.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A LDO de Duque Bacelar e os vereadores de oposição



O início de 2015 no município de Duque Bacelar tem sido marcado pelo impasse da não aprovação da (LDO) Lei de Diretrizes Orçamentarias. Esta atitude nociva para os bacelarenses vinda dos vereadores de oposição está trazendo insegurança, medo e sobretudo vai levando o município para uma situação perigosa no setor administrativo.


Se o prefeito Flávio Furtado tem sido carrasco para eles fato alegado por todos como justificativa pra não votar a LDO, isso é uma outra história. Deve ser discutido entre eles (edis) e o próprio prefeito sem usar nem de longe a LDO como escudo, o povo não pode pagar um pato caro desse sem dever.

Querem tentar prejudicar o prefeito procurem outra arma, repito, a LDO nunca pode ser usada como arma de vingança de um grupo político contra o prefeito porque foge totalmente do compromisso para o qual foram eleitos e é o povo que vai sofre.  Entendam o embate entre governo e oposição é uma coisa e a votação da LDO e outra totalmente diferente e tem que está acima de quaisquer questões politica partidária.     

O fato da não aprovação desta importante Lei que dá oxigênio para o município respirar financeiramente tem trazido desgaste para os edis da oposição e nunca dividendos políticos. Questionar, opinar o direcionamento de possíveis gastos que serão feitos antes da aprovação pode e deve ser feito, agora pisar encima da Lei de Diretrizes Orçamentarias, pra não votar diz duas coisa; ou que eles não tem conhecimento de seu papel ou estão fazendo este mal ao município de forma consciente.  

O vereador José Junior líder da oposição na Câmara com os demais vereadores tem que refletir e saber dividi as coisas colocando em seus devidos locais.   

Quanto mais tempo passar sem que a LDO seja aprovada, prejuízos irreparáveis no aspecto financeiro administrativo acontecerão. Quando estiverem sentindo na pele aqueles que sem conhecimento foram para a Câmara aplaudi-las, reconhecerão que tem que haver uma oposição, mas responsável, idônea, e nunca trabalhando para desequilibrar a governabilidade do município.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário