.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 18 de janeiro de 2015

Coelho Neto se despede de Roldão com lágrimas e muita comoção popular!



Não podia ser diferente a despedida de último adeus a alguém como José Roldão.
Na tarde deste sábado, a residência do saudoso José Roldão entre mutirão e Olho Daguinha, ficou pequena para agregar tanta gente entre parentes, amigos, companheiros de trabalho e combatentes de longas datas da política de Coelho Neto, que a seu modo foram dá o último adeus ao Roldão original.






O aglomerado de gente em sua maioria feita dos menos favorecidos de Coelho Neto, foi o maior possível. Cada um com uma história pra contar recheadas de benevolências feitas por José Roldão.

A classe política de Coelho Neto, independentemente de sua ideologia ou cor partidária compareceu em peso no funeral do Roldão do Mutirão. Entre os líderes político estão Américo de Sousa, que chegou acompanhado do vereador Osmar Aguiar, vereadora Lucinete Gonçalves a Lú, o vereador Rafael Cruz, e seu pai o ex-prefeito Antonio Cruz, os ex-vereadores Mariano Crateús e Nelson Gaspar, dentre outros que não compareceram ao sepultamento, mas que participaram em outro momento do funeral.

A vereadora Cristiane Bacelar que por motivo de força maior não pôde está presente, mas conversou por telefone com a família manifestando suas condolências e pesar, e ainda usou o facebook para homenagear o grande líder Roldão, que ela conviveu muito com ele nestes últimos dias.  

Duas pessoalidades políticas que estavam sendo como muita expectativa aguardadas para participarem do funeral do José Roldão pela a sua histórica ligação política uma das maiores lideranças comunitária do Mutirão era a ex-prefeita Márcia Bacelar e o seu esposo o ex-deputado Antonio Bacelar. Dra. Márcio não pôde vi, mas Antonio Bacelar, chegou a tempo ainda participando do velório e do sepultamento.

Na cerimônia de despedida do corpo do líder comunitário José Roldão, Bacelar embargou a voz na emoção ao fazer um preâmbulo da vida abnegada de Roldão mostrando com riqueza de detalhes a sua preocupação com o povo demostrada nos esforços que ele fazia pra ver o semelhante bem no governo da então prefeita Márcia Bacelar.   

No cortejo fúnebre de José Roldão em conversas com o Portal Leste Maranhense, Bacelar, disse que o velório de José Roldão foi capaz de juntar tantos correligionários da campanha de 1988, 92e 96, quando os alicerces do progresso de Coelho Neto, estavam sendo construídos. Antonio Bacelar disse ainda, que a perca de Roldão foi algo irreparável apesar de que ele estava sofrendo muito.

“Pouca Gente Ezequias fez tanto por Coelho Neto, com a mesma dignidade e sentimento humano como Roldão,” lembra Bacelar.

Desde a saída do corpo de sua a casa até o sepultamento no cemitério do Olho Daguinha, era impossível não se ver as lágrimas descendo no rosto de muitos embora não sendo família do inesquecível José Roldão de Oliveira.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário