório, para atribuir ao candidato Flávio Dino a responsabilidade pelos acontecimentos mencionados, seja referente aos atos de vandalismo, violência e boatos disseminados em São Luís, seja referente à abordagem feita pela Policia Federal ao candidato Edson Lobão e membros de sua comitiva de campanha”, afirma a decisão.
“Ademais, quanto às ações de grupos criminosos na capital, não vejo conotação politica na medida em que é notória a crise pela qual vem passando o sistema penitenciário no Estado, o que tem culminado com reiteradas ações criminosas ocorridas nos últimos anos, não se limitando ao período eleitoral.”
“A utilização de tais fatos como temas de campanhas, não só pelo Representado como por outros candidatos, é justificável ante a notoriedade e repercussão que lhes foram dadas no meio social, não havendo como se estabelecer uma relação daqueles com os acontecimentos.


Candidato a deputado Albino 23111 participa de comício em Coelho Neto



O candidato a deputado estadual Albino 23111 pelo PPS (Partido Popular Socialista), participou na última sexta-feira 26, do comício da coligação “Todos Pelo Maranhão”, realizado na Praça João Santos centro de Coelho Neto, que contou com a presença do candidato a governador Flávio Dino, e o candidato ao senado Roberto Rocha. O evento contou com a presença também de outros candidatos e lideranças políticas.
agore332Albino destacou a importância de ser deputado estadual, eleito vai destinar ao município obras e recursos para fortalecer a economia e proporcionar o desenvolvimento da cidade. Vai buscar mais educação, saúde, segurança, geração de emprego para a população de Coelho Neto, e de todo o Estado.
O Socialista disse que será um deputado atuante e compromissado em busca das melhorias para toda a população e em especial a mais necessitada.DSCN2314
O candidato disse está preparado para representar a cidade onde já tem relevantes serviços prestados em prol da população, e agora além de Coelho Neto quer representar todos os maranhenses.
alviboreAlbino vem trabalhando além de Coelho Neto, Duque Bacelar, Afonso Cunha, Timon, e Buriti, em outras cidades maranhenses, com apoio de amigos e colaboradores.
O candidato a deputado disse que sua única preocupação nesta eleição é fazer uma campanha pautada nas propostas.
DSCN2363DSCN2436DSCN2419DSCN2379 DSCN2358DSCN2479

Fazer terrorismo com a população é imoral afirma Simplício Araújo em São João dos Patos

O deputado federal e candidato a reeleição Simplício Araújo (SD) participou, nessa quinta – feira (25), de comício na cidade de São João dos Patos. O parlamentar apresentou suas propostas e mostrou indignação com os boatos que os adversários insistem em espalhar na véspera da eleição.


“A cidade de São João dos Patos precisa ficar atenta ao ‘terrorismo eleitoral’ que nossos adversários começam a espalhar para tentar barrar o crescimento da onda da mudança e da renovação que toma de conta do nosso estado. Isso, além de ser ilegal, é imoral. Não se deixem enganar. Garanto a cada um de vocês que a UPA de São João dos Patos continuará em São João dos Patos. Jamais iriamos fechar algo que está ajudando, mesmo que precariamente, a população da cidade. O que faremos é humanizar e expandir o atendimento a todos o moradores”, afirmou Simplício.

O vereador ‘Tio Jardel’ ao discursar reafirmou apoio a Simplício Araújo. “Meu federal é 7777. Estou nessa luta por melhores dias para nossa cidade e nosso estado. O deputado Simplício Araújo serve de inspiração a todos os parlamentares” destacou o vereador do Solidariedade.


Família cobra respostas da polícia sobre assassinato de coelhonetense no DF



A polícia civil do Distrito Federal ainda não esclareceu o crime bárbaro ocorrido no último dia (16/09) que teve como vítima Joelma Sarah Mendes Santos, 26 anos, natural de Coelho Neto-Maranhão, a mesma foi espancada e assassinada, com 2 tiros no rosto e um no peito.
IMG-20140924-WA0014A vítima saiu de sua terra natal Coelho Neto em busca de emprego e em Brasília (local onde ocorreu esse crime bárbaro) estava conquistando uma vida confortável, já havia realizado o sonho de comprar seu carro, também era dona de um pequeno Restaurante em uma Rodoviária do DF, uma jovem que tinha toda a vida pela frente.
Sarah Joelma era jovem, contava apenas com 26 anos e foi mais uma vítima da violência, a família está inconsolável e pede justiça às autoridades, que esse crime não seja mais um a ficar impune.
IMG-20140924-WA0015A vitima  é natural de Coelho Neto, já seu Ex-marido é do Distrito Federal, ela estava separada dele, e de acordo com relatos de amigas da vítima que residem em Gama DF, a vítima se queixava que o seu ex-companheiro era muito ciumento e violento, e que por muitas vezes tentou a separação amigável, mesmo separada era ameaçada constantemente.
Ainda de acordo com relatos de amigos Joelma, teria emprestado o ex-marido 5 mil reais, para que ele complementasse a compra de um carro para ele e ela agora estava precisando reaver o dinheiro para implementar o restaurante.
Ainda não de sabe se essa teria sido a motivação do bárbaro crime, no entanto as características do assassinato reforça a tese que o acusado era conhecido da vítima e mostrou muito ódio durante o homicídio.
Os familiares reclamam da demora de uma resposta das autoridades policiais daquele estado. O corpo da vítima chegou em Coelho Neto dia 22/09, e sepultada em seguida .

Tentamos por varias vezes contato com o delegado responsável pela as investigações do caso, mais não obteremos êxito, o Portal Coelho Neto vai acompanhar o caso até que a justiça seja feita, colocando o verdadeiro culpado atrás das grandes.
O crime está sendo investigada na Ocidental, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal, onde foi encontrado o corpo da vítima em um matagal.
Do Portal Coelho Neto. 

domingo, 28 de setembro de 2014

Mais uma vítima da estrada de Afonso Cunha: Coelho Neto está de luto; morre o professor Tico de acidente.

Faleceu as 5 h da manhã de hoje(28) em Caxias, o Professor Francisco das Chagas Sousa Caldas, o Tico, vítima de um acidente que ocorreu ontem(27) as 20h da noite na MA 123, que liga Coelho Neto a Afonso Cunha.

As primeiras informações que chegaram ao Portal Leste Maranhense, é que o professor Tico, em sua moto colidiu com uma caçamba. O acidente deixou Tico em estado grave que foi levado às pressas para Caxias, onde veio a falecer agora pouco as 5 h da manhã.

segundo informações professor Tico estava vindo de Afonso Cunha onde era professor naquela municipalidade.  

O Professor Francisco Caldas o Tico é filho do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Coelho Neto, José Caldas, e de Dona Maria Caldas.


Caxias e Coelho Neto lotam as ruas com Flávio Dino e Roberto Rocha

As ruas das cidades de Caxias e Coelho Neto ficaram cheias de esperança e desejo de dias melhores para todos os maranhenses. Foi assim que os candidatos a governador Flávio Dino e senador Roberto Rocha foram recebidos nesta sexta-feira (26).










Em Caxias, o trabalho de Flávio Dino pela cidade foi lembrado pela dona de casa Paula Regina Alves, 24 anos. O compromisso com a região foi um dos pontos marcantes para definir o voto dela no dia 5 de outubro. "Ele destinou muito recurso para ginásio esportivo, campo de futebol, posto de saúde, Veneza, unidades habitacionais. Nas palavras dele tem muita verdade", disse.
As propostas para a área da saúde chamaram a atenção do enfermeiro Hyago Bezerra, 22 anos. Destaque para o Mais Médicos Estadual, que vai estimular a formação de profissionais e garantir a presença em todas as regiões com estabilidade, remuneração adequada e promoção por mérito. "É um bom programa", definiu. Sobre a recepção em Caxias, Hyago resumiu: "É uma campanha calorosa".
“A esperança é muito grande”
Observando também a participação popular no movimento de mudança política no Estado, o estudante Weberth Marques, 27 anos, disse estar cheio de expectativa com o novo governo. Ele espera a retribuição ao povo do Maranhão com trabalho. "A esperança é muito grande. Vai acabar a era Sarney e começar a era do povo", acredita. Weberth é morador de Duque Bacelar, cidade vizinha a Coelho Neto, mas fez questão de participar do comício para ouvir as propostas de melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.
Citando um problema crônico de grande parte da população do Estado, a dona de casa Francisca Sousa, 35 anos, destacou a importância do Programa Água para Todos. "Já vi os outros e nunca muda, agora quero ver Flávio Dino", apontou.
Quem também destacou o Programa de Governo foi a agente comunitária de endemias Francinete Leal. Ela ressaltou as garantias de melhoria das condições de trabalho e a contrapartida do Estado quanto ao piso salarial. "É o candidato que tem proposta e compromisso com o povo, de ajudar não só os coelhonetenses, mas todos os maranhenses", concluiu.
O poder passa
Na visita às cidades, faltando nove dias para as eleições, Flávio Dino voltou a defender que não basta apenas mudar os políticos. "Não penso no exercício do poder, porque o poder passa. Importante é cuidar das pessoas e não vou envergonhar o povo do Maranhão", disse sob aplausos. Na mesma linha, o candidato ao Senado acredita que o dia 5 de outubro será a vez de a população dizer que o Estado não tem dono.
As atividades foram acompanhadas pelos candidatos a deputado estadual Humberto Coutinho, Rafael Leitoa, Fernanda Morais, Albino, Levi Pontes, Fábio Macedo, Américo de Sousa, e a federal Zé Reinaldo, Rubens Júnior, Simplício Araújo e Cláudio Furtado.


Ala política de Roberto Magno e Zico Bento estão com Flávio Dino em Afonso Cunha.

Uma forte ala política da oposição afonsocunhense liderada pelo o vereador Zico Bento, que conta com líderes expressivos da política de Afonso Cunha, como Roberto Magno, irmão do ex-prefeito Raimunilde, e com sua esposa a ex-vereadora Jô, fazem parte do projeto de mudança com Flávio Dino, ingressando na luta por melhores dias para o município.




Roberto Magno, sua esposa a ex-vereadora Jô e o atuante vereador Zico Bento, se somaram ao demais líderes políticos e comunitários na recepção o próximo governador Flávio Dino na manhã desta quarta-feira, em Afonso Cunha.

Flávio Dino, em sua fala agradeceu imensamente o apoio do trio Roberto Magno, Jô e Zico Bento, e dos líderes que se agregam a eles pelo o apoio e empenho.

Nesta sexta-feira, Zico Bento acompanhado de outros militantes da oposição do município foi presença marcante no mega comício de Flávio Dino em Coelho Neto.

A ala política que faz parte do grupo de Flávio Dino em Afonso Cunha que o vereador Zico Bento faz parte, tem ganhado muita visibilidade e credibilidade da população com o incansável trabalho que o edil está prestando a população daquele município. O crescimento está vindo de forma objetiva e com muita sustentabilidade.     

Nesta reta final Fernanda Morais intensifica sua campanha no Leste Maranhense.

A candidata a deputada estadual Fernanda Morais, do PC do B, 65999, tem intensificado a sua campanha na região Leste Maranhense, nesta reta final. A cada dia que passa a campanha da loura do PC do B, de Afonso Cunha cresce a cada dia e ganha lugar de destaque dentro do movimento de mudança que o Estado do Maranhão passará nas próximas horas.




Como se não bastasse o crescimento da campanha de Fernanda Morais em todo Maranhão, nas cidades de Afonso Cunha, Duque Bacelar Coelho Neto, Buriti e Chapadinha, o projeto político da mulher aguerrida do partido do próximo governador Flávio Dino, rumo a Assembleia Legislativa tem ganhado muitos entusiastas.  

Nesta última quarta-feira, 24, na cidade de Afonso Cunha, por ocasião da passagem de Flávio Dino por aquele município, Fernanda Morais, como presidente do PC do B e liderança pioneira no apoio a Flávio Dino, recebeu o reconhecimento de Flávio Dino, por tudo e sobretudo da população.

Flávio agradeceu o empenho devotado de Fernanda Morais que faz um trabalho destemido de Maranhão a fora e a sua luta por Afonso Cunha. Após o ato político em Afonso Cunha, a convite de Flávio Dino, Fernanda Morais integrou a comitiva de Flávio Dino rumo ao município de Buriti da Inácia Vaz. 

Nesta Sexta-feira, em Coelho Neto, a candidata a deputada estadual Fernanda Morais fez um memorável discurso e foi bastante aplaudida pelo os presentes no grande comício.  

Na manhã deste sábado em cima de seu Mine trio Fernanda Morais, percorreu as principais Ruas e Avenida de Coelho Neto em campanha. Com todo o seu carisma atenção e humildade, Fernanda está arrebanhando muitos votos.

Ainda hoje, Fernanda fará campanha em Afonso Cunha.   

     

sábado, 27 de setembro de 2014

Flávio Dino e Roberto Rocha reconhece importância de articulação de Cristiane Bacelar.

O senso de reconhecimento não é pra qualquer um; Flávio Dino e Roberto Rocha, mostram que tem esta dadiva de Deus.

Em recente passagem de Flávio Dino por Afonso Cunha, nesta quarta-feira, em seu memorável discurso em Praça Pública quando agradecia o apoio da ala política da qual faz parte vereador Zico Bento, a ex-vereadora Jô e seu esposo Roberto Magno, o próximo governador não escondeu a importante articulação feita pela vereadora coelhonetense Cristiane Bacelar, em sua residência aqui em Coelho Neto, para esta adesão.




“Fico Feliz com este apoio muito nos dignifica. Obrigado vereadora Cristiane Bacelar, que articulou tudo isso e durante as conversas nos dava biscoito artesanais feito em Coelho Neto, ” lembra Flávio Dino, 

Na memorável noite desta sexta-feira, durante o discurso no comício Flávio Dino, citou a importância da parlamentar na luta, mas foi do senador Roberto Rocha que veio maiores elogios à vereadora Cristiane Bacelar, por sua importante participação. Roberto Rocha, em alto e bom som falou reconheceu a importante participação de Cristiane Bacelar na campanha majoritária, o que Flávio Dino, tem feito durante toda campanha.  

A participação de Cristiane Bacelar no comício com um empolgado discurso e a presença do seu esposo o eterno senador Magno Bacelar, dando o apoio a Flávio Dino, fortaleceu o projeto político do Solidariedade no Município.

Nesta eleição Cristiane Bacelar foi a primeira política a manifestar apoio ao projeto de mudança liderado por Flávio Dino em Coelho Neto, seguida de Guanabara.     

    

   

Os Guanabaras e o comício desta sexta-feira em Coelho Neto!

Guanabara o ex-prefeito de Coelho Neto, e seu filho o vice-prefeito de Coelho Neto, Sérgio Guanabara, assim como todo o grupo político do próximo governador do Maranhão tiveram um tratamento excelente na festa do povo ontem na Praça João Santos, no memorável comício da mudança.



Talvez tenha passado por despercebido para uma minoria, mas para os demais o Sérgio abrir o comício com chave de ouro, e Guanabara encerar as falas das lideranças e dos candidatos da proporcional foi motivo de prestigio para o líder que depois da vereadora Cristiane Bacelar, foi a primeira liderança expressiva em Coelho Neto, a apoiar Flávio Dino.


O gesto por parte do comando da campanha de Flávio Dino com o seu aval, sem contar os compromissos reafirmados com todo o grupo político de Flávio Dino em Coelho Neto, ontem nas conversas do candidato a governador de pé de ouvido, com a sua gente, deu pra perceber que Flávio Dino e Roberto Rocha jamais serão desleal com seus amigos de primeiras horas. 
Vamos mostrar aqui em outras postagens o carinho em que Flávio Dino tem com seus aliados em Coelho Neto.       

Dilma e Lula não virão ao Maranhão pedir voto a Edinho Lobão

O Maranhão ficou de fora da rota da Presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Por tanto o candidato a governador Edinho Lobão, também conhecido como “Bola de Arame farpado” tanto pesado quanto ruim pra carregar, não terá esta ajuda antes pensada A presidenta Dilma não virá ao estado, como anunciou o senador José Sarney e o ministro Lobão. Motivos: primeiro, porque Dilma apoia o candidato Flávio Dino (isso está mais do que claro, não há dúvidas de que a maioria do PT e Dilma sempre estiveram com Dino, tanto que nem mesmo sequer um vídeo Dilma gravou em apoio a Lobão Filho) e, segundo, a presidenta não quer ter sua imagem relacionada ao grupo Sarney e Lobão, envolvidos em escândalos nacionais de corrupção.  Seria um prato cheio para os adversários.

Os problemas com os peemedebistas provocados pela ação da Polícia Federal no Maranhão, que vasculhou avião, carros e malas do candidato ao governo do Estado senador Edinho Lobão, também acabaram fazendo parte da conversa.


Mudança! Flávio Dino é recebido com festa em Coelho Neto


Nem o avançado da hora fez o povo arredar o pé antes de ouvir a fala do candidato a governador Flávio Dino na noite da última sexta (26) na Praça João Santos.
multidao
No palanque principal os principais expoentes da oposição local além de diversos candidatos a deputados estaduais e federal se revezaram em discursos de apoio ao projeto de mudança idealizado pela Coligação Maranhão de Todos Nós.
roberto
Ao fazer uso da palavra o candidato a senador Roberto Rocha (PSB) destacou a hegemenonia dos senadores do grupo Sarney e a importância de sua eleição para consolidar o projeto de Flávio Dino. Destacou propostas prioritárias de seu mandato para a região e conclamou a todos para seguir firme no propósito da mudança.
flavio
Ovacionado pelos presentes o candidato a governador Flávio Dino agradeceu a presença da classe política e da população presente. Destacou os números das pesquisas que tem consolidado seu nome na disputa para o Governo e agradeceu a população por confiar em suas propostas. Cobrou vigilância e falou das propostas que idealiza para um governo de todos os maranhenses.
Do portal Gaditas. 

Diretores de Pedrinhas pediram que preso mantivesse depoimento forjado contra Flávio Dino

Interrogado pela Polícia Federal, o preso André Escócio de Caldas revelou mais detalhes sobre os motivos que o fizeram gravar vídeo forjado contra Flávio Dino. Ele relata que, no dia do vazamento do vídeo, foi procurado pelos ex-diretores de Pedrinhas Carlos Aguiar e Elenilson Araújo para que mantivesse o teor do depoimento.
Em esclarecimento ao delegado da Polícia Federal Ronilson Rebelo e ao procurador da República Thiago Ferreira de Oliveira, o presidiário André relatou que, logo ao prestar o depoimento forjado, foi colocado em uma cela separada em que recebia tratamento diferenciado – acesso a “cigarro, comida e até dinheiro”, segundo depoimento prestado à Polícia Federal.

Após o vazamento, os dois ex-diretores de Pedrinhas pediram a André que mantivesse a versão sobre o vídeo, sob a garantia de que “estava blindado e que estavam juntos até o final”. André resolveu voltar atrás e revelar que o depoimento foi forjado ao tomar conhecimento das proporções da divulgação em rede de rádio e TV. “Resolveu falar a verdade pois estava lidando 'com gente grande' e não queria puxar mais cadeia por uma coisa que era mentira”, diz o depoimento.
Ao gravar o vídeo, o preso afirma que não sabia que ele seria usado para fins políticos. Carlos e Elenilson, segundo o presidiário, foram responsáveis pela indução para que o depoimento envolvesse os nomes de Flávio Dino, Weverton Rocha e Patrícia Vieira.

André Escócio de Caldas afirmou ainda que os diretores do presídio o orientavam gestualmente durante a gravação do depoimento, pedindo que ele falasse mais alto e que tocasse no nome de Flávio Dino.

Segundo o preso, existem ainda outras duas gravações feitas por Carlos Aguiar e Elenilson Araújo e, em todas elas, foi estimulado a tocar no nome de Flávio Dino. Em troca, receberia regalias e seria solto de Pedrinhas. No início do mês, outro diretor da penitenciária foi preso por facilitar fuga de presos mediante pagamento.

O preso cita ainda uma terceira pessoa que, dois dias antes do vídeo, seria levada a Pedrinhas para falar com ele por Carlos e Elenilson. No entanto, o tumulto do presídio impediu a tal visita. A pessoa não foi identificada.


Pesqiusa Exata/TVGuará/Fiema: Flávio Dino sobe e vai a 60% das intenções de voto

Pesquisa realizada na semana do escândalo de um vídeo divulgado pela campanha da família Sarney mostra que Flávio Dino voltou a subir chegando a 60% das intenções de voto. Já Edinho Lobão, que chegou a exibir o vídeo em sua emissora de TV caiu de 29% para 24%.


A diferença aumentou de 29 pontos para 36 pontos na pesquisa Exata/TVGuará/Fiema. Considerando os votos válidos – que excluem brancos e nulos e são os contabilizados para efeito legal – Flávio Dino tem 68,2%. Os candidatos Antonio Pedrosa (PSOL), Professor Josivaldo (PCB), Saulo Arcângeli (PSTU) e Zéluis Lago (PPL) têm um ponto cada um. Branco ou nulo somam 7% e os indecisos são 5%.

A pesquisa do instituto Exata foi encomendada pela TV Guará e pela Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão) e está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob protocolo número MA-00054/2014. A sondagem ouviu 1.400 eleitores em diversos municípios maranhenses, com a margem de erro máxima de 3,2% para mais ou menos.

Roberto sobe 4 pontos e abre vantagem sobre Gastão

Na pesquisa Exata sobre cenário para o Senado, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão Roberto Rocha tem 36% das intenções de voto – o que representa um aumento de quatro pontos em relação ao último levantamento, na semana passada. O candidato da família Sarney, Gastão Vieira, variou dentro da margem de erro para 29%.

Marcos Silva (PSTU) tem 4% e Haroldo Saboia (PSOL) tem 3%. Gersão (PPL) tem 1% das intenções de voto e Evan de Andrade (PCB) não pontuou. Cerca de 12% pretendem votar em nulo ou branco, enquanto 15% estão indecisos ou não sabem responder.


Babilônia em chamas: Sarney ameaça Edimar Cutrim

O clima esquentou entre o senador amapaense José Sarney e o presidente do Tribunal de Contas do Maranhão, Edmar Cutrim. Sarney não gostou nada do fato de Edmar estar liberando os prefeitos aliados a votar em Flávio Dino e foi duro com Edmar em discussão no Palácio dos Leões.
Sarney chamou Edmar para enquadrá-lo por estar ajudando a eleição de seu adversário. Segundo fonte do blog, Sarney avisou a Edmar que com uma canetada “o colocava em seu devido lugar”.
Edmar não se calou para o oligarca e disse que pagava pra ver se Sarney faria algo contra ele.
Mais de 20 prefeitos aliados de Cutrim já foram liberados pelo presidente do TCE a votar em Dino. Esta semana, foi a vez do vereador de São Luís, Beto Castro (PROS), que afirmou com todas as letras na tribuna da Câmara, que já estava liberado pelo seu líder maior e declarou apoio a Dino. Edmar Cutrim é o principal padrinho político de Beto.
Nos bastidores, Edmar tem dito que não tem mais dúvidas de que Flávio vencerá a eleição.
Do blog do Clodoaldo 


Roberto amplia vantagem em relação a Gastão Vieira, confirma pesquisa

A nove dias da eleição, Roberto Rocha aparece com 36% e amplia corrida pelo Senado. De acordo com pesquisa Exata/TV Guará/Fiema, divulgada nesta sexta-feira, 26, o candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, aumentou vantagem sobre o segundo colocado.


Apoiado por Flávio Dino, Rocha aparece a frente com 36%, sete pontos a mais em relação ao segundo colocado, Gastão Vieira (PMDB), com 29%, da coligação “Pra frente, Maranhão”, apoiado pelo postulante ao Governo, Edinho Lobão.

O candidato do PSTU, Marcos Silva, está na terceira posição com 4%, seguido de Haroldo Saboia (PSOL) com 3%, Gersão(PPL) com 1% e Evan de Andrade (PCB) não pontuou. Votos brancos e nulos somaram 12%. Não souberam ou não responderam 15%.

O questionário da pesquisa Exata/TV Guará/Fiema está registrado sob protocolo MA-0054/2014 e ouviu 1.400 mil pessoas em 45 municípios maranhenses entre os dias 22 e 25 de setembro.


Do blog Marrapá. 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Erro de Remi Ribeiro tira toda a coligação ‘Pra Frente Maranhão’ da disputa pela Assembleia

A falta de mulheres na montagem da chapa de deputado estadual na coligação ‘Pra Frente Maranhão’ deve tirar todos os candidatos da coligação da disputa pela Assembleia Legislativa do Estado nas eleições deste ano. Formada por 18 partidos – PMDB, DEM, PTB, PV, PTdoB, PSC, PRTB, PR, PEN, PMN, PHS, PSD, PT, PRB, PSL, PRP, PSDC, PTN – a coligação deve ter o registro – ou diplomas – de todos os seus candidatos cassados pela Justiça Eleitoral por ter em seu quadro pelo menos três servidoras do Estado que não se desincompatibilizaram e continuam exercendo suas funções no Governo Roseana Sarney.
Suplente de Gastão Vieira, Remi Ribeiro pode ser o responsável pela queda de todos os candidatos da coligação 'Pra Frente Maranhão'. Foto: Divulgação/PMDB
DÁ ZERO PRA ELE Suplente de Gastão Vieira, Remi Ribeiro pode ser o responsável pela queda de todos os candidatos da coligação ‘Pra Frente Maranhão’. Foto: Divulgação/PMDB
O ATUAL7 apurou que a entrada das servidoras na disputa foi de iniciativa do presidente Estadual do PMDB e segundo suplente de senador na chapa do deputado Gastão Vieira, Remi Ribeiro – há indícios de participação da governadora Roseana Sarney, como forma de burlar à imposição legal de ter pelo menos 30% de candidatos do sexo feminino. Ao tomar conhecimento da jogada no último sábado (20), o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, soltou os cachorros pra cima de Remi, devido ao risco real de sua filha, Andre Murad, estar fora da disputa. A briga foi tão feia que levou Remi Ribeiro a sofrer infarto e ser internado às pressas para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
As servidoras usadas como ‘candidatas-laranja’ por Remi são a Assessora Especial da Casa Civil, Joana Marques; Camila Rodrigues Sampaio Nunes, Assessora Especial do Cerimonial do Governo do Estado; e Conceição Domingas Costa dos Santos, Chefe de Gabinete da Administração. Apesar de permanecerem lotadas nos cargos até hoje, todas tiveram suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, mas devem ter suas candidaturas cassadas pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
Para que se tenha uma ideia do rigor pelo cumprimento da Lei, há menos de um mês, por motivos semelhantes ao ocorrido no Maranhão, o TSE tirou a chance de 51 políticos do Goiás de se candidatarem nas eleições deste ano. Formada por seis partidos — PEN, PSL, PTC, PHS, PMN e PV — a coligação Unidos por Goiás teve o registro de todos os seus candidatos cassados pela Justiça Eleitoral por não obedecer à imposição legal de ter pelo menos 30% de candidatos do sexo feminino. Outro caso também foi registrado contra candidaturas no Estado do Mato Grosso.
Servidoras do Estado foram cadastradas por Remi Ribeiro como candidatas-laranja a deputada estadual para cumprir a cota dos 30%. Foto: DivulgaCand
CANDIDATAS DE REMI Servidoras do Estado foram cadastradas por Remi Ribeiro como candidatas-laranja a deputada estadual para cumprir a cota dos 30%. Foto: DivulgaCand
Abaixo, o ATUAL7 traz os nomes e coligações proporcionais dos 43 candidatos favoritos na disputa – a maioria concorre à reeleição – que, juntamente com o restante da coligação ‘Pra Frente Maranhão’, devem estar fora das eleições de outubro próximo, devido a irregularidade nas três ‘candidaturas-laranjas’ criadas por Remi Ribeiro para cumprir a cota por sexo estabelecida pelo parágrafo 3º do artigo 10 da Lei das Eleições:

PMDB, DEM, PTB, PV, PTdoB, PSC, PRTB, PR

  1. Afonso Manoel
  2. Andrea Murad
  3. Hélio Soares
  4. Max Barros
  5. Nina Melo
  6. Roberto Costa
  7. Socorro Waquim
  8. Adriano Sarney
  9. Hemetério Weba
  10. Edilázio Júnior
  11. Rigo Teles
  12. Antonio Pereira
  13. Cesar Pires
  14. Manoel Ribeiro
  15. Léo Cunha
  16. Rogério Cafeteira
  17. Fábio Braga
  18. Carlos Filho
  19. Stenio Rezende
  20. Camilo Figueiredo
  21. Josimar Cunha

PEN, PMN, PHS, PSD

  1. Jota Pinto
  2. Sergio Vieira
  3. Eduardo Braid
  4. Priscila Sá
  5. Carlinhos Florêncio

PT

  1. Francisca Primo
  2. Zé Inácio
  3. Américo
  4. Fernando Silva

PRB

  1. Ana do Gás
  2. Glaubert Cutrim
  3. Dr. Pádua
  4. Júnior Verde

PSL

  1. Graça Paz
  2. Edson Araújo
  3. Roma

PRP, PSDC, PTN

  1. Fábio Gentil
  2. Marcos Caldas
  3. Aristides Milhomem
  4. Paulo Neto
  5. Alexandre Almeida
  6. Sousa Neto

Coelho Neto-MA: Jovem recorre ao suicídio, após tomar conhecimento de suposta traição


Uma tragédia aconteceu no início da noite desta terça-feira (23/09), no bairro mutirão em Coelho Neto, um jovem identificado por Ronaldo de aproximadamente 20, anos recorreu ao suicídio depois que foi informado por amigos que estava sendo traído por sua esposa.
DSCN2230
O jovem inconformado com a suposta traição recorreu ao suicídio tomando veneno de rato, o mesmo ainda foi socorrido para o Hospital Municipal Casa de Saúde e Maternidade, mais devido à gravidade, foi encaminhado para Teresina na viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mais não resistiu e morreu no caminho.
Seu velório está ocorrendo na Rua da Democracia no Bairro Mutirão próximo do posto de saúde Santo Antonio.
DSCN2231Os familiares alegam demora na transferência para Teresina, à redação do Portal tentou contato com a direção do hospital para colher mais informações sobre a suposta demora na transferência do paciente, para saber se a demora era necessária para os primeiros procedimentos medico, mais não tivemos êxito.
Do Portal Coelho Neto.